quinta-feira, 30 de abril de 2009

Top: Angelina Jolie



Popularizada pelos seus feitos mediáticos e filantrópicos, Angelina Jolie tem um misto de interpretações que giram em torno do género de acção e drama. Vencedora de um Óscar e nomeada para outro, o Split Screen elabora um top com aquelas que considera serem as três melhores interpretações da actriz.


3. Mariane Pearl em A Mighty Heart (2007)


2. Lisa Rowe em Girl, Interrupted (1999)


1. Christine Collins em Changeling (2008)

Catherine Zeta-Jones quer ser Susan Boyle?



Há umas semanas atrás, Susan Boyle tornou-se rapidamente um fenómeno de popularidade mundial, devido à sua surpreendente prestação no programa britânico Britain's Got Talent.

O tablóide The Sun noticia que a actriz Catherine Zeta-Jones quer interpretar Susan Boyle no cinema e que até já tentou adquirir os direitos da história, tentando ainda contactar o produtor do programa e o realizador James Cameron.

Provavelmente a notícia não será verídica dado o historial do tablóide, mas é um rumor bastante curioso.

Paper Heart

Paper Heart estreou no Festival de Sundance deste ano e ganhou o Waldo Salt Screenwriting Award. O filme é um falso documentário com Michael Cera e Charlyne Yi. que começa com a actriz em procura da resposta sobre algo que não entende: o Amor. Depois o filme prossegue para o lado escrito, onde se segue o florescer da sua relação com o seu namorado, Michael Cera.

Chega-nos agora o primeiro poster do filme:



O filme teve um trailer disponibilizado na passada semana:

Paper Heart é realizado pelo inexperiente Nicholas Jasenovec, com uma ajuda de Charlyne Yi no argumento. O filme estreia dia 7 de Agosto deste ano, nos Estados Unidos.

Mais três nomes confirmados no elenco de Sex and the City 2


Sexo e a Cidade 2 ficou de imediato confirmado pela Universal, após o sucesso da primeira longa-metragem adaptada da série. A sequela já tem data marcada para 28 de Maio do próximo ano. Sarah Jessica Parker, Kim Cattrall, Kristin Davis e Cynthia Nixon já foram confirmadas na sequela, bem como o argumentista e realizador Michael Patrick King.

A Universal revelou também que Chris Noth tem seu retorno confirmado, assim como Evan Handler e David Eigenberg.

Há alguns dias, especulava-se também que o argumento da sequela envolveria a crise financeira, com alguma das personagens a mudarem grandemente a sua rotina para se poderem adaptar. Sex and the City 2 estreia em 2010.

Revelada a sinopse de Saw 6



A Twisted Pictures e a Lionsgate divulgaram a sinopse do sexto filme da saga Saw e parte do elenco até à data. Fica então a sinopse:

"O agente especial Strahm está morto e o detective Hoffman surge como o herdeiro invicto do legado de Jigsaw. Entretanto, à medida que o FBI se aproxima de Hoffman, ele acaba por ser ver forçado a iniciar um novo jogo, quando o grande esquema de Jigsaw finalmente será compreendido."

Costas Mandylor, Mark Rolston, Betsy Russell, Tobin Bell e Shawnee Smith são os nomes que regressarão ao franchise, enquanto que Peter Outerbridge é a novidade no elenco.

As filmagens aconteceram em Toronto, Canadá. Saw VI é realizado pelo novato Kevin Greutert, com argumento de Marcus Dunstan e Patrick Melto (que trabalham com a equipa desde o quarto filme). O filme estreia a 23 de Outubro deste ano.

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Primeiro trailer de Julie & Julia



O site MovieFone disponibilizou o primeiro trailer de Julie & Julia, com Meryl Streep e Amy Adams:



A longa-metragem é uma história real de Julie Powell (Amy Adams), nova-iorquina que, ao perder o emprego no governo, resolve cozinhar diariamente as receitas do livro “Mastering the Art of French Cooking”, da famosa Julia Child (Meryl Streep), e narrar suas experiências num blogue.

Julie & Julia tem realização e argumento de Nora Ephron (When Harry Met Sally...) e estreia a 7 de Agosto de 2009.

Estreias de 30 Abril'09: Singularidades de uma Rapariga Loira, X-Men Origins: Wolverine, Closing the Ring, New in Town, Married Life e Salazar

A partir de amanhã, dia 30 de Abril, nas salas de cinema do país, pode contar com as seguintes estreias:

Destaques:
Singularidades de uma Rapariga Loira
(Singularidades de uma Rapariga Loira)

Ano: 2009
Realização: Manoel de Oliveira
Género: Drama
Elenco: Catarina Wallenstein, Diogo Dória, Leonor Silveira, Luís Miguel Cintra, Ricardo Trêpa e Rogério Samora

Numa viagem de comboio para o Algarve, Macário conta as atribulações da sua vida amorosa a uma desconhecida. Mal entra para o seu primeiro emprego, um cargo de contabilista num armazém lisboeta do seu tio Francisco, apaixona-se perdidamente pela rapariga loira que vive na casa do outro lado da rua, Luísa Vilaça. Conhece-a e quer de imediato casar com ela. Mas o tio não está de acordo, despede-o e expulsa-o de casa. Macário parte para Cabo-Verde, onde enriquece, e, quando consegue finalmente a aprovação do tio para casar com a sua amada, descobre então a "singularidade" do carácter da noiva. Realizado por Manoel de Oliveira, "Singularidades de uma Rapariga Loira" é inspirado num conto de Eça de Queirós.

Outras sugestões:

X-Men Origens: Wolverine (X-Men Origins: Wolverine)

Ano: 2009
Realização: Gavin Hood
Género: Acção, Aventura
Elenco: Hugh Jackman, Liev Schreiber, Danny Huston e Will i Am

O filme que conta a história das origens de Wolverine, o seu passado até ser recrutado por William Stryker, a forma como foi obrigado a participar no programa militar Weapon X, o relacionamento conflituoso com Creed e a morte da namorada que ele jurou vingar.

O Elo do Amor (Closing the Ring)

Ano: 2007
Realização: Richard Attenborough
Argumento: Peter Woodward
Género: Drama
Ethel e Teddy apaixonam-se, mas ele morre durante a Segunda Guerra Mundial. Cinquenta anos mais tarde, um anel de casamento é encontrado no local onde o avião se despenhou e o homem que o encontra tenta descobrir a sua história. E Ethel, então, vai recordar o homem com quem sonhara passar a sua vida.

De Malas Aviadas (New in Town)

Ano: 2009
Realização: Jonas Elmer
Argumento: Ken Rance e C. Jay Cox
Género: Comédia, Romance
Elenco: Renée Zellweger, Harry Connick Jr., Siobhan Fallon e J.K. Simmons

Lucy (Renée Zellweger) é uma mulher de negócios que trabalha numa grande empresa em Miami e é enviada para uma pequena cidade do Minnesota, no meio do frio e do nada, por causa da reestruturação de pessoal de uma fábrica. Depois de uma fria recepção das pessoas da comunidade, Lucy acaba por afeiçoar-se ao charme da pequena cidade e fazer amigos. Quando lhe é dada ordem para despedir todos os funcionários da fábrica, é obrigada a repensar os seus objectivos e prioridades.

Casamentos e Infidelidades (Married Life)

Ano: 2007
Realização: Ira Sachs
Género: Drama
Elenco: Chris Cooper, Pierce Brosnan, Patricia Clarkson e Rachel McAdams

Depois de anos de felicidade, Harry planeia matar a sua mulher, Pat. Isto porque se apaixonou perdidamente pela sedutora Kay e, decidido a deixar a esposa, prefere matá-la a torná-la infeliz. Mas Richard, o seu melhor amigo, também quer conquistá-la. Enquanto Harry tenta, de forma desastrada, executar o seu plano, Kay e Richard enfrentam os seus próprios problemas. Todos querem cumprir os seus sonhos de felicidade mas são confrontados com os seus próprios limites.

Salazar - A Vida Privada (Salazar - A Vida Privada)

Ano: 2009
Realização: Jorge Queiroga
Género: Biografia

Na fase final da sua vida, Salazar recorda o seu passado, as suas opções, as decisões que tomou e as que podia ter tomado. O filme revela não o perfil do governante, mas a sua vida secreta, oposto absoluto do pudor e austeridade públicos: a vida das suas paixões.

Wolverine com dois finais diferentes



Amanhã estreia o aguardadíssimo filme X-Men Origens: Wolverine. De acordo com o Washington Post, o filme terá dois finais alternativos, não incluídos na cópia pirata que circula na Internet.

Estas duas cenas contém informação adicional após os créditos finais e segundo o realizador Gavin Hood vão alternar de cinema para cinema. Ainda para mais o filme tem um clímax diferente daquele que consta na versão pirata.

Prequela de Alien com Ridley Scott?



O presidente da 20th Century Fox, Tom Rothman, revelou que existem planos para uma sequela de Alien, para ser produzido juntamente com uma sequela de Predator, que foi comentado por Robert Rodriguez recentemente.

Tom Rothman confirmou que o realizador Ridley Scott achou piada à ideia e que quer haja uma sequela, prequela ou reboot de Alien, deverá ter o envolvimento de Scott. Contudo, a Fox ainda está em negociações, visto que neste momento o realizador está a trabalhar no novo projecto: Robin Hood.

Oliver Stone de regresso a Wall Street



Ou remakes ou sequelas, parece ser a aposta pelo seguro de Hollywood. Notícias recentes indicam que o realizador Oliver Stone assinou contrato para criar uma sequela de Wall Street (1987).

De momento o título será Wall Street 2, mas inicialmente foi-lhe atribuído o nome Money Never Sleeps. O argumentista será Allan Loeb, que escreveu Things We Lost in the Fire.

Também o nome de Michael Douglas está confirmado para interpretar de novo o papel de Gordon Gekko, pelo qual ganhou um Óscar de Melhor Actor Principal. O nome de Shia LaBeouf tem sido adiantado para desempenhar o papel de um jovem corrector da Bolsa, que tem Gordon Gekko como seu mentor.

DVD: A Casa da Lagoa, por Tiago Ramos



Título original: The Lake House (2006)
Realização: Alejandro Agresti
Argumento: David Auburn e Eun-Jeong Kim
Elenco: Keanu Reeves, Sandra Bullock, Christopher Plummer e Ebon Moss-Bachrach

A Casa da Lagoa é um remake do filme coreano Siworae, que não passa de um romance facilmente consumível, sem nada de importante a acrescentar ao cinema.A precisar de uma mudança na sua vida, Kate Forster (Sandra Bullock) decide deixar os subúrbios do Illinois e mudar-se para Chicago. A única coisa que lamenta é ter de deixar a bela casa da lagoa que tinha alugado. Ao partir, deixa uma nota para o novo inquilino, para que lhe reenvie o correio. Começa a receber correspondência de Alex (Keanu Reeves), um arquitecto frustrado que se mudou para a casa, e entre os dois nasce uma forte relação. Mas algo está errado. Kate percebe que, na realidade, Alex viveu na casa e está a escrever-lhe dois anos antes.



Logo nos primeiros segundos do enredo, The Lake House adianta logo muito daquilo que será até ao fim: mais um romance americano. Uma banda sonora demasiado comum e demasiado nostálgica conduz-nos a uma cidade melancólica e a uma Sandra Bullock menos impetuosa que o costume. Ao longo do filme surge sempre a dúvida se a culpa será da interpretação da actriz ou do fraco argumento.

Keanu Reeves
será talvez o único chamariz do filme, devido à sua enorme popularidade e ao seu carisma natural. Mesmo interpretando o papel de um arquitecto frustrado, Keanu Reeves consegue trazer alguma alegria ao grande ecrã.


A Casa da Lagoa é um filme banal, um romance comum, que apenas apresenta uma variante paranormal, que acabou por ser demasiadamente mal concebida.

Classificação:

Extras:


  • Cenas Adicionais
    Trailer de Cinema


Classificação:

terça-feira, 28 de abril de 2009

Os vencedores do 6.º Festival Black and White - Competição Vídeo



Depois de termos dado a nossa opinião sobre algumas curtas que vimos na Competição Vídeo III, no Festival Black & White, anunciamos agora os vencedores:

Grande Prémio do Festival:
Tomorrow - Yeah! (Daniela Abke)

Melhor Vídeo Documentário:
Tomorrow - Yeah! (Daniela Abke)

Melhor Vídeo de Animação:
Spegelbarn (Eric Rosenlund)

Melhor Vídeo Experimental:
The Wind (J. Tobias Anderson)

Melhor Vídeo Ficção:
Corrente (Rodrigo Areias)

Menção Honrosa - Melhor Vídeo Experimental:
Alone (Espanha)

Menção Honrosa - Melhor Vídeo Ficção:
The Attack of the Robots from Nebula - 5 (Espanha)

Menção Honrosa - Melhor Vídeo Musical:
The Wild Range (Itália)

Menção Honrosa - Melhor Vídeo Experimental:
Alone (Espanha)

Menção Honrosa - Melhor Vídeo Documentário:
P. V. Lehtinen (Finlândia)

Amanda Peet em Viagens de Gulliver



Amanda Peet é o mais recente nome a juntar-se ao elenco de Gulliver's Travels. A actriz junta-se assim a Jack Black, que interpretará o papel de Lemuel Gulliver, Emily Blunt (Princesa de Lilipute), Jason Segel (Horatio) e Chris O’Dowd. Catherine Tate deve interpretar o papel de Rainha de Lilipute.

O filme é baseado no clássico de Jonathan Swift e foi escrito por Nicholas Stoller e Joe Stillman. Rob Letterman será o realizador do filme que deve estrear a 4 de Junho de 2010.

The Time Traveler's Wife

The Time Traveler's Wife é baseado no romance homónimo de Audrey Niffenegger e conta a história de um bibliotecário com uma doença rara, disfunção genética que o faz involuntariamente viajar no tempo, de forma a visitar momentos diversos na vida do seu grande amor.

Foram disponibilizadas imagens do filme:









O filme é realizado por Robert Schwentke e escrito por Bruce Joel Rubin. O filme tem como protagonistas Rachel McAdams e Eric Bana.

The Time Traveler's Wife estreia a 14 de Agosto de 2009, nos Estados Unidos.

Adam

O Yahoo! Movies disponibilizou o trailer de Adam:



Adam segue a história de um jovem com uma disfunção social e a mulher dos seus sonhos. O filme é realizado e escrito por Max Mayer e conta com Hugh Dancy e Rose Byrne no elenco.

Adam estreia a 29 de Julho de 2009, nos Estados Unidos.

Novo trailer e poster de Antichrist



As novidades de Antichrist sucedem-se em catadupa, à chegada do dia em que finalmente vai ser exibido em Cannes. Ontem foi a vez de mais algumas fotos. Hoje a grande maioria dos sites de cinema, anunciam o segundo trailer e o primeiro poster do filme:



Além da realização e argumento de Lars von Trier, Anders Thomas Jensen também dá uma ajuda no enredo do filme. Os protagonistas serão Willem Dafoe e Charlotte Gainsbourg.

Os 20 anos da Empire

Em comemoração dos seus 20 anos, a revista Empire elaborou um portfolio com fotos dos filmes e protagonistas mais emblemáticos dos últimos anos:









Homens do Soul, por Carlos Antunes


Título original:
Soul Men
Realização: Malcolm D. Lee
Argumento: Robert Ramsey e Matthew Stone
Elenco: Samuel L. Jackson, Bernie Mac e Sharon Leal

De Soul Men extravasa aquela fantástica energia que evoca muito da própria América.
Há uma genuinidade intensa neste espectáculo, parte comédia, parte musical, parte road movie.


Uma dupla musical, desentendida há muitos anos, junta-se para um tributo.
Para lá chegar têm de atravessar o país num (mítico) Cadillac.
Pelo meio vivem aventuras e desventuras, a sua incompatibilidade transforma-se aos poucos em entendimento.
Isto faz com que o filme persiga o screwball sem deixar de lado uma interessante sensibilidade dramática.


O filme tão depressa evoca Antes Só, Que Mal Acompanhado como O Dueto da Corda.
E fá-lo com notável energia.
Muito graças a Bernie Mac, que é a alma deste filme.
A sua energia, sincera e absoluta, carrega consigo tudo o que possa parecer prestes a falhar num argumento que serve fundamentalmente para o desenrolar da comédia.
A sua interpretação, genial na parte cómica, revela-o também como um potencial actor dramático (sempre temperado com a sua veia cómica, claro).
É uma pena que ele não possa confirmar essa impressão, mas aconselho que se deixem ficar pelos créditos finais, que têm uma última e deliciosa declaração de comédia que ficará na memória afectiva de todos!


Atrás do mote de Bernie Mac vai Samuel L. Jackson. Parece arrancado do marasmo que é repetir a sua própria persona e cria uma excelente sinergia com o parceiro.
Tudo fica complementado com a qualidade da banda sonora, com os deliciosos passos de dança dos dois e com o permanente sorriso do espectador.
Não chega a ser o filme que poderia ter sido, mas acerta quase sempre no alvo.
Esta dupla estava bem entrosada!