quarta-feira, 30 de junho de 2010

Yo-Landi Vi$$er como Lisbeth Salander?



O cineasta David Fincher revelou que gosta bastante do rosto e estilo único da rapper sul-africana Yo-Landi Vi$$er e que pensa nela como um modelo para a criação da personagem de Lisbeth Salander, na sua adaptação cinematográfica do filme sueco Os Homens Que Odeiam As Mulheres. No original a personagem da hacker é interpretada brilhantemente por Noomi Rapace.

Menos clara está a questão se David Fincher realmente está interessado em que Yo-Landi Vi$$er protagonize o seu o filme ou se apenas a vê como uma modelo ideal para a composição da personagem, devido à sua maneira de agir e vestir. Os rumores iniciais apontam para Carey Mulligan como protagonista, apesar de nomes como Natalie Portman, Ellen Page e Kristen Stewart, entre outros, estão também na corrida.

Já agora fica aqui um vídeo com a rapper:

Teaser trailer de "Paranormal Activity 2"



Foi divulgado o primeiro teaser trailer de Paranormal Activity 2:

Poster espanhol de "You Will Meet a Tall Dark Stranger"

Poster e trailer de "Rango"



Depois do teaser trailer que deixou toda a gente intrigada, eis que chega o novo trailer da animação de Gore Verbinski (The Ring e Piratas das Caraíbas), Rango:



Com argumento de John Logan (The Aviator), Rango conta com a voz de Johnny Depp no papel do protagonista. Esta é a história de um camaleão em plena crise de identidade e deve estrear em 2011.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Trailer de "Tropa de Elite 2"



Depois do enorme sucesso que foi Tropa de Elite (2007), de José Padilha, vencedor do Urso de Ouro em Berlim, eis que chegou o primeiro trailer da sequela do filme:



Igualmente escrito e realizado pelo brasileiro José Padilha, Tropa de Elite 2 centra-se de novo na história do Capitão Nascimento (Wagner Moura), agora com 40 anos, no mundo da política, enquanto trabalha na Divisão de Segurança do Rio de Janeiro.

A ele juntam-se Seu Jorge, Tainá Müller, Maria Ribeiro e André Ramiro, entre outros. Tropa de Elite 2 estreia a 13 de Agosto de 2010.

Fernando Meirelles realiza argumento de Peter Morgan



No Festival de Cannes deste ano surgiu o rumor que existia um novo argumento de Peter Morgan (The Queen) preparado. Foi recentemente revelado que o realizador brasileiro Fernando Meirelles (Cidade de Deus) assinou contrato para adaptar ao cinema esta história.

De nome 360, inspira-se na peça austríaca Reigen, de Arthur Schnitzler, onde dez personagens de classes sociais distintas reflectem sobre a importância do sexo, na cidade de Viena. A ORF Fernsehfilm e a BBC Films financiarão a produção, enquanto que David Linde (O Tigre e o Dragão) será o produtor executivo.

360 deve estrear em 2013, mas não existem mais pormenores sobre o mesmo.

Obituário: Corey Allen


29 de Junho de 1934 - 27 de Junho de 2010

Faleceu, aos 75 anos de idade, o actor e realizador Corey Allen, de causas naturais. Tornou-se conhecido enquanto actor no filme Rebel Without a Cause (1955) onde contracena com James Dean. Enquanto realizador popularizou-se em séries como Hill Street Blues (1981) e alguns episódios de Star Trek: The Next Generation e Star Trek: Deep Space Nine.

Obituário: Luís Zagallo


1940 - 27 de Junho de 2010

Faleceu no passado Domingo, o actor português Luís Zagallo, aos 69 anos de idade, por consequência de um AVC sofrido em Março que o deixou extremamente debilitado. O actor tornou-se conhecido por inúmeros trabalhos no teatro, especialmente na revista portuguesa, mas também em telenovelas como o caso de Todo o Tempo do Mundo ou Olhos de Água. No cinema trabalhou em filmes como Amo-te, Teresa (2000) ou Monsanto (2000).

Passatempo Nanny McPhee e o Toque de Magia


A Casa das Letras acaba de lançar a adaptação a livro do argumento para o mais recente filme da saga Nanny McPhee.
É a própria Emma Thompson, a actriz que tem sido o corpo e alma de uma das melhores sagas para um público jovem, que transformou o seu argumento numa narrativa igualmente apontada ao público juvenil.
No entanto fê-lo de forma diferente do habitual, intercalando com a narrativa um pequeno diário de produção do filme onde revela peripécias várias e que vai remetendo para um glossário final onde vários termos relativos ao cinema são explicados.
Esta ideia pretende levar os leitores jovens que já viram o filme e que vão reencontrar a história no livro a compreenderem um pouco melhor como funciona o cinema .


A Casa das Letras juntou-se ao Split Screen para dar a dois dos seus leitores a possibilidade de terem em casa este livro.
Para isso apenas terão de responder correctamente a três questões relacionadas com o filme.



Regulamento:
- O passatempo decorre até às 23:59 do dia 6 de Julho, sendo excluídas todas as respostas que chegarem depois desse prazo.
- Para participarem terão de preencher o formulário aqui apresentado com todos os dados solicitados.
- Os premiados serão escolhidos aleatoriamente entre todos aqueles que apresentarem uma participação válida e a escolha será definitiva a menos que se apresente um caso de fraude.
- O Split Screen reserva-se o direito de fazer uma selecção das respostas validadas quando se apresentarem circunstâncias duvidosas da legitimidade da origem das mesmas.
- O nome dos vencedores será publicado neste blogue e os mesmos serão avisados por email.
- Só serão permitidas participações a residentes em Portugal e apenas uma por participante e residência.
- Os custos associados ao envio dos prémios ficará a cargo dos participantes.
- O envio dos prémios ficará a cargo do Split Screen, não sendo este responsável por quaisquer danos ou extravios dos mesmos.
- Em caso de não concordar com alguma destas regras, deverá abster-se de participar.

Novo Trailer de "Harry Potter and the Deathly Hallows"


Foi hoje revelado o novo trailer do mais recente filme da saga Harry Potter, Harry Potter and the Deathly Hallows: Part 1.



Esta primeira parte estreia dia 19 de novembro de 2010.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

7 tipos de espectadores de True Blood


- Team Eric vs. Team Bill
Descrição: No fundo a série é apenas um meio para a Sookie estar com o vampiro certo, não lhes interessa muito o resto da série a menos que envolva a Sookie metida com o seu vampiro preferido. De bom grado espetariam pessoalmente uma estaca no outro se isso acelerasse a coisa
Frase característica: Este episódio foi demasiado sobre o Bill/Eric, isto já avançava para a Sookie ficar com o vampiro certo.

- Sexo & sangue
Descrição: Se um episódio tiver cenas dramáticas a mais, deixa de valer a pena. Estão ali simplesmente pelo sexo e pelo sangue, e é exactamente isso que querem ver.
Frase característica: Ai aquele tipo loiro que leva todas para a cama tem crises existenciais? Não está bem, devia levar mais umas que isso passa-lhe. Já reparaste na nova empregada do Fangtasia?

- Os livros é que são bons, isto não presta
Descrição: Leram todos os livros de Charlaine Harris antes de Alan Ball se ter lembrado de basear uma série neles e discordam praticamente de todas as decisões dele, desde o casting de actores até às alterações feitas.
Frase característica: A série até se vê, mas andaram ali a pôr coisas que não deviam e inventaram demasiado, deram cabo da estória. Se queres mesmo uma coisa decente tens de ler os livros, esses é que são bons!

- Tudo o que vem dali é bom, venham os livros e a série
Descrição: leram os livros e estão ansiosos para ver que alterações geniais virão da mente de Alan Ball de modo a trocar-lhes as voltas e continuarem expectantes em relação à série
Frase característica: Já viste True Blood? Tens de ver! E os livros? Queres que tos empreste?

- "Mas os vampiros matam pessoas?"
Descrição: Vêm direitinhos dos livros de Stephenie Meyer e ainda estão a tentar acreditar que os vampiros matam pessoas em vez de passearem de dia em busca da adolescente dos seus sonhos
Frase característica: Eu achava que isto seria igual a Twilight, mas afinal é nojento e eles até matam pessoas...

- Chamemos-lhe um guilty pleasure
Descrição: Não sabem bem o que os prende à série e são capazes de lhe apontar 10 defeitos em menos de 30 segundos, mas também não são capazes de a largar. Acham que é entretenimento que não passa disso e que é exactamente isso que precisam num dia à noite para tirar a cabeça dos eventos do dia.
Frase característica: O argumento e os actores são terríveis, mas não consigo deixar de ver. A sério, é que não tem mesmo nada de especial, mas vou ver o episódio hoje à noite.

- O espectador ocasional
Descrição: Vê True Blood como quem vê outra série qualquer, acha piada ao argumento, vê os episódios uma semana depois de terem saído e ainda não percebeu por que raio existe gente que fica acordada até às 3h da manhã só para ver o episódio na hora em que sai.
Frase característica: Meh.

Jogo online "Mafia Wars" da rede social Facebook será adaptado ao cinema



Com o crescente aumento da popularidade da rede social Facebook, não é apenas o próprio site que merecerá uma adaptação ao cinema (veja-se o caso do recente The Social Network).

Mafia Wars, um dos jogos mais populares da rede social, que consiste em gerir a sua própria máfia e crescer no mundo do crime, através da realização de trabalhos, lutas, roubos e na angariação de amigos, vai ser também adaptado ao cinema. Este torna-se assim a primeira aplicação do Facebook a tornar-se filme, mas será iminente a realização de outros como Farmville (o mais popular), com toda a certeza.

A Radar Pictures (The Invention of Lying e All About Steve) e o produtor Ted Field (The Last Samurai) estarão à frente do projecto. Ainda não existe cronograma definido, nem mais pormenores acerca do filme que se acredita ser um genérico filme sobre gangsters.

Promo da quarta temporada de Mad Men


Bem ao estilo de Mad Men, esta primeira promo não nos traz nada sobre o que se vai passar na quarta temporada, mas nenhum fã se poderá queixar da falta de originalidade. A série estreia dia 25 de julho no canal AMC.

Trailer e poster de "Conviction", com Hilary Swank



Hilary Swank pertence àquele grupo restrito de mulheres que tem dois Óscares de Melhor Actriz em casa. Mas com Amelia (2009), revelou-se uma desilusão perante os fãs. Pois com Conviction, a actriz promete voltar aos seus melhores tempos. Baseado em factos reais, o filme conta a história de uma mãe que entra para o curso de direito para conseguir defender o seu irmão, que foi injustamente condenado por homicídio.

Foi divulgado já há uma semana atrás, o primeiro trailer do filme:



Com realização de Tony Goldwyn, um estreante nas longas-metragens, o filme reúne Sam Rockwell (Moon), Melissa Leo (Frozen River), Minnie Driver (Good Will Hunting), Peter Gallagher (Adam) e Juliette Lewis (Cape Fear), que se juntam assim a Hilary Swank. Conviction ainda não tem data de estreia.

domingo, 27 de junho de 2010

Split Screen Scenes (XXVI)


Back to the Future (1985), de Robert Zemeckis | Sugerido por Pedro Ponte

Novo projecto de M. Night Shyamalan com Bradley Cooper, Bruce Willis e Gwyneth Paltrow



Ainda esta semana foi divulgado que o realizador e argumentista M. Night Shyamalan reuniu três grandes nomes para o seu próximo projecto. Depois de The Last Airbender (que estreará na próxima semana), o seu novo filme reunirá Gwyneth Paltrow, Bradley Cooper e Bruce Willis. De realçar ainda que este será o terceiro trabalho do actor Bruce Willis com o realizador, depois de The Sixth Sense (1999) e Unbreakable (2000).

Como habitual em M. Night Shyamalan, o projecto encontra-se no maior dos segredos, ao ponto de apenas executivos de topo estarem autorizados a ler o seu argumento e sempre na presença de um assistente do realizador que supervisiona a leitura e leva o guião embora quando acaba. Os primeiros rumores indicam que Bradley Cooper interpretará o papel de um pai desesperado por encontrar o seu filho desaparecido, mas que que na busca acaba por ganhar alguns poderes sobrenaturais.

Elenco de "Batalha Naval"



Agora que a moda das adaptações de jogos de tabuleiro chegou a Hollywood, ainda falta saber se será uma opção bem sucedida. Uma destas primeiras adaptações a estrear será a do jogo Batalha Naval.

No elenco de Battleship constam agora alguns nomes. O actor Taylor Kitsch (Friday Night Lights e X-Men Origins: Wolverine) será o protagonista da longa-metragem, intepretando o papel do comandante naval Alex Hopper, um homem de espírito livre e um grande marinheiro. O actor fica assim com o papel que inicialmente estava previsto para o oscarizado Jeremy Renner (The Hurt Locker). Confirmados estão também os nomes de Tom Arnold (True Lies) e Alexander Skarsgård (True Blood).

Battleship centrar-se-á numa massiva batalha naval entre humanos e alienígenas. No filme, os extra-terrestres são chamados de Regents e partiram do seu planeta em direcção à Terra em busca de uma fonte de energia. As suas naves, semelhantes a embarcações, possuem membros semelhantes aos dos insectos, que lhes permite moverem-se horizontalmente em várias direcções. Do lado humano, existe uma frota composta por cinco navios, prontos a defender a Terra.

Battleship deverá estrear a 25 de Maio de 2012, com realização de Peter Berg (Hancock).

Leia também:

Primeiro trailer de "Red", com Bruce Willis, Helen Mirren, Morgan Freeman e John Malkovich



Baseado na banda-desenhada homónima de Warren Ellis, Red promete divertimento e acção surpreendentes. Embora a adaptação de comics ao cinema comece a ser cada vez mais frequente, a verdade é que também a sua qualidade começa a aumentar (veja-se o evidente caso de Kick-Ass). Neste caso, a surpresa vem do elenco: Bruce Willis, Mary-Louise Parker, Morgan Freeman, John Malkovich, Helen Mirren, Karl Urban, Richard Dreyfuss e Brian Cox. Esta semana foi revelado o primeiro trailer:



Realizado por Robert Schwentke (Flightplan e A Mulher do Viajante no Tempo), Red estreia a 15 de Outubro nos Estados Unidos.

Novos posters, spots televisivos, featurettes e ainda uma primeira opinião sobre "Inception"

Com a chegada de Inception, o hype em relação ao filme vai subindo e a Warner Bros. Pictures aproveita para fazer os fãs delirarem com mais material promocional. Foram divulgados novos posters:



Dois deles coreanos (que são semelhantes a outras duas versões domésticas):



Também três novos spots televisivos foram divulgados:





Foi ainda divulgada uma featurette sobre as personagens do filme:



Por fim, fiquemos com a opinião de Peter Travers, da Rolling Stone, que atribui 3,5/4 ao filme:
«The mind-blowing movie event of the summer arrives just in time to hold back the flow of Hollywood sputum that's been sliming the multiplex. 'Inception'…will be called many things, starting with James Bond Meets 'The Matrix.' You can feel the vibe of Ridley Scott's 'Blade Runner' in it, and Nolan's own 'Memento' and 'The Dark Knight.' But 'Inception' glows with a blue-flame intensity all its own. Nolan creates a dream world that he wants us to fill with our own secrets. I can't think of a better goal for any filmmaker. Of course, trusting the intelligence of the audience can cost Nolan at the box office. We're so used to being treated like idiots. How to cope with a grand-scale epic, shot in six countries at a reported cost of $160 million, that turns your head around six ways from Sunday? Dive in and drive yourself crazy, that's how.»

Inception estreia a 22 de Julho de 2010, em Portugal.

Leia também:

sábado, 26 de junho de 2010

Passatempo Moon


Moon estreou e logo se revelou como um dos melhores filmes de ficção científica de anos recentes.
Com uma inteligência notável e com uma precisão absoluta de Sam Rockwell completamente a solo, Moon tornou-se um clássico do género quase instantâneo e, dificilmente, voltaremos a ter uma surpresa desta grandeza em breve.
Moon foi agora lançado em DVD acompanhado de um muito elucidativo Making Of e, por isso mesmo, vale a pena voltar a falar deste filme que poderá ter passado despercebido a muito público pelas suas características singulares mas que merece o investimento total de quem o vá ver.



Temos para oferecer três exemplares desta edição às respostas mais originais ao nosso desafio.



Regulamento:
- O passatempo decorre até às 23:59 do dia 4 de Julho, sendo excluídas todas as respostas que chegarem depois desse prazo.
- Para participarem terão de preencher o formulário aqui apresentado com todos os dados solicitados.
- Os premiados serão escolhidos por um júri constituído por elementos do Split Screen entre todos aqueles que apresentarem uma participação válida e a escolha será definitiva a menos que se apresente um caso de fraude.
- O Split Screen reserva-se o direito de fazer uma selecção das respostas validadas quando se apresentarem circunstâncias duvidosas da legitimidade da origem das mesmas.
- O nome dos vencedores será publicado neste blogue e os mesmos serão avisados por email.
- Só serão permitidas participações a residentes em Portugal e apenas uma por participante e residência.
- Os custos associados ao envio dos prémios ficará a cargo dos participantes.
- O envio dos prémios ficará a cargo do Split Screen, não sendo este responsável por quaisquer danos ou extravios dos mesmos.
- Em caso de não concordar com alguma destas regras, deverá abster-se de participar.

© 2010 FOX. Distribuído por CLMC – Multimédia, S.A. Todos os direitos reservados
http://www.castellolopesmultimedia.com/images/logohoriz2.jpg

Primeiro teaser trailer de "The Social Network"



Foi revelado há momentos o primeiro teaser trailer de The Social Network. Embora não revele nenhuma imagem do filme e por aí acabe por ser uma desilusão, na verdade acaba por deixar transparecer alguns contornos de thriller:

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Avatar vence 10 prémios nos Saturn Awards 2010



Os Saturn Awards 2010, na área de cinema, foram dominados por James Cameron e o seu Avatar. O filme megalómano venceu a noite com 10 prémios.

Melhor filme de ficção-científica: Avatar
Melhor filme de fantasia: Watchmen
Melhor filme de terror: Drag Me To Hell
Melhor filme de acção/aventura/thriller: Inglourious Basterds
Melhor actor: Sam Worthington (Avatar)
Melhor actriz: Zoe Saldana (Avatar)
Melhor actor secundário: Stephen Lang (Avatar)
Melhor actriz secundária: Sigourney Weaver (Avatar)
Melhor jovem actriz: Saiorse Ronan (The Lovely Bones)
Melhor realizador: James Cameron (Avatar)
Melhor argumentista: James Cameron (Avatar)
Melhor música: James Horner (Avatar)
Melhor guarda-roupa: Michael Wilkinson (Watchmen)
Melhor maquilhagem: Barney Burman, Mindy Hall, Joe Harlow (Star Trek)
Melhor design de produção: Rick Carter, Robert Stromberg (Avatar)
Melhores efeitos especiais: Joe Letteri, Stephen Rosenbaum, Richard Baneham, Andrew R. Jones (Avatar)
Melhor filme internacional: District 9
Melhor filme de animação: Monsters vs. Aliens

"LOST" é o grande vencedor dos Saturn Awards 2010


A série LOST foi a grande vencedora dos prémios Saturn Awards 2010, na área de televisão. Nomeada para oito prémios, a série acabou por levar apenas três, mas dos mais importantes. Enquanto isso, Fringe foi outra das séries mais premiadas que, com três nomeações levou dois prémios para casa. No entanto, a grande desilusão vai para True Blood: com cinco nomeações, a série foi para casa de mãos a abanar.

Melhor Série de Televisão: LOST
Melhor Série de Televisão por cabo: Breaking Bad
Melhor Apresentação em televisão: Torchwood: Children of Earth
Melhor Actor em televisão: Josh Holloway - LOST
Melhor Actriz em televisão: Anna Torv - Fringe
Melhor Actor Secundário em televisão: Aaron Paul - Breaking Bad
Melhor Actriz Secundária em televisão: Julie Benz - Dexter
Melhor Actor Convidado em televisão: Leonard Nimoy - Fringe
Melhor Lançamento de DVD: LOST (The Complete Fifth Season)

Peter Jackson pode mesmo acabar por realizar "The Hobbit"?


Era o preferido desde o início, mas acabou por recusar. Escolheu Guillermo del Toro, mas ele acabou por abandonar o projecto. Desde então múltiplos realizadores têm sido apontados como os provavelmente escolhidos para realizar The Hobbit, enquanto que a Warner Bros., New Line e MGM continuam a insistir para que seja o próprio Peter Jackson a realizá-lo.

Parece que à falta de melhor, o realizador de O Senhor dos Anéis irá optar por realizar ele mesmo os dois filmes The Hobbit. Rumores indicam que Peter Jackson está neste momento em negociações com os estúdios e que aparentemente tal irá mesmo acabar por se concretizar.

Poster de "Tamara Drewe" com Gemma Arteton

Foi divulgado o poster do novo filme de Stephen Frears, que foi exibido fora da competição no Festival de Cannes:



Protagonizado por Gemma Arterton, o filme promete ser uma agradável comédia ao melhor estilo britânico. Tamara Drewe estreia a 8 de Outubro, nos Estados Unidos.

Leia também:

LOST: The End (6.17+6.18)

"Everyone dies sometime, kiddo."

O episódio final da série foi também o melhor episódio de LOST. Um final como a própria série e que abordou a fundo as suas temáticas centrais, confrontando os espectadores com as suas próprias convicções acerca da série. "Man of Science, Man of Faith" é uma expressão que não representa só a história de Jack, nem os confrontos entre Jack e Locke, Jacob e o irmão ou a Dharma e os Others. Para uns, LOST terminou como uma série que apresentou mistérios sem resolução e para os quais não conseguem encontrar uma explicação aceitável. Para outros, o final apresentou uma resolução gratificante para a história dos personagens que acompanharam ao longo de 6 temporadas neste local misterioso. No fundo, ambos os pontos de vista são válidos. Afinal, a discussão lançada entre os espectadores, que se irá manter sempre que a série seja referida, é também a discussão apresentada no enredo de LOST, culminando na morte de dois personagens centrais: a frustração de John Locke, que morre sem compreender o motivo pelo qual viveu, é oposta à felicidade de Jack, que se sacrificou sem questionar os fenómenos que observou.

Sideways

O episódio abre com uma brilhante montagem da chegada de Christian Shephard ao aeroporto de LAX e o seu transporte até à igreja, intercalado por imagens dos vários personagens nos flash-sideways e o seu presente na Ilha. Há um forte contraste entre as vidas banais dos personagens neste mundo e a tensão resultante das acções do Black Smoke.

Após a revelação feita no final do episódio relativamente à verdadeira natureza dos flash-sideways, não só se justifica esta introdução com a chegada do caixão, mas também toda esta história recebe um novo significado. Não se trata de uma realidade paralela criada pela detonação da Jughead, como teria sido insinuado por uma série de eventos, mas sim de um lugar onde as almas daquelas pessoas tiveram a oportunidade de se redimir e reunir depois da morte, antes que pudessem partir para o que possa eventualmente haver a seguir. Apesar deste local representar as suas vidas em 2004, o "acordar" de cada personagem relembrava-o de acontecimentos ocorridos muito mais tarde – uma estranha inconsistência caso fossem realidades paralelas, mas algo que faz todo o sentido numa vida após a morte.

Kate observa a chegada do caixão e diverte-se quando Desmond lhe diz que pertence a uma pessoa chamada Christian Shephard. É realmente um trocadilho óbvio, mas um nome adequado ao papel que lhe é atribuído no final. Kate pergunta a Desmond o que se passa e por que motivo se encontra naquele local, mas este responde-lhe de forma misteriosa, dizendo-lhe que ninguém lhe pode dizer porque se encontra naquele local. O escocês revela que pretende abandonar esse local, e que não irá dizer a Kate o que se passa, mas mostrar-lhe. Provavelmente, ninguém aceitaria a a revelação de que estaria morto, sendo esta uma descoberta que compete apenas à própria pessoa. Compreende-se assim o empenho de Desmond em acordar este grupo de pessoas que acreditam ser meros desconhecidos.

Hugo leva Sayid até ao motel onde estiveram em vida, no episódio "Because You Left" (5.01), mas mostra-se desiludido ao ver que este não se recorda de nada. No motel, não consegue esconder a felicidade em rever o seu amigo Charlie. Hugo diz-lhe que pretende levá-lo para o concerto e, quando este se recusa, usa o tranquilizante para o levar inconsciente para o local. À saída do museu, Miles repara em Sayid e avisa James que o suspeito fugiu e a sobrevivente do tiroteio (Sun) pode estar em perigo, pelo que este decide ir visitá-la ao hospital.

Entretanto, Jin e Sun preparam-se para a consulta com a obstetra do hospital, para verificar o estado da gravidez. A médica que os atende é Juliet e, ao fazer a ecografia a Sun, recorda-a do momento semelhante que as duas viveram no interior da estação Caduceus da Dharma Initiative. Jin, ao ver a imagem da filha no monitor, tem o seu próprio "despertar". O casal recupera completa memória da sua vida passada, incluindo o conhecimento da língua inglesa. Juliet pergunta se querem saber o género da criança, mas estes já sabem que é uma menina, chamada Ji-Yeon.

Juliet é a mãe de David, esteve casada com Jack mas, após o divórcio, mantiveram uma relação saudável. Apesar deste filho nunca ter existido em vida, a sua existência neste mundo foi fundamental para que Jack pudesse superar os seus problemas parentais e trazer a Juliet uma compensação por todos os problemas de fertilidade que teve de enfrentar, assim como o facto de ter trazido muitas crianças ao mundo sem que nunca tivesse sido mãe. A atitude de David em relação ao pai indica também que poderia ter conhecimento relativo à natureza desta realidade, visto que muitas vezes serviu como um fio condutor e uma base de apoio para Jack. Como Jack não poderá estar presente no concerto, sugere a David que leve a sua tia Claire consigo. Juliet e o filho dirigem-se ao elevador e cruzam-se com James, mas não se reconhecem. No entanto, quando chega ao museu onde irá decorrer o concerto, Juliet recebe uma chamada do hospital e vê-se obrigada a deixar David e Claire.

A temática da vida e morte está bastante presente quando Jack se prepara para operar John Locke. O paciente lhe diz ter esperança que a chegada do caixão de Christian lhe traga alguma paz, Jack responde que teria a paz necessária caso o curasse. O sentido metafórico desta troca de palavras será evidenciado na cena que encerra o episódio – Jack só terá a paz necessária quando reencontrar o próprio pai.

Nessa noite, Hugo e Sayid estão parados num beco por trás de um bar, quando uma briga é desencadeada na rua. Hugo tem palavras sábias acerca da natureza do amigo, que o convencem a ajudar uma rapariga que está a ser agredida. Para surpresa de ambos, Shannon e Sayid reconhecem-se e recuperam as memórias da vida anterior. É natural que Shannon tivesse esta reacção ao encontrar Sayid, o homem que lhe deu um propósito e lhe soube dar o devido valor. Em toda a sua vida, Sayid viveu obcecado com Nadia, excepto nos tempos que passou com Shannon. No entanto, após a morte, o seu destino com Nadia estava condenado à separação – esta era agora a mãe dos seus sobrinhos, tudo porque Sayid nunca se sentiu digno do seu amor. Mas Shannon foi a pessoa que lhe trouxe um equilíbrio emocional após os conflitos com os restantes sobreviventes do voo 815, alguém por quem Sayid se estava a apaixonar verdadeiramente, e que este viu morrer nos seus braços.

O concerto está prestes a começar e, nos bastidores, Charlotte acorda Charlie para a sua actuação. Enquanto procura o resto da banda, depara-se com Daniel e este mostra-se feliz por conhecê-la. Não ocorre o seu despertar, mas o encontro indica que este não irá tardar. O público senta-se nos respectivos lugares e Kate é levada com Desmond para a mesa 23 (o número associado ao nome Shephard) e fica surpreendida ao encontrar Claire. O espectáculo começa, e Charlie apercebe-se de Claire na audiência, olhando-a fixamente. Esta começa a sentir contracções e dirige-se à casa de banho, sendo seguida por Kate que se mostra preocupada. Eloise aborda Desmond e pergunta por que motivo este decidiu despertar as outras pessoas, mas a sua verdadeira preocupação é se este tenciona também despertar o seu filho. Daniel não será levado com Desmond, o que deixa Eloise tranquila por poder aproveitar mais tempo com o seu filho. O facto desta estar consciente desta realidade traz um novo significado ao alfinete de peito que usava em Happily Ever After (6.11), justificando também a sua atitude.

Nos bastidores, Claire entra em trabalho de parto e, tal como aconteceu na Ilha, Kate é a única pessoa que a pode ajudar e pede a Charlie que vá buscar toalhas. O nascimento de Aaron provoca em Kate e Claire a recuperação das memórias da vida passada, o que enche as duas de felicidade. Charlie chega com as toalhas e Kate pede-lhe que as entregue a Claire, o que faz com que este tenha também o seu despertar. A reunião do casal é um dos momentos mais emocionais do episódio e oferece a catarse necessária após a morte trágica de Charlie na terceira temporada. Desmond chega ao local e pergunta a Kate se compreende o que se passou, esta pergunta-lhe apenas o que acontece a seguir.

No hospital, uma enfermeira repara na ferida no pescoço de Jack, que este ganhou durante o confronto com o Black Smoke e agora se evidencia nesta realidade. A operação a John Locke correu bem, mas o paciente recuperou os sentidos demasiado depressa, apesar da anestesia. Jack pede-lhe que descanse, mas John diz conseguir sentir as suas pernas e movimenta o pé esquerdo, tal como quando acordou na Ilha após a queda do Oceanic 815 – despertando assim para a natureza desta realidade. John não guarda ressentimento por Jack, está feliz por tê-lo reencontrado e por ter sido este a despertá-lo. Jack tem a visão de uma memória da Ilha, mas não está preparado para aceitar o que viu e diz que o paciente precisa de repousar, afirmando ter de ir encontrar-se com o filho. John responde-lhe com a perturbadora verdade de que este não tem um filho, mas diz esperar que alguém faça por ele o que Jack fez a John.

James questiona Jin e Sun sobre o Sayid, mas o casal não está preocupado com o que este possa fazer. Jin não consegue esconder a alegria em rever o amigo, mas James está confuso com toda a situação. No corredor do hospital, cruza-se com Jack e pergunta onde poderá encontrar uma vending machine, e sente conhecer Jack, sem saber de onde. Na máquina, tenta tirar uma barra de chocolate Apollo, que acaba por ficar encravada. Juliet depara-se com James a tentar tirar o chocolate à força, e ensina-lhe a técnica de desligar a máquina da corrente – as luzes do hospital vão abaixo, mas o chocolate cai. Juliet dá-lhe o chocolate e diz "It worked". As mesmas palavras que deram a entender que esta seria uma realidade paralela criada pela Jughead, servem agora para provar o contrário: Juliet referia-se apenas à vending machine. Ao tocarem-se, ambos sentem memórias da vida anterior. Impressionada pela reacção, Juliet convida-o para um café, estabelecendo a mesma troca de palavras do casal no momento da sua morte, o que despoleta o despertar completo do casal, que está finalmente reunido. É um dos reencontros mais esperados da série e um dos momentos mais intensos do episódio, mas é também o momento em que o espectador se questiona sobre a natureza deste mundo que os personagens estão agora a descobrir.

Jack chega atrasado ao concerto e já todos foram embora. É Kate quem o encontra e Jack pensa reconhecê-la. Está dá por resposta que se cruzaram no avião, mas não é daí que se conhecem, tocando-lhe no rosto. Jack tem novamente uma visão da vida passada, mas algo o impede de despertar e não compreende o que se passa. Kate diz ter sentido imensas saudades dele – por toda a vida que passou após a sua separação na Ilha – e promete dar-lhe respostas se a acompanhar. Kate deixa-o em frente à igreja para onde o caixão de Christian Shephard foi levado, a mesma igreja onde se encontraram em vida para descobrir uma forma de regressar à Ilha.

Realidade
Jack acaba de se tornar o protector da Ilha, o sucessor de Jacob. Não se sente diferente, nem com poderes especiais, mas conhece agora o seu propósito. Jacob revelou-lhe o local onde poderia encontrar o "coração" da Ilha, muito perto do local onde Jack acordou após a queda do Oceanic 815. Jack revela aos companheiros que há uma luz que deve ser protegida e o monstro quer apagar – James conclui que o monstro só ainda não o fez porque precisa de Desmond para isso, decidindo assim ir procurar o poço onde este possa estar preso. O monstro chegou primeiro ao local, juntamente com Ben, mas Desmond desapareceu. James encontra-os e revela conhecer o plano de Black Smoke para destruir a Ilha, assim como o facto de Jacob ter conseguido encontrar um sucessor. Ben fica surpreendido com a descoberta de que o monstro tenciona destruir a única coisa que lhe resta, mas este despreza-o e segue as pegadas do Vincent, que encontra junto ao poço.

Desmond foi salvo por Rose e Bernard, que vivem na cabana isolada que construíram nos anos 70. A detonação da Jughead trouxe-os de volta ao tempo "correcto", mas optaram por se manter afastados de qualquer conflito. Ao trazer Desmond para a cabana, quebraram a sua própria regra e acabaram por sofrer a consequência de receber a visita do monstro. Smoke ameaça matá-los caso Desmond não o acompanhe, pelo que este exige a sua palavra de que não lhes irá tocar caso o ajude. Juntamente com Ben, Smoke leva-o pela floresta e Desmond dá a entender conhecer a luz que existe na gruta – a mesma a que foi exposto pela experiência de Widmore e que lhe deu a conhecer o mundo visto nos flash-sideways.

Entretanto, Miles tenta contactar Ben para o informar de que Richard está vivo, mas não o consegue fazer. Richard acorda empenhado em destruir o avião para que o monstro não possa fugir da Ilha e, assim, procuram uma canoa e dirigem-se para a ilha Hydra. Miles apercebe-se que Richard tem um cabelo branco, o que o surpreende bastante. Embora já tivesse sido mostrada a diferença no comportamento de Richard após a morte de Jacob, fica agora claro que este perdeu a sua imortalidade e, ao descobri-lo, ganha agora uma nova vontade de viver. A caminho da pequena ilha, encontram os detritos largados pela destruição do submarino, onde ouvem Lapidus pedir por ajuda. O piloto sobreviveu e dá-lhes agora uma alternativa à destruição do avião: serem eles próprios a fugir antes que o monstro o possa fazer.

Jack decide ir com os companheiros ao encontro de Black Smoke, e os grupos acabam por se cruzar numa clareira. Kate dispara contra o monstro, mas não fazem qualquer efeito e este goza-a, dizendo para poupar as suas balas. Smoke percebe imediatamente que Jack é o protector da Ilha e ironiza com o facto deste ser a escolha óbvia, mas Jack revela ter sido o próprio a decidir aceitar o cargo. No entanto, Jack não tenciona impedi-lo de chegar ao coração da Ilha, mas sim provocar a sua morte nesse local, confiante que Desmond será a chave para o conseguir. Quando se aproximam da gruta, o monstro exige que apenas Jack e Desmond prossigam, deixando assim Ben, James, Kate e Hurley para trás. Enquanto Smoke prepara a corda para descer Desmond ao interior da caverna, este comenta com Jack que este mundo não é importante, pois viu um outro onde o voo Oceanic 815 nunca se despenhou e todos pareciam mais felizes. Jack responde já ter tentado isso anteriormente, e foi essa tentativa que lhe fez compreender que tudo o que acontece na vida é importante, não é possível voltar atrás e fazer o passado de forma diferente.

Smoke e Jack descem Desmond ao interior da gruta, numa situação semelhante ao final da primeira temporada em que Locke e Jack observam o interior da estação da Dharma onde Desmond carregava de 108 em 108 minutos no botão. O monstro serve-se da imagem e das memórias de Locke para lembrar Jack desta mesma situação, mas Jack reage negativamente. Para Jack, Black Smoke ofende a memória de John Locke por servir-se da imagem do homem que, afinal, estava certo em relação a quase tudo o que aconteceu na Ilha. O monstro responde-lhe que está errado em relação a tudo isso, a prova será o momento em que a Ilha se afunde. Jack e Smoke têm expectativas opostas em relação ao que irá acontecer quando Desmond chegar ao coração da Ilha, ambas diferentes daquilo em que o escocês acredita.

No interior da gruta, Desmond encontra esqueletos de pessoas que, eventualmente, terão tentado aproximar-se da luz. O mecanismo que encontra encaminha a água para o interior de um lago artificial de onde esta luz é emanada, redireccionando-a depois para diversos canais que irão dar a diferentes pontos da Ilha. No centro do lago, uma pedra inscrita por diversos símbolos mantém o mecanismo em funcionamento, controlando a energia. A arquitectura e as inscrições na pedra indicam que esta seja a estrutura mais antiga vista na série e terá sido construída pelo menos um milénio antes do nascimento de Jacob e o irmão [fonte]. O sistema ancestral sustenta toda a Ilha e representa a purificação, explicando o motivo pelo qual a água no Templo tem poderes curativos, sendo canalizada a partir daquele local, e o irmão de Jacob se transformou num monstro de fumo – as trevas que lhe preenchiam a alma foram destiladas, separadas do corpo e devolvidas ao exterior.

Desmond entra no lago e sente a energia com grande intensidade, apesar de ter passado já por duas fortes descargas electromagnéticas. Ao retirar a pedra do centro do lago, a metáfora da rolha utilizada por Jacob em "Ab Aeterno" (6.09) é evidenciada pela forma como a água escoa pelo orifício. A circulação de água é interrompida e a luz desvanece, como sendo desligada. Com o escurecer da caverna, ouvem-se sons semelhantes aos do monstro de fumo e surge uma luz vermelha do interior do orifício no centro do mecanismo, seguida de uma coluna de vapor de água, enquanto por toda a Ilha se sentem fortes abalos. Desmond constata que estava errado e não foi parar ao "outro mundo" que viu durante a última exposição à energia e, à entrada da gruta, Black Smoke congratula-se e diz a Jack que estava errado em relação ao que aconteceria, virando-lhe costas. Jack corre atrás do monstro e agride-o, fazendo-o sangrar. Smoke apercebe-se da sua fragilidade e Jack diz-lhe que também ele se tinha enganado, mas o monstro deixa-o inconsciente com uma pedrada na cabeça e foge, incapacitado de se transformar em fumo. Ao desligar o mecanismo, Desmond anulou também todas as propriedades especiais concedidas por esta energia. Que todos os personagens estivessem de alguma forma errados acerca do que aconteceria, é um bom retrato das expectativas dos espectadores da série em relação ao final.

Entretanto, Ben contacta Miles via rádio e fica, assim, a par do plano de fuga no avião da Ajira. Ao ver Richard, Miles e Lapidus chegar à ilha Hydra, Claire teme que lhe queiram fazer mal, mas estes explicam as suas intenções e convidam-na a juntar-se ao grupo. Claire, no entanto, recusa a oferta e fica na praia, infeliz. O avião sofreu alguns danos durante a aterragem e o trio trabalha apressadamente nos reparos, quando o primeiro abalo se faz sentir. Na ilha principal, uma árvore cai na direcção de Hurley, que é salvo por Ben, mas é este quem acaba por ficar preso sob o tronco pesado da árvore. O grupo quer fugir, mas Hurley insiste que ajudem Ben e conseguem retirá-lo, quando Miles os contacta dizendo que têm no máximo uma hora para fugir no avião. Ben sabe onde o monstro tem um barco e conduz o grupo até ao local.

Smoke dirige-se ao local onde deixou o barco preparado para fugir, mas é seguido por Jack. O plano de câmara no momento do encontro é marcado pelo nível da água e a inclinação do terreno, que marca a posição de cada um na história e (metaforicamente) a descida que Jack terá de fazer para confrontar o seu adversário. Os dois confrontam-se violentamente, mas Smoke acaba por levar a melhor e cravar uma faca no abdómen de Jack, o que o deixa vulnerável. Jack tenta resistir enquanto Smoke lhe diz que irá morrer em vão, e começa a cravar a faca no seu pescoço (causando a ferida visível nos flash-sideways), mas é salvo por Kate, que enfia a sua última bala nas costas do monstro. Paralelamente ao que Smoke fez quando Ben cravou a sua faca no peito do Jacob, Jack empurra o adversário com o pé e atira-o abaixo do penhasco. Este bate com as costas num rochedo e morre, numa posição idêntica à de Locke, quando foi atirado abaixo de um prédio pelo próprio pai.

O tempo escasseia e a Ilha está perto do fim. Jack sabe que precisa de repor o equilíbrio na Ilha e recusa-se a fugir, mas espera que os companheiros o consigam fazer, embora Ben se recuse a abandonar a Ilha e Hurley decida ficar por não conseguir chegar até ao barco. James despede-se de Jack e Kate espera voltar a vê-lo novamente – declarando finalmente o seu amor, que este lhe retribui. Juntamente com Ben e Hurley, Jack dirige-se novamente ao coração da Ilha, deixando Kate para trás, que sofre com a separação. James e Kate atiram-se ao mar do alto do penhasco e nadam até ao barco, dirigindo-se à ilha Hydra.

Antes de se dirigir ao interior da gruta, Jack decide passar o testemunho a Hurley, convencido que não irá regressar. Hurley não quer que Jack vá sozinho, nem quer aceitar o cargo, mas Jack argumenta que não há outra escolha possível. Com uma garrafa velha da Oceanic cedida por Ben, Jack passa-lhe um pouco de água carregada com o fardo da protecção da Ilha. Hurley não sente nenhuma diferença, mas Jack garante-lhe que agora o amigo é como ele que, por sua vez, era como o Jacob. Hugo é o novo protector da Ilha.

Chegados à ilha Hydra, James e Kate encontram Claire na praia, enquanto Lapidus consegue ligar os motores do avião. Claire não quer regressar ao mundo exterior, pois teme o facto de não conseguir relacionar-se com o filho. Kate compreende-a, mas acaba por convencê-la de que, juntas, serão capazes de o criar e serem felizes. O grupo corre na direcção do avião e, ao vê-los, Lapidus faz com que consigam entrar antes de iniciar a descolagem. Kate, James, Claire, Richard, Miles e Lapidus fazem o grupo de 6 pessoas que conseguem escapar juntos da Ilha. Em paralelismo com os Oceanic 6, este será o grupo conhecido como Ajira 6. James tem uma filha com Cassidy, Kate e Claire têm Aaron para criar e Richard dá agora um novo valor à sua vida enquanto mortal. Mais nada é conhecido acerca das suas vidas, a não ser o facto de que conquistaram a oportunidade de viver e procurar a felicidade. Mas Kate admitirá após a morte ter sentido a falta de Jack até ao fim da sua vida.

Entretanto, Ben e Hugo descem Jack ao interior da caverna, uma emblemática e quase literal descida ao Inferno. Jack encontra Desmond ainda vivo e amarra-o à corda onde seria suposto regressar, despedindo-se dele com um "I'll see you in another life, brother". De seguida, dirige-se ao mecanismo e, com bastante esforço, coloca a pedra de novo no lugar. A água começa a circular de novo na Ilha, descendo ao interior da gruta e enchendo o lago, reactivando a energia electromagnética. Jack ri-se ao ver o mecanismo em funcionamento, um riso carregado com a sensação de que todo o esforço e sacrifício valeu a pena, um riso de quem afinal tinha razão e, acima de tudo, o riso do homem incrédulo que deu um salto de fé e acabou um dia por salvar o mundo com apenas uma pedra... Enquanto o seu corpo é envolvido pela água, Hugo e Ben sobem a corda para descobrir que era Desmond que vinha amarrado e Jack, heroicamente, se sacrificou.

Epílogo
A sequência final começa nos flash-sideways quando Locke se dirige, na cadeira de rodas, à igreja onde todos os personagens irão aguardar a chegada de Jack. Locke pára junto a Ben, que está sentado num banco no exterior e lhe diz que a maioria das pessoas já chegaram. Ben pede-lhe perdão por tudo o que lhe fez, admitindo ter sido egoísta nessa altura e ter invejado o facto de John ser especial. John perdoa Ben, o que é muito importante para que este consiga ter alguma paz, mas não o suficiente para se juntar aos restantes na igreja. Ben precisa ainda de se redimir com a filha Alex e sua mãe, Danielle Rousseau. John afasta-se em direcção à igreja, mas Ben diz-lhe que já não necessita da cadeira de rodas. John levanta-se e afasta a cadeira para trás, despedindo-se de Ben.

Na Ilha, Hugo pergunta-se o que irá fazer agora que Jack morreu e ficou como protector da Ilha. Ben recomenda que faça aquilo que sabe fazer melhor – ajudar as pessoas – e que comece por ajudar Desmond a sair da Ilha e voltar para a sua família. Ben explica-lhe que é agora Hugo quem faz as regras, e que este pode gerir a Ilha de forma bem melhor do que Jacob alguma vez fez. Hugo propõe-lhe, então, que o ajude como "Número 2", algo que Ben aceita como uma honra. Não se sabe durante quanto tempo estiveram na Ilha mas, na igreja, a sua última troca de palavras dá a entender que mantiveram os cargos por bastante tempo. Hugo vem ao exterior avisar Ben que estão todos no interior, mas este diz que não irá entrar. Hugo despede-se dizendo que ele foi um excelente Número 2 e Ben responde que Hugo foi um grandioso Número 1.

Na sequência final do episódio, transita-se para a perspectiva de Jack, numa sequência monumental que acompanha os momentos finais do personagem nos dois mundos. O seu sacrifício no coração da Ilha poupou-o ao destino dado ao irmão de Jacob, devolvendo-o ao mesmo local mas ainda com vida. Jack está gravemente ferido, mas cumpriu o seu destino. Com esforço, levanta-se e dirige-se ao local onde tudo começou. Na igreja, são visíveis ícones de múltiplas religiões, sejam pequenas figuras ou símbolos num vitral. Jack encontra o caixão do pai e aproxima-se com hesitação. Ao tocar-lhe, no entanto, recupera todas as suas memórias da vida anterior e recorda especialmente os momentos vividos na Ilha com a Kate. Jack está confuso com todas estas memórias quando decide abrir o caixão do pai, apenas para descobrir que este está vazio.

Christian surge nesse momento, para surpresa de Jack. Quando pergunta como é possível que ele esteja ali, o pai fá-lo compreender que também Jack está morto naquele mundo, o que o faz questionar se tudo aquilo será real. Christian não tem a certeza se este mundo pertence à "realidade", embora acredite que este último encontro com o filho seja real. Todas as pessoas que estão na igreja à espera de Jack morreram também – alguns antes, outros muito tempo depois de Jack. Este mundo não se encontra na linha do tempo, mas num tempo separado, onde todas as pessoas cujas vidas foram fortemente ligadas se podem agora encontrar antes de partir. O lema de Jack na Ilha sempre foi que deveriam viver juntos para não morrer sozinhos, mas Christian mostra-lhe que ninguém morre sozinho. Todas aquelas pessoas na igreja precisam umas das outras para relembrar a sua vida e continuar. Jack precisou de encontrar o seu pai em morte para se redimir de tudo o que lhe quis dizer em vida e dar-lhe finalmente o abraço que durante toda a série desejou poder ter dado.

Christian acompanha Jack até ao interior da igreja onde o aguardam todas as pessoas que marcaram a sua vida e cujas vidas se marcaram entre si. Locke recebe-o com um sorriso, todo o grupo se mostra feliz com o reencontro. Todos se abraçam e mostram-se felizes na sua derradeira despedida antes do que quer que seja que venha a seguir. A diversidade de elementos religiosos presentes na igreja mostra que este é um local para todos, independentemente das suas crenças – a diversidade cultural sempre foi também uma característica deste grupo. Jack encontra Kate, não com o vestido dado por Desmond, mas com uma roupa que lhe é bastante característica. Kate dá-lhe a mão e o casal senta-se no banco da frente, na mesma fila que John Locke. Christian coloca uma última vez a mão no ombro de Jack e dirige-se à entrada da igreja, onde abre a porta e revela uma intensa luz branca que envolve todas as pessoas no interior – "Nobody dies alone, Jack".

Na ilha, Jack atravessa o campo de bambu, cruzando-se pela sapatilha branca de Christian – ainda lá pendurada, mas bastante envelhecida. Jack chega ao local onde acordou 3 anos antes após a queda do voo 815 da Oceanic Airlines. Sem forças, deixa-se cair e vê Vincent aproximar-se, que lhe lambe o rosto e deita-se a seu lado. A inversão da sequência inicial é quebrada quando Jack observa, no céu, a saída dos Ajira 6. Jack sorri e sente que pode finalmente descansar. Está cumprido o seu papel – Jack irá agora para um mundo onde todos se poderão reunir. A câmara aproxima-se e a história encerra da mesma forma que começou.

– The End.