quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Quarta Divisão, por Tiago Ramos


Título original: Quarta Divisão (2013)
Realização: Joaquim Leitão
Argumento: Joaquim Leitão
Elenco: Carla Chambel, Sabri LucasMartim Barbeiro, Mário Bomba, Cristina Câmara, Paulo Pires, Adriano Luz, Filipe Vargas, João Baptista e Delfina Cruz

Pouco após os minutos iniciais começa a parecer que se nota uma agenda do seu realizador, uma espécie de alerta moral ou social como objectivo do filme. O problema é que à medida que a narrativa se desenvolve, o espectador nunca consegue perceber exactamente qual é: há momentos em que se nota um certo confronto com a realidade (com referências sócio-políticas e a polícia em greve a reivindicar os seus direitos), temos casos de violência doméstica, racismo, excesso de violência e abuso de poder na polícia e redes de pedofilia. E todos estes temas sucedem-se em catadupa (a gritar contemporaneidade, de forma forçada), a jeito de uma pequena reviravolta na história que obriga o espectador a prestar atenção, mas sem nunca fazê-lo de forma coerente e precisa. Isso acontece por vários motivos e o primeiro deles é o desperdício do talento de Joaquim Leitão num filme que parece aprisionado a um formato televisivo (quase novela, até) e que desenrola uma série de clichés das séries policiais e nenhum deles é particularmente positivo. Aliás, temos vários momentos em que aquele que por vezes parece um filme que defende a acção da nossa polícia deixa cair por terra isso mesmo e tira qualquer credibilidade à mesma, ao fazer crer que tudo se investiga e descobre à custa de palpites, acções precipitadas e juízos de valor. E num filme que actua sobre um suposto manto de coragem, há também direito a uma narrativa que não se coíbe de evidenciar algum mau-gosto (há uma cena pavorosa, com uma criança de nove anos a descrever actos sexuais, que seria facilmente dispensável, por exemplo). Em Quarta Divisão aquilo que parece nunca chega a ser, porque a narrativa acredita que essa é a única forma de deixar o espectador interessado na história: na verdade até é, mas fá-lo à custa de vários momentos de humor involuntário, com diálogos risíveis e interpretações exageradas.

O valor do filme poderia estar precisamente na mão de Joaquim Leitão que já demonstrou ter capacidade de entreter a sua audiência, com bons temas e boa capacidade de extravasar barreiras (Duma vez por todas; Inferno20,13), mas aqui nunca o consegue, por força do moralismo que impõe, sem qualquer pinga de credibilidade. Carla Chambel esforça-se, mas em demasia, com a sua personagem a ser uma colecção daqueles estereótipos de investigadores de passado doloroso e que se mexem à margem das normas, num esforço que resulta muitas vezes num intenso overacting. Pelo menos tem alguma energia, algo que por exemplo a interpretação de Cristina Câmara precisava, para não soar tão insossa numa personagem que se queria tão importante.

E quando o filme termina e denuncia a sua mensagem de teor moralista e social (referindo as importantes estatísticas da violência doméstica em Portugal), finalmente percebemos o verdadeiro objectivo do filme. O problema é que da forma como o fez, com voltas e reviravoltas de teor absurdo e de mau-gosto, deixa o espectador com um sentimento de compaixão precisamente pelo perpetuador de tais acções. E se havia algum valor a destacar neste Quarta Divisão, cai por terra nestes créditos finais.


Classificação:

Novo poster de "Iron Man 3", com Robert Downey Jr.

Foi revelado mais um poster de Iron Man 3, que revela o quão a personagem de Robert Downey Jr. vai estar em apuros no novo filme. No filme realizado por Shane Black, o Homem de Ferro vai enfrentar o seu grande inimigo Mandarin (Ben Kingsley).


Ao elenco do terceiro filme do franchise juntam-se ainda Gwyneth PaltrowDon CheadleGuy PearcePaul Bettany e Rebecca HallHomem de Ferro 3 estreia em Portugal a 25 de Abril.

Leia também:

Poster e trailer de "Conjuring", de James Wan


Foram ontem revelados os primeiros trailer e poster do filme Conjuring:


Depois de Insidious (2010), James Wan regressa com a história de dois reconhecidos investigadores do paranormal, Ed Warren (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga) que são chamados para ajudar uma família aterrorizada por uma presença negra numa quinta isolada. O filme conta ainda com a presença de Lili Taylor (Being Flynn), Mackenzie Foy (The Twilight Saga: Breaking Dawn - Part 2), Joey King (Crazy, Stupid, Love.), Ron Livingston (Game Change) e Steve Coulter (Banshee), entre outros.

Conjuring estreia a 19 de Julho, nos Estados Unidos.

Passatempo Criaturas Maravilhosas



Lena Duchannes é diferente de qualquer pessoa que a pequena cidade sulista de Gatlin alguma vez conheceu. Ela luta para esconder o seu poder e uma maldição que assombra a família há gerações. Mas, mesmo entre os jardins demasiado crescidos, os pântanos lodosos e os cemitérios decrépitos do Sul esquecido, há um segredo que não pode ficar escondido para sempre. Ethan Wate, que conta os meses para poder fugir de Gatlin, é assombrado por sonhos de uma bela rapariga que ele nunca conheceu. Quando Lena se muda para a mais infame plantação da cidade, Ethan é inexplicavelmente atraído por ela e sente-se determinado a descobrir a misteriosa ligação que existe entre eles. Numa cidade onde nada acontece, um segredo poderá mudar tudo.




A propósito da chegada aos cinemas nacionais do filme Beautiful Creatures, realizado por Richard LaGravenese, temos mais um passatempo para os nossos leitores.
A Asa e o Split Screen têm para oferecer um exemplar do livro que deu origem ao filme, escrito a quatro mãos por Margaret Stohl e Kami Garcia.
Para se habilitarem ao prémio, basta preencherem correctamente o formulário abaixo.




Regulamento:
- O passatempo decorre até às 23:59 do dia 10 de Março, sendo excluídas todas as respostas que chegarem depois desse prazo.
- Apenas será aceite uma participação por e-mail e por pessoa.
- Além da correcção das respostas às questões lançadas, também o preenchimento dos dados pessoais são factor de exclusão, devendo por isso corresponderem às normas como são solicitados.
- Os premiados serão escolhidos entre todos aqueles que apresentarem uma participação válida e a escolha será definitiva a menos que se apresente um caso de fraude.
- A escolha é feita através de um sistema de selecção aleatória.
- O Split Screen reserva-se o direito de fazer uma selecção das respostas validadas quando se apresentarem circunstâncias duvidosas da legitimidade da origem das mesmas.
- O nome dos vencedores será publicado neste blogue e os mesmos serão avisados por email.
- Em caso de não concordar com alguma destas regras, deverá abster-se de participar.

Dois novos posters de "Oblivion"

Foram revelados dois novos posters de Oblivion:


Realizado por Joseph Kosinski (TRON: Legacy), o filme de ficção-científica segue Jack Harper (Tom Cruise), como um dos últimos colectores na Terra que tem como missão extrair recursos vitais, depois de décadas de guerra com uma ameaça terrível conhecida como Scavs. Mas tudo muda quando acaba por resgatar uma jovem (Olga Kurylenko) de uma nave espacial que caiu e que acabará por fazê-lo questionar tudo o que sabe sobre o destino da Humanidade.

Em Portugal, Esquecido estreia a 11 de Abril.

Posters das personagens de "Trance", de Danny Boyle


Foram revelados três posters das personagens de Trance, o próximo filme do britânico Danny Boyle:


Remake do telefilme Trance (2001), na história seguimos um jovem assistente de uma casa de leilões que é a mente por detrás de um assalto organizado por um gangue. Mas após levar uma pancada, este acorda com amnésia, sendo ele o único que sabe onde estão os objectos guardados. Suspeito de ser um agente duplo, os membros do gangue contratam uma hipnotizadora para descobrir o paradeiro dos objectos. Trance conta com James McAvoy (Atonement), Rosario Dawson (Seven Pounds) e Vincent Cassel (Black Swan).

Canal SyFy renova "Lost Girl"


O canal SyFy anunciou a renovação da série Lost Girl. Com seis episódios exibidos até ao momento, a terceira temporada da série tem registado a média de 1,3 milhões de espectadores. A season finale será exibida a 22 de Abril.

Lost Girl recebe assim uma quarta temporada, a estrear em 2014.

"Somewhere in Palilula" é o filme mais nomeado aos prémios 2013 do cinema romeno


O filme Somewhere in Palilula, de Silviu Purcarete, recebeu onze nomeações aos prémios Gopo 2013, os mais importantes prémios do cinema romeno. O filme recebeu nomeações nas categorias de Melhor Filme e Melhor Realizador, entre outras.

Um dos preferidos ao prémio máximo, o filme Beyond the Hills, de Cristian Mungiu, não foi nomeado a qualquer categoria, já que o realizador terá pedido à Academia Romena de Cinema para não considerar o seu filme, em forma de protesto aos fracos apoios ao cinema romeno.

Apresentamos a lista dos nomeados nas principais categorias, com os vencedores a serem revelados a 25 de Março, em Bucareste.

Melhor Filme
Of Snails and Men, de Tudor Giurgiu
Everybody in Our Family, de Radu Jude
Somewhere in Palilula, de Silviu Purcarete
Adalbert's Dream, de Gabriel Achim

Melhor Realizador
Gabriel Achim por Adalbert's Dream
Radu Jude por Everybody in Our Family
Silviu Purcarete por Somewhere in Palilula
Tudor Giurgiu por Of Snails and Men

Melhor Actor
Adrien Titieni em Chasing Rainbows
Gabriel Spanhiu em Adalbert's Dream
Serban Pavlu em Everybody in Our Family

Melhor Argumento
Chasing Rainbows
Adalbert's Dream
Of Snails and Men
Everybody in Our Family

"Archer" é renovada para uma quinta temporada


O canal FX renovou a sua série de animação Archer para uma quinta temporada. A série acompanhada as aventuras de um agente secreto que trabalha para uma organização internacional de inteligência comandada pela sua mãe.

Com seis episódios exibidos até ao momento, a quarta temporada da série tem registado a média de 2,37 milhões de espectadores. A quinta temporada de Archer contará com treze episódios previstos.

"Tabu" vence prémio de Melhor Filme no Festival de Cartagena 2013


O filme Tabu, do português Miguel Gomes, foi considerado o Melhor Filme na Competição Oficial de Ficção do Festival Internacional de Cinema de Cartagena 2013, na Colômbia. O júri atribuiu um valor monetário de 15 mil dólares pelo prémio.

Na mesma secção, o júri concedeu ainda um prémio especial pela sua "visão cinematográfica única" ao filme espanhol Blancanieves, recente vencedor dos Prémios Goya. A crítica internacional atribuiu o prémio FIPRESCI à produção uruguaia Tanta agua, enquanto que Anina, de Alfredo Soderguit, foi considerado o Melhor Filme na secção dedicada ao cinema colombiano.

Fantasporto 2013: Dia 3

Continua o pré-Fantas. Os escolhidos da noite foram ambos os filmes exibidos no Grande Auditório: Gnaw, que fez parte da selecção oficial do Fantasporto 2009 e Humanity's End, um direct-to-DVD.

Gnaw (2008), de Gregory Mandry Uma estrelaUma estrelaUma estrela
Já se tornou um daqueles clássicos do Fantasporto. Embora de elevada previsibilidade e de um nível de produção bastante mediano, a verdade é que Gnaw oferece todos os ingredientes (alguns até mais literais) de um público ansioso por algumas gargalhadas e momentos gore. Com cenas bastante nojentas, a narrativa segue um caminho básico no género survival horror, com direito a todos os clichés possíveis, mas a realização é bastante sólida, apesar dos fracos recursos. Especialmente para os fãs do género, garante um bom entretenimento.

Humanity's End (2009), de Neil Johnson Uma estrela
É um daqueles filmes que simplesmente nem devia existir. Com uma trama completamente sem sentido, banal e previsível, o único ponto ligeiramente positivo que poderíamos apresentar acerca deste Humanity's End seria a forma como o seu realizador, com um orçamento tão reduzido, conseguiu finalizar a produção. Mas no fim de contas, é tão pobremente executado (seja narrativa ou visualmente falando), com uma história completamente previsível (e terrivelmente misógina!) e maus actores, que não merece sequer atenção.

Steven Spielberg presidirá ao júri do Festival de Cannes 2013


Não houve ainda confirmação oficial, mas vários rumores (alguns de há alguns meses atrás) dão conta que o realizador Steven Spielberg será o presidente do júri da selecção oficial do Festival de Cannes 2013.

Recentemente nomeado ao Óscar de Melhor Realizador por Lincoln, o norte-americano sucederá ao italiano Nanni Moretti na presidência do júri que decidirá a próxima Palma de Ouro, depois de Amour (2012).

O Festival de Cannes 2013 decorre de 15 a 26 de Maio.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Kathy Bates junta-se ao elenco da terceira temporada de "American Horror Story"


A actriz Kathy Bates (Misery) encontra-se na fase final de negociações para se juntar ao elenco da terceira temporada de American Horror Story. A actriz deverá interpretar o papel de uma antiga amiga da personagem de Jessica Lange e que, por alguma razão não divulgada, se tornam inimigas.

A nova temporada da série centra-se numa história romântica, com situações paralelas que fazem referência a outros tempos e cidades. Para a terceira temporada de American Horror Story estão ainda confirmados Lily Rabe, Sarah Paulson, Evan Peters, Taissa Farmiga e Frances Conroy.

Canal Sky1 cancela "Sinbad"


O canal britânico Sky1 anunciou o cancelamento da sua série Sinbad. Segundo representantes do canal, a história da personagem foi já contada na primeira temporada e após uma avaliação dos argumentos preparados para a temporada seguinte, este decidiu não avançar com a produção.

Com doze episódios, a primeira temporada de Sinbad foi vista por uma média de 727 mil espectadores. A série não receberá assim uma segunda temporada.

Zarafa, por Tiago Ramos


Título original: Zarafa (2012)
Realização: Rémi Bezançon e Jean-Christophe Lie
Elenco de vozes: Max Renaudin Pratt, Simon Abkarian e François-Xavier Demaison

Numa altura em que a grande maioria das animações que chegam aos nossos cinemas são computorizadas e em 3D, chega a ser refrescante termos a oportunidade de ver nas nossas salas de cinema um regresso à animação clássica à mão e em 2D. O francês Rémi Benzançon estreia-se na animação, com a ajuda do supervisor da animação Les triplettes de Belleville (2003), um dos casos mais bem-sucedidos da animação francesa contemporânea. Tematicamente pertinente e visualmente cativante, com uma paleta de cores intensa, com predominância dos tons amarelos e azuis, a narrativa consegue aliar o espírito aventureiro de uma animação infantil sem nunca comprometer o carácter histórico da mesma, ao centrar a história na chegada da primeira girafa a França, oferecida pelo vice-rei egípcio em 1827. Ao focar-se de forma livre neste momento, os realizadores permitem-se explorar a história com inspiração nas viagens narradas por Jules Verne, de uma forma descomprometida, abordando temas importantes e cativos ao público infantil, como o poder da amizade, lealdade e amor.

É bem verdade que esse formato é linear e básico, especialmente para um público mais habituado a animações narrativamente mais complexas (não se compara por exemplo à profundidade de uma obra de Sylvain Chomet) e que nem sempre a acção se livra de alguma fraca contextualização ou adequação ao produto como um todo. Mas não deixa de interessar, sobretudo pela forma terna e carinhosa com que aborda o tema e pelo visual belo e cativante (há ainda uma bela sequência com desenhos a tinta, uma espécie de esboço da acção, que é usada para sugerir uma viagem por França e que faz valer tudo a pena). Zarafa é uma pequena bela fábula, destinada a um público mais infantil e que vista em família, pode dar origem a uma interessante discussão sobre temas e valores importantes. Nem sempre temos a oportunidade de ver filmes assim nas nossas salas de cinema.


Classificação:

Fantasporto 2013: Dia 2

Segundo dia de festival (ainda no período pré-Fantas) e continuam as reposições de filmes que já passaram pelo certame portuense. Caso de The Disappeared que fez parte da selecção oficial do Fantasporto 2009 e Salvage, que valeu à sua protagonista Neve McIntosh o prémio de Melhor Actriz no Fantasporto 2010.

The Disappeared (2008), de Johnny Kevorkian Uma estrelaUma estrela½
O filme começa por parecer interessante e cativante pela atmosfera tensa que imprime de imediato. Seja pela tensão e intriga da narrativa ou pela direcção de fotografia e realização que captam bem a realidade cinzenta dos subúrbios de Londres. Grande parte do tempo acerta pela forma como mescla um tipo de drama social com um thriller de contornos sobrenaturais, mas o problema começa quando a narrativa começa a arrastar-se em demasia e culmina num terceiro acto confuso, apressado e cliché.

Salvage (2009), de Lawrence Gough Uma estrelaUma estrelaUma estrela½
Com um orçamento reduzido, Salvage consegue fazer bom uso dessa limitação financeira para criar um filme bastante tenso, partindo simplesmente de uma premissa misteriosa e de indefinição. Quando sabemos apenas que algo bizarro está a acontecer do lado de fora daquela casa (com um contentor de conteúdo desconhecido atracado numa praia), o filme deixa grande parte do trabalho à imaginação do espectador. Com um trabalho visual simples e uma boa interpretação de Neve McIntosh, o filme tira partido de todos os elementos que tem disponíveis, com uma atmosfera tensa e suficientemente aterradora, para cativar o espectador. E consegue-o grande parte do tempo, mesmo apesar de na fase final sucumbir a uma resolução da história em termos mais fantásticos e menos impressionantes.

Estreias 28 Fevereiro'13: Laurence Anyways, The Last Stand, Zarafa, Beautiful Creatures, Et si on vivait tous ensemble?, Welcome to the Rileys, Quarta Divisão e Now Is Good

Dia 28 de Fevereiro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  Laurence Para Sempre (Laurence Anyways)
Ano: 2012
Realização:
Argumento:
Género: Drama, Romance
Anos 90. Laurence e Fred (Melvil Poupaud e Suzanne Clément) são namorados e vivem na cidade de Montreal, Canadá. A sua relação, até então perfeita, sofre um terrível choque quando ele anuncia que quer tornar-se mulher. Com este novo facto ambos tomam consciência de que tudo, à excepção do seu amor, se alterou para sempre. Contudo, decididos a avançar lado a lado, vão lutar contra todas as adversidades, enfrentar o preconceito de familiares e amigos e encarar as fobias da sociedade que, aparentemente, estão a ofender. O filme segue dez anos da sua história. Um filme dramático escrito e realizado pelo jovem realizador Xavier Dolan ("Como Matei a Minha Mãe"", "Amores Imaginários") que é, segundo as suas próprias palavras "uma homenagem ao período da minha vida, antes de me tornar realizador, em que tive de me tornar um homem". O filme esteve em competição na edição de 2012 do Festival de Cannes onde arrecadou o prémio de interpretação feminina (Suzanne Clément).
Outras sugestões:


  O Último Desafio (The Last Stand)
Ano: 2013
Realização:
Género: Acção, Thriller
Depois de uma operação fracassada que o deixou mergulhado numa espiral de culpa, o detective Ray Owens abandona a cidade de Los Angeles e decide acabar a sua carreira como xerife em Sommerton Junction, uma pequena e tranquila cidade do Arizona, EUA. Essa pacífica existência é posta em causa quando Gabriel Cortez, um dos mais perigosos barões de droga mexicanos, consegue escapar durante um transporte de prisioneiros, mesmo sob os olhos da equipa do FBI. E é assim que Cortez começa uma corrida até à fronteira do México, a mais de 300km por hora. O seu plano: passar Summerton Junction e escapar para o outro lado da fronteira. Porém, se ao início o xerife Owens se sente relutante em envolver a sua equipa em algo de tal dimensão, rapidamente acaba por decidir que esta talvez seja a sua grande hipótese de redenção. Com realização do coreano Kim Jee-Woon ("História de Duas Irmãs", "Eu Vi o Diabo") e argumento Andrew Knauer, conta com Arnold Schwarzenegger, Forest Whitaker e Eduardo Noriega nos principais papéis.
Zarafa (Zarafa)
Ano: 2012
Género: Animação
Esta é a história de Zarafa, a girafa oferecida por Muhammad Ali, o Paxá do Egipto a Carlos X, rei de França no princípio do séc. XIX. Hassan, o Príncipe do Deserto, tem como missão levar o animal até lá. Para isso espera-o uma longa e difícil viagem do Sudão a Paris, passando por Alexandria, Marselha e pelos frios Alpes cobertos de neve. Mas o pequeno Maki, decidido a cumprir a promessa feita à mãe de Zarafa de a trazer de volta ao seu país, tudo fará para impedir o sucesso da missão. Um filme de animação realizado pelos franceses Rémi Bezançon e Jean-Christophe Lie que se inspira na lendária viagem de Zarafa.

Criaturas Maravilhosas (Beautiful Creatures)
Ano: 2013
Realização:
Argumento:
Género: Drama, Fantasia, Romance
Ethan Wate é um adolescente que se sente um pouco à margem e que deseja poder sair da pequena cidade onde nasceu e viver novas experiências. Certo dia, conhece Lena Duchannes, uma rapariga recém-chegada à cidade. Assim, à medida que os dois se vão conhecendo e encontrando mais pontos em comum, ele acaba por descobrir que Lena é uma "caster", alguém com poderes mágicos que, no dia em que completar 16 anos, será invocada para a Luz ou para as Trevas. Prestes a completar essa idade, Lena sabe que o seu destino está traçado e que apenas poderá esperar que não seja atraída para a escuridão. Porém, ela agora tem um amigo verdadeiro e talvez isso consiga mudar toda a sua existência...

E Se Vivêssemos Todos Juntos?
 (Et si on vivait tous ensemble?)
Ano: 2011
Realização
Argumento: 
Género: Comédia
Com uma amizade de mais de quatro décadas, Annie, Jean, Jeanne, Claude e Albert (Geraldine Chaplin, Guy Bedos, Jane Fonda, Claude Rich e Pierre Richard, respectivamente) já passaram dos 70. Agora, conscientes de que a idade não perdoa e que estão cada vez mais dependentes dos cuidados de outros, têm uma ideia absolutamente invulgar: aproveitar a velha mansão de Annie e Jean e dividir as suas tristezas e alegrias numa comunidade para maiores de 70. Assim, uma ideia que raiava a loucura depressa se transforma num projecto de vida em que todos, sem excepção, ficam a ganhar...

Corações Perdidos (Welcome to the Riley)
 
 Ano: 2010
Realização:
Argumento: 
Género: Drama
Lois e Doug Riley (Melissa Leo e James Gandolfini) perderam a sua única filha num trágico acidente de automóvel. Esse incidente, que nenhum consegue ultrapassar, veio criar uma barreira praticamente intransponível entre ambos e hoje eles são estranhos na vida um do outro. Até ao dia em que, numa viagem de trabalho a Nova Orleães, Doug conhece Alisson (Kristen Stewart), uma jovem com uma vida difícil que sobrevive graças a uns trabalhos como stripper. Com ela, ele encontrará finalmente um modo de lidar com a morte da filha. Porém, quando tenta apresentar a rapariga a Lois, a reacção é tudo menos pacífica.

Quarta Divisão (Quarta Divisão)

 Ano: 2013
Realização:
Argumento:
Género: Drama
Certo dia, o pequeno Martim, de nove anos, desaparece do colégio privado onde estuda. Os pais, desesperados, recorrem à Quarta Divisão da Polícia. Conscientes de como as primeiras 24h horas são cruciais para o resgate da criança, os agentes montam uma enorme operação de busca por toda a cidade. Com este ponto de partida vai-se desenrolando uma complexa teia de acontecimentos, que acabará por surpreender toda a gente. Um filme policial que volta a juntar o produtor Tino Navarro e o realizador Joaquim Leitão depois dos sucessos de "Adão e Eva" (1995), "Tentação" (1997) ou "Inferno" (2009).


Agora Fico Bem (Now is Good)
 Ano: 2012
Realização:
Argumento:
Género: Drama
Tess (Dakota Fanning) tem 17 anos e está a morrer de leucemia. Assumido este facto como inevitável, decide não se deixar levar pela amargura e aproveitar o tempo que lhe resta para tudo o que sempre desejou e não teve oportunidade - ou coragem - para fazer. Apesar do amor e dedicação incondicional dos seus pais (Olivia Williams e Paddy Considine), essa decisão vai chocar com a incapacidade destes em aceitar o facto de que, muito em breve, a perderão para sempre. Porém, com o tempo ambos acabam por entender que têm de aceitar as evidências e ajudá-la naquilo que mais anseia: experienciar a vida em toda a sua beleza e tragicidade. E é então que, no meio das mil coisas que decide pôr em prática, Tess conhece Adam (Jeremy Irvine). Entre eles nasce um amor tão grande que, ameaçado pelo pouco tempo que lhe resta, acaba por tornar a partida da jovem ainda mais trágica e dolorosa... Um filme escrito e realizado por Ol Parker ("Imagina Só"), que se inspira na novela "Before I Die ", escrita por Jenny Downham. 

Sinopses: Cinecartaz Público

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Passatempo Jack Reacher



Uma violenta tempestade de neve e um acidente com um autocarro turístico fazem com que Reacher vá parar ao meio do Dakota do Sul - desprevenido. Para a tempestade, claro está. Mas está pronto, como só ele consegue estar, a arriscar a vida para proteger uma corajosa testemunha. Se ela quiser viver o suficiente para testemunhar, vai precisar da ajuda dele. Um assassino dirige-se diretamente a ela e está prestes a chegar à cidade… Ou até talvez já lá esteja…




Mais um presente para os nossos leitores de forma a assinalar os quatro anos cumpridos pelo Split Screen, desta vez dado pela editora Asa.
Trata-se de um exemplar de Jack Reacher - 61 Horas, o livro que a editora lançou pela altura em que o filme protagonizado por Tom Cruise estreou e com que a editora procura relançar uma série que já há alguns anos está editada entre nós sem conseguir o sucesso que tem merecido nos Estados Unidos.
Para se habilitarem, preencham correctamente o formulário abaixo.




Regulamento:
- O passatempo decorre até às 23:59 do dia 9 de Março, sendo excluídas todas as respostas que chegarem depois desse prazo.
- Apenas será aceite uma participação por e-mail e por pessoa.
- Além da correcção das respostas às questões lançadas, também o preenchimento dos dados pessoais são factor de exclusão, devendo por isso corresponderem às normas como são solicitados.
- Os premiados serão escolhidos entre todos aqueles que apresentarem uma participação válida e a escolha será definitiva a menos que se apresente um caso de fraude.
- A escolha é feita através de um sistema de selecção aleatória.
- O Split Screen reserva-se o direito de fazer uma selecção das respostas validadas quando se apresentarem circunstâncias duvidosas da legitimidade da origem das mesmas.
- O nome dos vencedores será publicado neste blogue e os mesmos serão avisados por email.
- Em caso de não concordar com alguma destas regras, deverá abster-se de participar.

Poster de "Cloudy with a Chance of Meatballs 2"

A Sony Pictures Animation revelou um poster para Cloudy with a Chance of Meatballs 2:


O filme é uma sequela de Cloudy with a Chance of Meatballs (2009), por sua vez baseado no livro homónimo de Judy Barrett e nomeado ao Globo de Ouro 2010 de Melhor Filme de Animação. O filme contará com realização de Cody Cameron e Kris Pearn (que já trabalharam no departamento de animação da Dreamworks e da Aardman Pictures, respectivamente).

Cloudy with a Chance of Meatballs 2 segue os eventos do primeiro filme, com o jovem inventor Flint e os seus amigos a serem forçados a deixar a sua terra natal. Mas quando a máquina de comida acorda, acabam por ter de regressar para salvar a cidade.

Estreia a 19 de Dezembro, em Portugal.

Poster final de "Monsters University"

Depois dos vários posters das personagens, foi revelado um poster final de Monsters University:


Prequela da animação Monsters, Inc. (2001), o filme segue os dias em que Mike e Sulley se conheceram, na Universidade do Medo. Monsters University estreia em Portugal a 20 de Junho.

Três posters das personagens de "The Place Beyond the Pines"


Foram revelados três posters das personagens (dedicados ao mercado francês) de The Place Beyond the Pines:


Realizado por Derek Cianfrance (Blue Valentine), o filme  segue a história de um motoqueiro (Ryan Gosling) que para sustentar a sua família envolveu-se no crime, entrando assim em rota de colisão com um polícia (Bradley Cooper) envolvido na política. Fazem parte ainda do elenco  Rose Byrne (Bridesmaids), Dane DeHaan (Chronicle), Eva Mendes (Last Night) e Ray Liotta (Killing Them Softly).

Depois da sua estreia no Festival de Toronto 2012, o filme deverá ainda passar pelo Festival de Cannes 2013. The Place Beyond the Pines não tem ainda data de distribuição em Portugal.

Leia também:

James McAvoy pode protagonizar remake de "The Crow"


Rumores recentes indicam que o actor britânico James McAvoy (X-Men: First Class) encontra-se em conversações para interpretar o papel principal do remake de The Crow (1994).

Há vários anos que se fala neste remake (com F. Javier Gutiérrez como realizador), sem que esta tenha entrado efectivamente em produção. Stephen Norrington e Juan Carlos Fresnadillo chegaram a estar em conversações para o papel da realização, com actores como Bradley Cooper e Mark Wahlberg a serem também falados para o protagonismo.

Não existe ainda anúncio oficial para tal rumor. O actual argumento do remake foi escrito por Jesse Wigutow (TRON: Legacy 2), mas não se sabe ainda quando The Crow poderá (ou se chegará a) estrear.