sexta-feira, 20 de março de 2009

Histórias Para Adormecer, por Tiago Ramos


Título Original: Bedtime Stories (2008)
Realização: Adam Shankman
Argumento: Matt Lopez e Tim Herlihy
Elenco: Adam Sandler, Keri Russell, Courteney Cox, Russell Brand e Guy Pearce

Bedtime Stories não é mais que isso: histórias para adormecer. Um filme com a chancela da Disney, construído para servir o propósito do entretenimento fácil, num argumento fantástico. Contudo, o objectivo do filme fica inacabado.



Longe vão os tempos áureos da comédia de Adam Sandler, que acaba por se repetir nos temíveis e irritantes gags das comédias. E Histórias Para Adormecer vive da previsibilidade do argumento, que poderia tornar-se mais do que é. Objecto de entretenimento para a família, a dada altura não sabemos se é um filme para crianças mais maduras ou para adultos infatilizados.

A história do filme é inconsistente, sem explicação para o fenómeno que envolve toda a trama. Será tudo fruto de estranhas coincidências ou existe mesmo algo de contornos fantasiosos? Por outro lado, existem conotações a ícones da cultura pop ou a figuras políticas que, apesar de serem compreendidas pelos adultos, serão de difícil compreensão para as crianças.

A nível do elenco, Adam Sandler repete-se e por isso não nos traz nada de novo. Quanto a Keri Russel e Courteney Cox têm um papel que não é mais do que meramente acessório no argumento, mas que podia potenciar momentos interessantes. A única interpretação interessante é a de Russell Brand (Forgetting Sarah Marshall), que proporciona alguns dos poucos momentos divertidos do filme. Já o porquinho-da-Índia Bugsy apesar de inexplicavelmente tolo, ainda permite soltar alguns sorrisos ao longo da película.



Bedtime Stories é um produto inanimado, apesar das pretensões de entretenimento que o filme possui.

Classificação:

1 comentário:

  1. Para mim é um mau filme, Adam sandler n tem acrisma, nem sequer uma relação com os seus sobrinhos ficticios. Uma fita sem espinhas, nem nervos, e batsante aborrecido.

    Sei que n concordas com a minha pontuação, abraço :)

    ResponderEliminar