segunda-feira, 13 de abril de 2009

Box Office EUA - A vitória de Hannah Montana e o fracasso de Dragonball



Fim-de-Semana de 10 de Abril a 12 de Abril de 2009


Miley Cyrus mostra mais uma vez como é um fenómeno junto do público infanto-juvenil e entra a ganhar nas bilheteiras americanas com Hannah Montana: The Movie. O filme facturou 34 milhões de dólares no fim-de-semana de estreia, mas tem classificação de 2.8/10 no IMDb e média de 47% de críticas positivas no RottenTomatoes e MetaCritic.

Já a comédia de Jody Hill (Superbad), Observe and Report, deu entrada directa no quarto lugar da tabela dos que mais facturaram nos Estados Unidos, com 11.1 milhões de dólares em receitas de bilheteira. O filme protagonizado por Seth Rogen tem classificação de 7.1/1o no IMDb e média de 52% de críticas positivas no RottenTomatoes e MetaCritic. Devido às críticas negativas e moralistas, é provável que o filme saia apenas directamente para DVD em Portugal.



Mas quem realmente perde e fracassa este fim-de-semana é o tão aguardado filme Dragonball Evolution. Parece que as críticas negativas que começaram desde logo a revelação da sinopse do filme, passando pelas imagens das personagens, contribuíram para que a adaptação de uma das séries manga e anime mais populares no mundo não resultasse muito bem. O filme entrou directamente para a oitava posição, com apenas 4.65 milhões de dólares em receitas. Dragonball Evolution tem classificação de 3.2/1o no IMDb e 16% de críticas positivas no RottenTomatoes.

O anterior líder da semana passada Fast & Furious continua a facturar, apesar de remetido para o segundo lugar e ter somado apenas 28.8 milhões de dólares, já acumulou $118 milhões.

Sem comentários:

Enviar um comentário