quinta-feira, 30 de abril de 2009

Top: Angelina Jolie



Popularizada pelos seus feitos mediáticos e filantrópicos, Angelina Jolie tem um misto de interpretações que giram em torno do género de acção e drama. Vencedora de um Óscar e nomeada para outro, o Split Screen elabora um top com aquelas que considera serem as três melhores interpretações da actriz.


3. Mariane Pearl em A Mighty Heart (2007)


2. Lisa Rowe em Girl, Interrupted (1999)


1. Christine Collins em Changeling (2008)

8 comentários:

  1. Não gosto nela no filme de Eastwood, não gosto do filme em si - pra mim, não fez mais do que sua obrigação!

    ResponderEliminar
  2. cleber,
    Eu ao inicio do filme também não. Achei muito insonsa. Mas a dada altura percebi que não era defeito, mas feitio da personagem que era quase um alter-ego de Clint Eastwood e numa simultânea resignação e convicção, que para se expressar basta um cerrar dos dentes ou dos olhos.

    ResponderEliminar
  3. Olá Tiago, apesar de achar que Jolie vive sob altos e baixos na sua carreira, eu ainda não vi esses filmes. Ela consegue feitos enormes em uns e outros ela se mostra tão fraca, concorda? Abraço!

    ResponderEliminar
  4. ainda não vi "A Mighty Heart", mas mesmo assim concordo que o papel de Christine Collins é o melhor da carreira de Angelina Jolie. Pode parecer um pouco apática e fria talvez, mas é como disseste, é feitio.

    ResponderEliminar
  5. Apesar de não ter visto a terceira e a segunda colocação, que pelo visto são os trabalhos mais notáveis da Angelina, saí da sessão de A Troca dizendo que este é seu melhor trabalho. Gostei muito, muito.

    []s!

    ResponderEliminar
  6. Robson Saldanha,
    É verdade. Ela consegue fazer interpretações muito boas em grandes filmes, como consegue bater no fundo em filmes muito maus. Segundo li numa entrevista, ela própria precisa disso e entre projectos que exijam muito dela, ela prefere participar em filmes de acção...

    Mafs e Jeff,
    Para mim, esse papel em Changeling é o melhor mesmo... pelo menos até agora.

    ResponderEliminar
  7. Confesso que o meu top da Angelina teria apenas dois filmes.
    Girl, Interrupted e Gia.
    De resto, é uma estrela, não tanto uma actriz.
    ;)

    ResponderEliminar
  8. Apesar de não ter visto a terceira e a segunda colocação, que pelo visto são os trabalhos mais notáveis da Angelina, saí da sessão de A Troca dizendo que este é seu melhor trabalho. Gostei muito, muito.

    []s!

    ResponderEliminar