segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Box Office EUA - District 9 convence os americanos



Fim-de-Semana de 14 de Agosto a 16 de Agosto de 2009


A nova produção de Peter Jackson, realizada por Neill Blomkam entrou a liderar nos Estados Unidos, este fim-de-semana. District 9 facturou 37 milhões de dólares nos primeiros três dias de exibição. O filme tem recebido uma grande aceitação: no IMDb recebe classificação de 8.9/10, constando no 35.º lugar do top 250 do site. No RottenTomatoes e MetaCritic atinge média de 85% de críticas positivas.

No terceiro lugar, a adaptação do livro The Time Traveler's Wife facturou $19.2M. Com Eric Bana e Rachel McAdams, consegue 7.7/10 no IMDb e média de 41% de críticas positivas no RottenTomatoes e MetaCritic.

The Goods: Live Hard, Sell Hard é também novidade na sexta posição. A comédia com Jeremy Piven factura $5.35M e recebe classificação de 6.1/10 no IMDb. Já no RottenTomatoes e MetaCritic atinge uma média de 35% de críticas positivas.

O novo filme de animação de Hayao Miyazaki, Gake no ue no Ponyo, facturou 3.51 milhões de dólares. Ocupando o nono lugar dos mais vistos este fim-de-semana nos Estados Unidos, recebe classificação de 8.0/10 no IMDb e média de 90% de críticas positivas no RottenTomatoes e MetaCritic.

2 comentários:

  1. Ao menos agora a crítica americana, que aprovou tão bem o filme, não há de chamar o público de bebês e burros!

    ResponderEliminar
  2. Gustavo,
    Eu tinha alguma curiosidade, mas nunca pensei que o filme criasse todo este aparato com excelentes críticas. E apesar de achar um exagero e demasiado cedo para isso, há já quem fale em nomeações para os Óscares.

    ResponderEliminar