quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Estreias de 20 Agosto'09: Synecdoche, New York, Blood: The Last Vampire, The Ugly Truth, Passengers e 4 Copas

A partir de amanhã, dia 20 de Agosto, nas salas de cinema do país, pode contar com as seguintes estreias:

Destaques:

Sinédoque, Nova Iorque (Synecdoche, New York)

Ano: 2008
Realização: Charlie Kaufman
Argumento: Charlie Kaufman
Género: Comédia, Drama
Elenco: Philip Seymour Hoffman, Catherine Keener, Tom Noonan, Michelle Williams, Samantha Morton, Hope Davis e Jennifer Jason Leigh

Caden Cotard, encenador de teatro, está a trabalhar numa nova peça - mas tudo parece retirar-lhe a atenção. A mulher deixou-o e foi viver para Berlim, onde continua a pintar, e levou com ela a filha de ambos. Madeleine, a sua psiquiatra, está mais preocupada com a promoção do seu novo livro do que ouvi-lo. E a relação que tem com a jovem Hazel também não vai de vento em popa. E, para piorar tudo, sente-se doente com uma misteriosa doença que ataca o seu sistema nervoso. Aterrorizado perante a ideia da sua própria morte, Caden decide deitar tudo para trás das costas e, aspirando criar uma obra de uma integridade absoluta, reúne um grupo de actores em Nova Iorque..

Outras sugestões:

Blood: O Último Vampiro (Blood: The Last Vampire)

Ano: 2009
Realização: Chris Nahon
Argumento: Chris Chow e Kenji Kamiyama
Género: Acção, Thriller
Saya (Gianna Jun) é uma rapariga de 16 anos, meia vampira e imortal, cuja alma de 400 anos anseia por vingança. Fruto de um amor proibido entre um homem e uma vampira, a sua existência tem sido solitária, dedicando todos os esforços a livrar o mundo dos vampiros, apesar de saber que a sua condição de híbrida a leva a depender do sangue para sobreviver, tal como os que odeia e persegue obsessivamente. Quando a organização secreta para a qual trabalha a envia para uma base militar americana no Japão, percebe que esta é a grande oportunidade de destruir Onigen, o perverso patriarca da raça dos vampiros. Versão do francês Chris Nahon que tem como inspiração um conhecido anime de terror realizado por Hiroyuki Kitakubo em 2000.


ABC da Sedução (The Ugly Truth)

Ano: 2009
Género: Comédia

Depois do seu sucesso na série Anatomia de Grey como a jovem interna Izzie Stevens, Katherine Heigl protagoniza esta comédia romântica sobre as teorias da sedução. Ela é Abby, uma jovem e bonita produtora de televisão cuja desastrosa vida amorosa é de conhecimento público. A sua vida complica-se quando as audiências do seu programa sobre assuntos cor-de-rosa começam a cair e o director de programas decide contratar para comentador Mike Chadway (Gerard Butler), pensando apimentar as manhãs do canal televisivo. E deverá consegui-lo: Mike é um conhecido chauvinista, irritante e desbocado, com ideias sexistas e provocadoras, que tenciona demonstrar, em directo, as suas teorias sobre os relacionamentos e ainda conseguir um encontro escaldante para Abby. E assim se retoma a eterna guerra dos sexos.


Passageiros (Passengers)

Ano: 2008
Realização: Rodrigo García
Argumento: Ronnie Christensen
Género: Thriller

Depois de um terrível acidente de aviação, Claire Summers (Anne Hathaway), uma jovem terapeuta, recebe do seu mentor (Andre Braugher), a missão de apoiar psicologicamente os únicos cinco sobreviventes à tragédia. Mas o seu trabalho torna-se um quebra-cabeças quando percebe que as informações são muito contraditórias e que todos eles têm grandes dificuldades em reconstruir o que se passou. Eric (Patrick Wilson), com quem Claire cria uma estranha e forte ligação, parece ter adquirido, após o acidente, uma percepção extra-sensorial que o leva a ter um comportamento cada vez mais bizarro. Quando Claire relata à companhia o que sabe sobre o acidente, os seus pacientes começam a desaparecer sem motivo aparente, o que a leva a suspeitar de conspiração. Determinada a descobrir a verdade, vai até às últimas consequências, mesmo que isso a faça perder toda a credibilidade. Realizado por Rodrigo Garcia, filho do escritor colombiano Gabriel García Marquez, um thriller psicológico sobre a linha que divide a vida e a morte.


4 Copas (4 Copas)

Ano: 2008
Realização: Manuel Mozos
Argumento: Manuel Mozos e Octávio Rosado
Género: Drama

Depois de "Xavier" (1992) e "Quando Troveja" (2002), Manuel Mozos regressa aos cinemas com esta longa-metragem de ficção, com a cidade de Lisboa como pano de fundo, sobre pessoas comuns que vivem e partilham problemas comuns. Diana (Rita Martins), a entrar na idade adulta, vive despreocupadamente as suas aventuras amorosas. Mora com o pai (João Lagarto), um homem tranquilo e pouco exigente, e com a madrasta Madalena (Margarida Marinho), uma mulher frustrada e viciada no jogo. Um dia descobre que Madalena trai o seu pai com Miguel (Filipe Duarte), um segurança muito atraente e mais jovem, que dá aulas de escalada nas horas vagas. Com o intuito de salvar o casamento do seu pai, Diana aproxima-se de Miguel. Mas acaba por descobrir o amor...

3 comentários:

  1. Está uma gafe na informação do elenco de Passageiros.

    ResponderEliminar
  2. Enganaste-te e puseste no "Passengers" o elenco de "The Ugly Truth".

    ResponderEliminar
  3. Jackson e Anônimo,
    Obrigada pela vossa atenção! Já está corrigido. :)

    ResponderEliminar