quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Box Office Portugal - ET's radicados em Portugal



Apenas humanos irão ler este artigo. Ou talvez até não-humanos, pois Distrito 9 estreia em Portugal e torna-se o filme mais visto da semana.

Box Office Portugal - Top 10
Semana de 24 de Setembro a 30 de Setembro de 2009


Produzido por Peter Jackson e realizado por Neill Blomkamp, Distrito 9 é uma das maiores lufadas de ar fresco do ano e talvez do género de ficção científica nos últimos anos. Nem os portugueses deixaram passar despercebido o filme-sensação da temporada e foram 36.415, as pessoas que assistiram à estreia do filme em 54 salas de cinema. No IMDb, o filme recebe classificação de 8.5/10 (entrando no 74.º lugar do TOP 250) e atinge média de 85% de críticas positivas no RottenTomatoes e MetaCritic. Brevemente publicaremos uma crítica do filme no Split Screen.

Com esta estreia, O Último Destino 3D desceu à segunda posição, depois de ter sido líder durante duas semanas consecutivas. O filme rendeu esta semana 98.421,24€ em receita bruta de bilheteira. Sacanas sem Lei desce também um lugar e factura 89.597,35€ em receitas de bilheteira na passada semana, acumulando 278.866 espectadores em 35 dias de exibição.



Assalto ao Metro 1 2 3 ocupa agora o quarto lugar, tendo sido visto por 15.619 espectadores em Portugal. Enquanto isso, o drama Para a Minha Irmã mantém-se a meio da tabela, na sua segunda semana de exibição no país e junta mais 13.745 pessoas ao seu acumulado de audiência. Duas posições é o que perde As Minhas Adoráveis Ex-Namoradas, agora na sexta posição e 82.329 espectadores acumulados. A comédia terá também uma crítica publicada no Split Screen brevemente.

O filme português A Esperança Está Onde Menos Se Espera, de Joaquim Leitão, foi exibido em 40 salas de cinema, perfazendo um total de 10.463 espectadores. O filme conseguiu subir uma posição, em relação à semana anterior. Enquanto isso, Up - Altamente! chega agora ao oitavo lugar, mas já acumulou 449.732 espectadores em 49 dias de exibição.

Nas duas últimas posições constam ABC da Sedução, que cai dois lugares e Abraços Desfeitos, que perde apenas uma posição. Ambos os filmes tiveram uma média de 7 mil espectadores.

2 comentários:

  1. Nossa, Abrazos Rotos já estreou em Portugal?

    ResponderEliminar
  2. Bruno Soares,
    Los Abrazos Rotos já estreou em Portugal há 3 semanas e já publicámos, inclusive, duas críticas do filme, inseridas na iniciativa Setembro & Pedro Almodóvar.

    ResponderEliminar