quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Decifrado o poster da última temporada de LOST

Apresentado na San Diego Comic-Con deste ano, o poster da temporada final de LOST surpreendeu os fãs por vários motivos. A nível visual, o poster é apresentado como um complemento do poster da primeira temporada: enquanto que, no primeiro, podemos observar uma silhueta representativa da ilha com o céu nublado e o mar como cenário de fundo, no novo poster encontramos os mesmos elementos com as proporções invertidas.

Aqui são apresentados todos os personagens com um papel importante ao longo da série, "encurralados" na parte superior da imagem numa clara metáfora ao impacto que a ilha teve nas suas vidas. Como observado pelo site sl-LOST, a lista de personagens incluídos é a seguinte: Daniel Faraday, Boone, Miles, Michael, Ana Lucia, Charlotte Lewis, Shannon, Desmond, Mr. Eko, Kate, Jack, James (Sawyer), John Locke, Ben Linus, Sayid, Libby, Sun, Jin, Claire, Hurley, Juliet, Charlie Pace, Frank Lapidus, Richard Alpert, Bernard e Rose.

Alguns pormenores interessantes:
  • John Locke ao centro, virado de costas — claramente, este personagem ainda irá assumir um papel crucial nesta temporada final;
  • Richard Alpert incluído — único personagem do cartaz que ainda não teve direito a flashbacks;
  • Nenhuma das crianças foi incluída, sendo especialmente notável a ausência do Walt;
  • São visíveis vários hieróglifos no interior das palavras "The final season".


Nesta imagem, podemos observar que existe um padrão de hieróglifos que se repete em diferentes tamanhos e tonalidades. O Popular Mechanics recorreu a um perito em cultura Egípcia para analisar a imagem, cuja resposta foi a seguinte:
Os hieróglifos soletram duas palavras Egípcias, que significam "Quem é o guia?" ou "Quem é o líder?".
A resposta a esta questão… descobriremos na próxima temporada.

Sem comentários:

Enviar um comentário