sexta-feira, 2 de abril de 2010

IndieLisboa 2010: Novidades (I)

A programação para o IndieLisboa 2010 já foi anunciada. O festival decorrerá de 22 de Abril a 02 de Maio. Eis algumas das sugestões que temos para si:


Greenberg (2010), de Noah Baumbach

Estreou no Festival de Berlim e terá honras de estrear no primeiro dia do IndieLisboa. O cineasta Noah Baumbach volta a revelar o seu cunho intimista depois do sucesso de The Squid and the Whale (2005), com a história de um deprimido crónico que, aos 40 anos, não sabe ainda que rumo dar à sua vida. Como protagonista temos um surpreendente Ben Stiller, num registo dramático completamente diferente do que estamos habituados.



My Son, My Son, What Have Ye Done (2009), de Werner Herzog

Muitos definem o novo filme de Werner Herzog como um grande delírio narrativo que vai até à iconografia de David Lynch, curiosamente um dos produtores da longa-metragem. Protagonizado por Michael Shannon, o filme baseia-se na história real do actor Mark Yarovsky que assassinou a sua mãe com uma espada. Ao elenco juntam-se nomes como Willem Dafoe, Chloë Sevigny ou ainda Grace Zabriskie.



Madeo (2009), de Joon-ho Bong

Do fantástico realizador de The Host, chega-nos o ansiado Mother (título em inglês) sobre o drama de uma mulher que insiste numa frenética e incansável busca pelo verdadeiro culpado de um homicídio pelo qual o seu filho foi acusado. Nomeado pela Coreia do Sul aos Globos de Ouro e aos Óscares na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, este é um dos filmes mais bem recebidos pela crítica internacional durante 2009.


Brevemente apresentaremos mais sugestões para o IndieLisboa 2010.

2 comentários:

  1. "Mother" é um bom filme. Gostaria muito de ver o novo do Herzog, provavelmente chegará por aqui no Festival do Rio, no segundo semestre.

    abraços!

    ResponderEliminar
  2. Mother é um dos filmes que mais anseio ver nos últimos meses, espero que não me desiluda. O do Werner Herzog é outro deles que começou também a suscitar curiosidade.

    ResponderEliminar