quarta-feira, 19 de maio de 2010

Estreias 20 Maio'10: El Secreto de Sus Ojos, Io sono l'amore, The Bad Lieutenant, A Nightmare on Elm Street e Youth in Revolt

Amanhã, dia 20 de Maio, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

O Segredo dos Seus Olhos (El Secreto de Sus Ojos)

Ano: 2009
Género: Thriller
Elenco: Soledad Villamil e Ricardo Darín

Um crime ocorrido há 25 anos ficou indelevelmente marcado na vida e na mente de Benjamin Esposito (Ricardo Darín). Hoje, reformado do departamento da polícia e sem saber muito bem o que fazer aos seus dias vazios, ele é um homem cansado. Para preencher a sua vida com algo mais que solidão, Esposito decide escrever um romance a relatar os eventos que o ligaram a esse crime e como tudo o que ocorreu posteriormente foi alterado por esse trágico acontecimento. Agora, ao relembrar as circunstâncias do que aconteceu, avaliando todos os factores, todas as causas e todas as consequências, vai descobrir uma maneira de reescrever o passado e, quem sabe, o próprio futuro. Realizado por Juan José Campanella ("El Mismo Amor, La Misma Lluvia ", "O Filho da Noiva", e das conhecidas séries Lei e Ordem e House), é um "thriller" sobre o amor e a vingança e como pequenas resoluções podem alterar a sequência de uma vida inteira. Filme vencedor do Óscar de melhor filme estrangeiro 2010.

Outras sugestões:

Eu Sou o Amor (Io sono l'amore)

Ano: 2009
Realização: Luca Guadagnino
Argumento: Luca Guadagnino

Emma (Tilda Swinton), é a matriarca da família Recchi, uma abastada família milanesa, há várias gerações ligada à indústria têxtil. Cada um dos membros do clã tem o seu papel definido e nada parece perturbar a paz e a união familiar. Porém, quando conhece Antonio (Edoardo Gabbriellini), um talentoso "chef" de cozinha, toda a existência de Emma se altera. Entre eles nasce uma paixão sem limites e ela descobre uma oportunidade de descobrir um novo mundo de emancipação emocional e sexual que a irá despertar para uma nova maneira de encarar a vida. Agora, para provarem o seu amor, ambos terão de encontrar, dentro de si, a coragem necessária para enfrentar a sociedade e as velhas tradições.


Género: Acção
Elenco: Nicolas Cage, Eva Mendes e Val Kilmer

Nova Orleães, 2005. No cenário caótico pós-furacão Katrina, Terence McDonagh (Nicolas Cage) é um polícia condecorado pelo seu heroísmo nas operações de salvamento na cidade. Após ter salvo um prisioneiro de morrer afogado durante a catástrofe, faz um traumatismo nas costas que lhe causa dores fortes e permanentes, acabando por se tornar viciado em analgésicos e, posteriormente, em todo o tipo de drogas que o possam libertar do sofrimento. E é a partir do momento em que o polícia idealista se torna corrupto, capaz de qualquer coisa para conseguir a sua dose, que seguimos os passos de McDonagh. Ainda que, mesmo em crise moral, ele não desista de tentar fazer o que está certo, embora por caminhos transviados e pouco convencionais. Um remake de "Polícia sem Lei" realizado em 1992 por Abel Ferrara, agora pelas mãos de Werner Herzog ("Grizzly Man", "Espírito Indomável", "Encounters at the End of the World" e "My Son, My Son, What Have Ye Done").


Pesadelo em Elm Street (A Nightmare on Elm Street)

Ano: 2010
Realização: Samuel Bayer
Argumento: Wesley Strick e Eric Heisserer
Género: Terror
Elenco: Jackie Earle Haley, Kyle Gallner, Rooney Mara e Thomas Dekker

Os adolescentes Nancy (Rooney Mara), Kris (Katie Cassidy), Quentin (Kyle Gallner), Jesse (Thomas Dekker) e Dean (Kellan Lutz) estão prestes a descobrir o mais aterrorizante dos pesadelos quando percebem que, sempre que adormecem, são perseguidos por Freddy Kruger (Jackie Earle Haley), um homem de camisola listrada, rosto desfigurado e luva de lâminas afiadas que procura vingança a todo o custo. A única maneira de conseguirem sobreviver é não dormirem. Mas até quando conseguirão eles manter os seus cérebros vigilantes? Realizado por Samuel Bayer, é o "remake" actualizado de um dos mais populares filmes de terror de sempre, criado por Wes Craven. O "remake" traz um novo actor no papel do assassino: Jackie Earle Haley (nomeado para um Óscar por "Pecados Íntimos/Little Children"), que substitui o "veterano" Robert Englund. O primeiro filme, de 1984, que daria origem a seis sequelas, foi também a rampa de lançamento de Johnny Depp para o estrelato.


Juventude em Revolta (Youth in Revolt)

Ano: 2009
Realização: Miguel Arteta
Argumento: Gustin Nash e C.D. Payne
Género: Comédia
Elenco: Michael Cera, Portia Doubleday, Jean Smart, Zach Galifianakis e Steve Buscemi

Nick Twisp (Michael Cera) era um adolescente pouco comum: intelectual, afável, ponderado e com um gosto apurado por todas as manifestações artísticas. Até ao dia em que se apaixona perdidamente por Sheeni Saunders (Portia Doubleday), uma rapariga insubmissa e revoltada. Infelizmente todos parecem conspirar contra eles e a família, amigos e conhecidos, todos os querem ver separados. Tendo a personalidade de Sheeni como inspiração, Nick resolve deixar crescer o bigode e criar um alter-ego menos enfadonho: Francois, o engatatão do bairro que mais parece saído de um filme dos anos 30. E é como Francois que a sua nova existência recomeça, com todos os perigos que uma vida desregrada pressupõe. Realizado por Miguel Arteta ("Star Maps", "É Agora ou Nunca"), é inspirado no primeiro livro da série "Youth in Revolt: The Journals of Nick Twisp" escrito em 1993 por C. Douglas Payne.


2 comentários:

  1. "El secreto de sus ojos" é um GRANDE filme!

    ResponderEliminar
  2. Tens razão. Acabei de chegar da antestreia e estou maravilhado! É fantástico!

    ResponderEliminar