domingo, 2 de janeiro de 2011

Novidades no elenco de "J. Edgar", de Clint Eastwood



Clint Eastwood parece querer fazer notar-se, a par de Woody Allen, como um dos realizadores que mais realiza filmes. Woody Allen à proporção de um por ano, Clint Eastwood quase a seguir-lhe os passos. Depois de dois filmes em 2008, um em 2009 e outro em 2010 - os dois últimos com críticas mais negativas que o habitual para o realizador - em 2012 o realizador faz chegar aos cinemas uma biopic sobre John Edgar Hoover, considerado o patrono do FBI e seu chefe durante 48 anos.

O filme que este inicialmente para se chamar Hoover e que recebeu recentemente o nome de J. Edgar, terá Leonardo DiCaprio como protagonista, um quase-especialista em biopics de grandes figuras históricas. Rumores agora já desmentidos indicavam Joaquin Phoenix como o amante gay de Hoover, Clyde Tolson, que agora parece que será interpretado por Armie Hammer, que interpretou os gémeos Winklevoss em The Social Network. Mas pelo que se sabe agora, o argumento não se irá focar sobre essa faceta da sua vida, expondo-a apenas de uma forma subtil. Também o actor australiano Damon Herriman (Candy) se junta ao filme de Clint Eastwood, como Bruno Hauptmann, conhecido por ter executado o crime do século, ao sequestrar e assassinar o bebé do famoso piloto Charles Linderbergh e Anne Morrow Lindbergh e posteriormente condenado à morte.

Nos papéis femininos, Charlize Theron (Monster) será Helen Gandy, uma arquivista do Departamento de Justiça que acaba como secretária pessoal de Hoover durante mais de 50 anos. Também a britânica Judi Dench (Notes on a Scandal) já foi anunciada como fazendo parte do elenco do filme, mas não se sabe ainda qual será o seu papel.

O argumento de J. Edgar será escrito pelo jovem Dustin Lance Black, vencedor do Óscar de Melhor Argumento Original por Milk (2008).

2 comentários:

  1. Já começo a criar grandes expectativas para este filme. A consideração que tenho pelo Clint Eastwood como realizador tem vindo a crescer (Mystic River, Million Dollar Baby, Letters from Iwo Jima, The Changelling, Gran Torino), apesar do grande tombo que levou em 2009 (Invictus). O próximo será Hereafter e dele dependerá também a forma como vou "pré-olhar" para este.

    ResponderEliminar
  2. Não tenho assim muita expectativa, mas é Clint Eastwood e pode vir aqui algo de muito bom!

    ResponderEliminar