quarta-feira, 9 de março de 2011

Brasileiro Wagner Moura será o vilão em "Elysium", de Neill Blomkamp



Depois de ter feito muito com pouco e ter alcançado o improvável com a película de ficção-científica de baixo custo District 9 (2009) a receber quatro nomeações ao Óscar (Melhor Filme, Melhor Argumento Original, Melhor Montagem e Melhores Efeitos Visuais), o sul-africano Neill Blomkamp encontra-se a preparar a sua nova longa-metragem, que tem agora uma nova aquisição para o elenco.

O brasileiro Wagner Moura (Tropa de Elite) será o vilão da história de Elysium. Segundo declarações do Hollywood Reporter que confirma a notícia em primeira mão do Latino Review, o vilão do filme será «um tipo poderoso com um sentido de humor doentio». O actor junta-se assim aos já confirmados: Matt Damon (trilogia Bourne) que fará o papel de um ex-condenado, Jodie Foster (The Silence of Lambs) e Sharlto Copley (estrela de District 9).

O argumento de Elysium ainda permanece uma incógnita, com um único vídeo viral já divulgado há uns meses e que dá conta da existência de uma estranha criatura:



Do que já se sabe, a história passar-se-á 100 anos no futuro, num outro planeta e terá diversas metáforas políticas, assim como District 9. As filmagens decorrerão em Vancouver e na Cidade do México, em Julho e depois Setembro/Outubro, respectivamente e o filme terá Syd Mead (Blade Runner) como responsável pelo departamento de arte. Elysium deverá estrear a 8 de Março de 2013.

Leia também:

3 comentários:

  1. Agora, o "bicho" vai mesmo pegar... :)

    ResponderEliminar
  2. Mais do que justo! Wagner é x-cellent e deve ser descoberto e reconhecido mundo afora.

    ResponderEliminar
  3. Quero ver quem vai pedir pra sair!
    P.S.: que piada mais sem graça a minha!

    ResponderEliminar