quinta-feira, 28 de abril de 2011

Darren Aronofsky será o presidente do júri do Festival de Veneza 2011; "Tinker, Tailor, Soldier, Spy" poderá ser filme de abertura



Depois de The Wrestler ter vencido o Leão de Ouro em 2008 e Black Swan ter tido honras de abertura do Festival de Veneza 2011, o realizador Darren Aronofsky regressará à passadeira vermelha do Lido, desta vez na qualidade de presidente do júri do festival.

Darren Aronofsky sucede assim a Quentin Tarantino no cargo, que segundo a direcção do festival, foi escolhido por ser «uma figura chave do cinema contemporâneo, cuja obra está em permanente contacto com a mudança das diferentes linguagens artísticas».



Noutro campo, parece que o filme Tinker, Tailor, Soldier Spy poderá vir a ser o filme de abertura da 68.ª edição do festival de Veneza. Isto se o sueco Tomas Alfredson (Let The Right One In) aceitar o convite. Pelo menos foi o que o produtor do filme deixou escapar numa entrevista onde confirma o convite para abrir o festival e sem referir se tal acontecerá ou não, indicou que as decisões serão tomadas no prazo máximo de duas semanas. O facto de o filme ter estreia marcada para o Reino Unido a 16 de Setembro (e nos Estados Unidos em Outubro ou Novembro) poderá facilitar a sua estreia no festival, além de ser um dos mais aguardados filmes do ano e um dos principais candidatos aos Óscares 2012.

Rumores indicavam que Tinker, Tailor, Soldier, Spy poderiam estrear em Cannes, mas o filme de Tomas Alfredson estava ainda numa fase inicial de pós-produção. O filme é baseado num romance de John le Carré ambientado no fim da Guerra Fria e que conta a história de uma caça aos espiões nas mais altas patentes do Serviço Secreto de Inteligência Britânico. Conta ainda com um elenco de luxo: Tom Hardy (Inception), Gary Oldman (Harry Potter and The Prisoner of Azkaban), Colin Firth (The King's Speech), Mark Strong (Sherlock Holmes), Benedict Cumberbatch (Sherlock) e Stephen Graham (Gangs of New York).

O Festival de Veneza 2011 decorrerá de 31 de Agosto a 10 de Setembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário