terça-feira, 9 de agosto de 2011

"Bats in the Belfry", de João Alves, será exibido no FrightFest em Londres e no Animaldiçoados, no Rio de Janeiro



Começou de forma praticamente amadora, sem grandes recursos e em casa. Timidamente, João Alves chegou com a sua primeira curta-metragem (de animação e de terror, uma raridade no nosso país) e venceu o Prémio MOTELx 2010 - Melhor Curta de Terror Portuguesa. Mais tarde foi a vez do Prémio ShortCutz Lisboa - Melhor Animação 2010. Com igual humildade e à-vontade, chegou a um dos mais importantes festivais portugueses, o Fantasporto, e venceu o prémio para Melhor Jovem Realizador 2011.

Tudo isso com Bats in the Belfry que tem feito a ronda de norte a sul do país, tendo até já tido a sua primeira exibição na televisão, no canal SIC Radical, para o qual tinha sido inicialmente idealizada. Agora, o jovem realizador português chegará em breve a Londres, a uma das mais conhecidas mostras de cinema de terror a nível internacional, fazendo parte da selecção oficial de curtas-metragens do FrightFest, com a sua curta-metragem a ser exibida no mítico Empire Cinema em Leicester Square, já no próximo dia 28 de Agosto.

Depois disso, Bats in the Belfry atravessará o oceano Atlântico e será a única curta-metragem portuguesa presente na segunda edição do Animaldiçoados - Festival Internacional de Animação de Horror. A curta será exibida no Cine Íris e Cine Cultural Justiça Federal, no Rio de Janeiro, a 9 de Setembro.

João Alves parte assim em busca de um reconhecimento que lhe parece já inato, a revelar um potencial que finalmente foi descoberto e que prova que no cinema português há espaço para outros géneros. E pessoas com criatividade para explorá-los.

Leia também:

Sem comentários:

Enviar um comentário