quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Passatempo Sete Minutos Depois da Meia-Noite


As críticas já conhecidas parecem indicar que Juan Antonio Bayona continua a sua carreira só com sucessos com este Sete Minutos Depois da Meia-Noite.

Com Patrick Ness a tratar do argumento a partir do seu próprio romance, este promete ser um filme em que o lado emocional e o espectáculo visual disputam o lugar principal.




As histórias são as criaturas mais loucas de todas.
"The Monster"

Realizado por J.A. Bayona (O Impossível, O Orfanato), Sete Minutos Depois da Meia-Noite  é um drama visualmente admirável e incrivelmente emocionante baseado no romance original de Patrick Ness, a partir de uma ideia original de Siobhan Dowd .

A escuridão, o vento, os gritos. O mesmo pesadelo nocturno há muito tempo. Para suavizar as suas angústias, Conor O'Malley (Lewis MacDougall), um menino de 12 anos, entra num mundo fantástico de monstros e contos de fadas.  No seu mundo real, ele tem a mãe doente (Felicity Jones), e passa a maior parte do tempo ao cuidado da avó (Sigourney Weaver), que é tudo menos simpática.  Não demonstra qualquer interesse pela escola e é desprezado pela maioria dos colegas de turma.  Com o pai (Toby Kebbell) a viver a quilómetros de distância, o menino anseia por protecção e orientação.

Tudo é tão aterrorizador que Conor não se mostra assustado quando, inesperadamente, conhece o mais improvável dos aliados, que irrompe com uma aterrorizante grandeza  de uma árvore-monstro (narração de Liam Neeson) que aparece à janela do seu quarto, sete minutos depois da meia-noite e, a partir desse momento, todas as noites à mesma hora. O Monstro tem histórias para contar e insiste para que Conor as ouça e as visualize poderosamente e em troca, o menino pode desabafar as suas próprias histórias.  Este novo amigo sabe que o menino esconde um segredo e é o único a estar ao seu lado nos seus maiores medos. Antiga, selvagem e implacável, a árvore Monstro orienta o menino numa viagem de coragem, fé e verdade.

Fantasia e realidade misturam-se num filme com uma história de uma beleza tocante, de sentimentos de perda, medo, solidão e que aborda verdades dolorosas com elegância e profundidade, sem nunca perder de vista a coragem e a esperança no futuro.





O Split Screen e a Pris Audiovisuais têm para oferecer convites duplos para as sessões de antestreia de Sete Minutos Depois da Meia-Noite.

Dez convites tanto para a sessão de Gaia como para a de Lisboa. As sessões decorrem nos cinemas UCI do Arrábida Shopping e El Corte Inglés, dia 2 de Novembro pelas 21h30.

Para estarem habilitados a um dos convites terão de responder correctamente à questão abaixo e cumprir com os requisitos definidos no Regulamento.






Regulamento:

- O passatempo decorre até às 10:00 do dia 1 de Novembro, sendo excluídas todas as respostas que chegarem depois desse prazo.
- Cada uma das participações no passatempo deve conter dados únicos relativamente a todas as outras. No caso de se verificar utilização abusiva de dados, todas as participações em incumprimento serão excluídas do sorteio.
- Os premiados serão escolhidos entre todos aqueles que apresentarem uma participação válida e a escolha será definitiva a menos que se apresente um caso de fraude.
- A escolha é feita através de um sistema de selecção aleatória disponível online.
- O Split Screen reserva-se o direito de fazer uma selecção das respostas validadas quando se apresentarem circunstâncias duvidosas da legitimidade da origem das mesmas.
- Além da correcção das respostas às questões lançadas, também o preenchimento dos dados pessoais são factor de exclusão, devendo por isso corresponderem às normas como são solicitados.
- A morada usada para participação deve corresponder à morada de residência do participante. O Split Screen reserva-se o direito de exigir um comprovativo de morada aos vencedores para validar a entrega do prémio.
- O nome dos vencedores será publicado neste blogue e os mesmos serão avisados por email.
- Em caso de não concordar com alguma destas regras, deverá abster-se de participar.
- O presente regulamento não substitui o conjunto de regras gerais definido para todos os passatempos do blogue, que deve ser consultado na secção "Termos e Condições" para qualquer dado omisso ou qualquer caso de dúvida.

1 comentário:

  1. Eu fiquei super animada quando vi o trailer de A Monster Calls. Eu adoraria estar presente nas sessões de antestreia desse filme, mas assisti no cinema e amei. Pessoalmente achei uma adaptação muito boa. É bom que cada vez mais diretores e atores se aventurem a realizar filmes baseados em livros. Adorei ver 7 Minutos Depois da Meia Noite filme, porque tem toda a essência do livro mais uma produção audiovisual incrível. Realmente vale a pena todo o trabalho que a produção fez, cada detalhe faz que seja um grande filme. Se alguém ainda não viu, eu recomendo amplamente, vocês vão gostar com certeza.

    ResponderEliminar