quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Estreias 4 Ago'16: Dersu Uzala, Sucide Squad, Bad Moms, Race, Experimenter, Asphalte, High Strung e Blinky Bill

Dia 4 de Agosto pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

  Dersu Uzala - A Águia da Estepe (Dersu Uzala)
Ano: 1975
Realização:
Argumento: , Yuriy Nagibin
Género: Drama
Elenco: , ,

Óscar de Melhor Filme Estrangeiro em plena Guerra Fria, este filme soviético assinado pelo japonês Akira Kurosawa ("Os Sete Samurais", "Rapsódia em Agosto", "Ainda Não!") é imperdível. A história é sobre um explorador russo, Vladimir Arseniev (Yuri Solomin) que, no início do século XX, durante uma expedição à Sibéria, com o objectivo de fazer um levantamento topográfico da região, encontra e torna-se amigo de Dersu Uzala (Maksim Munzuk), um espécie de homem-gnomo que conhece aquelas florestas como ninguém e que lhe servirá de guia. "Dersu Uzala - A Águia da Estepe" é um filme cuja acção é deliberadamente lenta e que coloca dois homens em harmonia um com o outro e com a natureza (a ecologia é umas das mensagens do filme de Kurosawa). O filme foi distinguido pelos sindicatos da crítica francesa e italiana e foi galardoado com o Prémio de Ouro no Festival Internacional de Cinema de Moscovo.

Outras sugestões:

Esquadrão Suicida (Suicide Squad)

Ano: 2016
Realização: 
Argumento:
Género: Acção
Elenco:  , , ,

Deadshot, Harley Quinn, Boomerang, El Diablo, Killer Croc e Enchantress são alguns dos supervilões do universo da DC Comics que são recrutados por Amanda Waller, agente do Governo, para formar um grupo que leva a cabo missões perigosas e defende o mundo de ameaças inqualificáveis. Como seria de esperar, são altamente instáveis, perigosos e pouco fiáveis. Além deles, Rick Flag, Katana e Joker juntam-se neste filme de David Ayer – que escreveu "Dia de Treino" e realizou "Fim de Turno" e "Fúria" – a partir da banda desenhada de John Ostrander, que parece abandonar parcialmente a ultra-seriedade de "Homem de Aço" e "Batman v Super-Homem: O Despertador da Justiça", os outros dois filmes desta fase do universo cinematográfico da DC Comics. Com Will Smith, Jared Leto, Margot Robbie, Joel Kinnaman, Jai Courtney, Jay Hernandez, Adewale Akinnuoye-Agbaje, Cara Delevingne, Karen Fukuhara, Ike Barinholtz, Viola Davis e Scott Eastwood.


Mães à Solta (Bad Moms)

Ano: 2016
Realização: ,
Argumento: ,
Género: Comédia
Elenco: , ,

Jon Lucas e Scott Moore, que escreveram filmes como "A Ressaca" e que se estrearam na realização em 2013 com "A Idade da Loucura", regressam com esta comédia em que Mila Kunis é uma mãe que decide rebelar-se depois de perceber que não aguenta mais cumprir as regras e manter o estilo de vida quase perfeito a que se habituou, de gerir a casa ao trabalho, passando pela educação dos filhos. Com ela, duas outras mães (interpretadas por Kristen Bell e Kathryn Hahn), decidem libertar-se e ir contra a chefe da associação de pais da escola dos filhos (Christina Applegate).

Race: 10 Segundos de Liberdade (Race)

Ano: 2016
Realização: 
Argumento:  ,
Género: Drama, Biografia
Elenco:  , ,
Em 1936, o atleta norte-americano Jesse Owens competiu nos Jogos Olímpicos de Berlim, na Alemanha nazi, e ganhou quatro medalhas de ouro. Escusado será dizer que, Owens, um homem negro, não ia propriamente ao encontro dos ideais de superioridade da raça ariana professados por Adolf Hitler. Este filme de Stephen Hopkins, o australiano responsável por "Predador 2" e "Eu, Peter Sellers", conta essa história, com Stephan James – que não é alheio a filmes de época, tendo interpretado o activista dos direitos civis John Lewis em "Selma" – no papel principal. O actor cómico Jason Sudeikis, aqui num raro papel mais sério, encarna o treinador Larry Snyder. O elenco inclui também Jeremy Irons, William Hurt e Carice van Houten.

Experimenter: Stanley Milgram, o Psicólogo que Abalou a América
 (Experimenter)
Ano: 2015
Realização:
Argumento:
Género: Drama, Histórico, Biografia
Elenco:  , , , ,

O psicólogo social Stanley Milgram levou a cabo em 1961 uma série de experiências controversas em que recorria a choques eléctricos. O objectivo, inspirado pelo julgamento do nazi Adolf Eichmann, era testar a obediência dos seres humanos. Michael Almereyda, que no ano 2000 adaptou "Hamlet" à contemporaneidade nova-iorquina no filme homónimo, pegou nas experiências de Milgram e na polémica que se gerou à volta delas e transformou-as em cinema. Peter Sarsgaard faz de Milgram, à frente de um elenco que inclui Winona Ryder, Jim Gaffigan, Anthony Edwards, Taryn Manning, John Leguizamo, Kellan Lutz, Dennis Haysbert e o entretanto falecido – o filme saiu originalmente em 2015 – Anton Yelchin.

Histórias de Bairro (Asphalte)

Ano: 2015
Realização:
Argumento:
Género: Drama, Comédia
Elenco:  , ,
 
Com três histórias a serem contadas alternadamente, este filme de Samuel Benchetrit baseia-se num livro escrito pelo próprio e gira à volta de uma unidade de habitação social decrépita e das pessoas que lá vivem. Um vizinho que se recusa a pagar o arranjo do elevador porque mora no segundo andar e nunca o usa (acaba por ter de andar de cadeira de rodas), uma estrela de cinema em fase decadente e um astronauta norte-americano que aterra no telhado são algumas delas. O elenco inclui Isabelle Huppert, Michael Pitt, Gustave Kervern, Tassadit Mandi e Jules Benchetrit, filho do realizador.

High Strung - Ao Ritmo do Sonho (High Strung)
Ano: 2016
Realização:
Argumento: ,
Género: Drama, Musical
Elenco:  , ,
 
Ruby (Keenan Kampa) chega a Nova Iorque (EUA) com uma bolsa de estudo para se dedicar ao ballet numa escola altamente competitiva. No metro, encontra um violinista britânico, Johnnie (Nicholas Galitzine), que se dedica ao hip-hop. Esses dois universos acabam por se juntar tanto em termos românticos quanto em termos artísticos. Têm de se ajudar mutuamente: ela a manter a bolsa e ele a não ser deportado para Inglaterra. Um filme de Michael Damian, que durante anos foi estrela da telenovela norte-americana "The Young and the Restless".

Blinky Bill - O Filme (Blinky Bill the Movie)
Ano: 2015
Género: Animação

Criado pela ilustradora nascida na Nova Zelândia Dorothy Wall e introduzido em 1933, Blinky Bill é um jovem coala antropomórfico que é um clássico da literatura infantil australiana e não só. Nos anos 1980, deu origem a uma série de televisão com marionetas e actores de carne e osso, e em 1992 a um filme de animação em 2D, a que se seguiu mais uma série animada que acabou em 1995 e foi retomada dez anos depois. Em 2015, estreou-se este filme de animação 3D em que o coala viaja pelo interior australiano à procura do pai. A realização é de Deane Taylor, que trabalhou em filmes como "O Estranho Mundo de Jack" e séries como "Cow e Chicken" ou "Eu Sou o Weasel".
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário