quarta-feira, 13 de maio de 2009

Estreias de 14 Maio'09: Angels & Demons, Chacun son Cinéma e The Edge of Love

A partir de amanhã, dia 14 de Maio, nas salas de cinema do país, pode contar com as seguintes estreias:

Destaques:
Anjos e Demónios (Angels & Demons)

Ano: 2009
Realização: Ron Howard
Género: Thriller
Elenco: Tom Hanks, Ewan McGregor, Stellan Skarsgård e Ayelet Zurer

Baseado no livro homónimo de Dan Brown, uma nova aventura do simbologista Robert Langdon (Tom Hanks) - o "herói" de "O Código Da Vinci". Quando um cientista do CERN (o centro europeu para a investigação nuclear, sedeado em Genebra) aparece morto, marcado a ferro em brasa com o símbolo dos Illuminati, o especialista em religião de Harvard é chamado a intervir. Langdon conclui que a antiga e poderosa confraria secreta está de regresso para cumprir o seu objectivo: destruir a Igreja Católica. Mas o tempo é escasso para perceber o que se trama contra o Vaticano, numa altura em que o mundo está de olhos postos no Conclave (a eleição do Papa). A acompanhá-lo na sua aventura, a cientista Vittoria Vetra (Ayelet Zurer), uma personagem que também guarda os seus mistérios. Uma corrida contra o tempo, por marcos emblemáticos de Roma, em que cada segredo é uma chave e cada revelação um perigo.

Outras sugestões:

Cada um o seu cinema (Chacun son Cinéma)

Ano: 2007
Género: Drama

Um filme absolutamente único, realizado por ocasião dos 60 anos do Festival de Cannes, o festival de cinema mais importante do mundo, que reúne o modo como 33 cineastas de 25 países olham o cinema e as salas de cinema, lugar de comunhão dos cinéfilos do mundo inteiro. Objecto cinematográfico imperdível, autêntico compêndio do estado do mundo do cinema e das singularidades de cada cineasta. O português Manoel de Oliveira apresenta um dos segmentos mais originais do conjunto.

No Limite do Amor (The Edge of Love)

Ano: 2008
Realização: John Maybury
Género: Biografia
Elenco: Keira Knightley, Sienna Miller, Cillian Murphy e Matthew Rhys

Durante a II Guerra Mundial, o poeta britânico Dylan Thomas (Matthew Rhys), já casado com Caitlin (Sienna Miller), reencontra a grande paixão da sua vida, Vera (Keira Knightley). Os dois voltam a envolver-se e, apesar disso, Caitlin e Vera acabarão por tornar-se amigas, criando um arriscado e difícil triângulo amoroso vivido em cenários do submundo boémio de uma Londres sob o espectro da guerra. Nem mesmo o casamento de Vera com um militar, William (Cillian Murphy), põe fim ao idílio. Mas vai complicá-lo, e os ciúmes e traumas de William poderão pôr todos em risco...

1 comentário: