Realização: Rodrigo García
Argumento: Ronnie Christensen
Elenco: Anne Hathaway, Patrick Wilson, Andre Braugher, Dianne Wiest, David Morse, William B. Davis, Ryan Robbins e Clea DuVall
O mais curioso de Passageiros é o facto de ter sido realizado pelo filho de Gabriel García Marquez, o que atesta bem da falta de interesse de tudo o resto que o compõe.
E se disse de The Uninvited que era mais uma revisita da obra que tornou M. Shyamalan reconhecido ao público, então Passageiros é mais uma das suas imitações, que é como quem diz mais um thriller sobre a psicologia da percepção da ténue linha entre vida e morte.
E se disse de The Uninvited que era mais uma revisita da obra que tornou M. Shyamalan reconhecido ao público, então Passageiros é mais uma das suas imitações, que é como quem diz mais um thriller sobre a psicologia da percepção da ténue linha entre vida e morte.
Ao utilizar todos os elementos de The Sixth Sense que, entretanto, se tornaram tão banais quanto evidentes, Passageiros não deixa muito espaço à dúvida sobre aquilo que temos pela frente, mas força, ainda assim, o seu twist final sem complacência pela inteligência do seu público.
Porque aquilo que vamos vendo ao longo do filme, aquilo que deduzimos dos pequenos eventos – verdadeiros gritos em vez de piscadelas de olho à percepção que fazemos do que nos é apresentado – não parece depois fazer real sentido perante o tal twist.
O final do filme invalida a sua própria lógica interna.
Quer como thriller, inútil e, afinal de contas, falso, quer como drama amoroso, o filme torna-se numa mera justaposição de eventos só a espaços lógicos na sua relação.
Porque aquilo que vamos vendo ao longo do filme, aquilo que deduzimos dos pequenos eventos – verdadeiros gritos em vez de piscadelas de olho à percepção que fazemos do que nos é apresentado – não parece depois fazer real sentido perante o tal twist.
O final do filme invalida a sua própria lógica interna.
Quer como thriller, inútil e, afinal de contas, falso, quer como drama amoroso, o filme torna-se numa mera justaposição de eventos só a espaços lógicos na sua relação.
Perante essa falha tão acentuada, o espectador sente-se traído.
Nem o ambiente muito esbatido do filme, com o cinzento prevalecendo como anúncio da revelação final, nem as interpretações relevantes de Anne Hathaway e Patrick Wilson conseguem fazer seja o que for pelo ténue e duvidoso argumento.
Ao lado de Passageiros, The Uninvited faz figura de obra inteligente!
Nem o ambiente muito esbatido do filme, com o cinzento prevalecendo como anúncio da revelação final, nem as interpretações relevantes de Anne Hathaway e Patrick Wilson conseguem fazer seja o que for pelo ténue e duvidoso argumento.
Ao lado de Passageiros, The Uninvited faz figura de obra inteligente!
O maior problema deste filme é que subestima a inteligência do espectador.
ResponderEliminarO maior problema deste filme é que subestima a inteligência do espectador.
ResponderEliminar