sexta-feira, 25 de setembro de 2009

O Outro Homem, por Carlos Antunes

http://www.posternow.com.br/img/p/144-182-thickbox.jpg

Título original:
The Other Man
Realização: Richard Eyre
Argumento: Richard Eyre
Elenco: Antonio Banderas, Romola Garai, Laura Linney e Liam Neeson

O melhor de O Outro Homem é sempre a promessa do que vamos ver, mas seja porque o texto original era demasiado breve para uma longa-metragem ou porque Richard Eyre não soube tirar o melhor partido do material que tinha à disposição, as expectativas geradas por essa promessa nunca se cumprem.

http://www.icelebz.com/movies/the_other_man/images/movie-the_other_man-stills-238020160.jpg

Há algumas cenas que parecem preparadas para constituirem um grandioso retrato do confronto entre os dois homens, como aquelas em que jogam xadrez com toda a racionalidade enquanto se degladiam e enganam levados pelo amor a uma mulher que já morreu e de que ambos querem possuir o entendimento.
Mas essas cenas parecem perdidas num longo espaço em branco de insinuações que parecem criadas para completar um texto que não teria a dimensão suficiente para uma longa-metragem.
Insinuações que não resultam em nada mais do que pequenos pedaços perdidos de narrativa.

http://i31.tinypic.com/j9ppbq.jpg

Até o excelente duo de actores masculino parece pouco convincente nas suas composições, sobretudo Neeson, que ora está exagerado ora apagado.
Estão ambos perdidos nos espaços vazios que o seu confronto deveria preencher. Estão abandonados sem o outro para lhes fazer frente.
Felizmente que Laura Linney está mais luminosa, uma secundária de luxo a deixar bem vincadas na memória as suas breves cenas.

http://images.rottentomatoes.com/images/movie/gallery/1218059/photo_03_hires.jpg

O Outro Homem tem a qualidade de um grande melodrama mas não tem a eloquência para lidar com ele.
O seu desfecho é absolutamente anti-climático, como se o realizador e os actores desistissem de súbito de defender as personagens e a história em que não acreditavam já.
Sentimos que havia muito a dizer só que não o souberam encontrar.



http://images.rottentomatoes.com/images/movie/gallery/1218059/photo_05_hires.jpg

Sem comentários:

Enviar um comentário