quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Estreias de 07 Janeiro de '10: Bright Star, The Road, Where the Wild Things Are, $9.99, Did You Hear About the Morgans?, Cendres et sang e Bombón...

A partir de amanhã, dia 07 de Janeiro, nas salas de cinema do país, pode contar com as seguintes estreias:Justificar completamente
Destaques:

Bright Star - Estrela Cintilante (Bright Star)

Ano: 2009
Realização: Jane Campion
Argumento: Jane Campion
Género: Drama
Elenco: Ben Whishaw, Abbie Cornish e Paul Schneider

Em 1818, o jovem poeta inglês John Keats (Ben Whishaw) apaixona-se pela sua vizinha Fanny Brawne (Abbie Cornish) sem imaginar como isso irá mudar a sua vida. Apesar de terem muito pouco em comum, - ele um poeta romântico, ela uma estudante de moda pouco dada à literatura - a grave doença do irmão mais novo de John aproxima-os. Essa amizade, que rapidamente se transforma num amor sem limites, tendo a poesia como linguagem, acaba por tornar-se uma obsessão difícil de aceitar por todos os que os rodeiam. Mas, apesar de todas as contrariedades, só a doença e morte prematura de John Keats terá o poder de os separar. Um filme biográfico, realizado por Jane Campion, cujo título original se inspira em Bright Star: Love Letters and Poems of John Keats to Fanny Brawne, uma colectânea de cartas de amor e poemas do próprio escritor dedicados ao amor da sua vida.


Outras sugestões:

A Estrada (The Road)

Ano: 2009
Realização: John Hillcoat
Argumento: Cormac McCarthy e Joe Penhall
Género: Drama

Após uma terrível catástrofe que arrasou todo o planeta, um pai (Viggo Mortensen) e um filho (Smit-McPhee) tentam sobreviver à destruição. Eles, tal como milhares de sobreviventes, perderam tudo o que tinham, e agora, fazem um percurso sem rumo pela América, por uma estrada seca e árida onde apenas encontram miséria e sofrimento humano. Essa jornada de sobrevivência vai transformar cada um dos intervenientes e só o amor abnegado lhes poderá dar algum conforto. Um drama realizado por John Hillcoat, adaptado do best seller A Estrada, de Cormac Mccarthy, vencedor do Prémio Pulitzer de 2007.


O Sítio das Coisas Selvagens (Where the Wild Things Are)

Ano: 2009
Realização: Spike Jonze
Argumento: Spike Jonze e Dave Eggers
Género: Aventura

Max (Max Records) é um menino igual aos outros. Porque não compreende o mundo dos adultos, acha-se sempre vítima das suas injustiças. Depois de uma discussão mais acesa com a sua mãe é posto de castigo no seu quarto. É então que decide fugir para "O Sítio das Coisas Selvagens", uma floresta encantada, onde encontra medonhas criaturas que, tal como ele próprio, têm grande dificuldades em lidar com as suas emoções e sentimentos. Lá, ele vai tornar-se no líder das criaturas, compreendendo por fim, como é difícil conciliar os desejos e opiniões de muitas cabeças diferentes. Uma história sobre monstros, enormes e horríveis, que se tornam os grandes companheiros dos meninos que querem aterrorizar. Realizado por Spike Jonze, baseia-se no clássico infantil com o mesmo nome de Maurice Sendak que, neste filme, entra como produtor ao lado de Tom Hanks.


$9.99 ($9.99)

Ano: 2008
Realização: Tatia Rosenthal
Argumento: Etgar Keret
Género: Animação
Elenco de vozes: Joel Edgerton, Geoffrey Rush e Anthony LaPaglia

A pergunta filosófica que se segue não é tanto sobre o sentido da vida, mas sobre o preço do sentido da vida. Dave Peck tem 28 anos, é deprimido, desempregado e ainda não deixou a casa dos pais. Quando se depara com um anúncio que marca 9,99 dólares como o preço da felicidade, tudo se perspectiva na sua vida. Agora, animado e com uma esperança renovada, vai querer dividir essa incrível descoberta com o resto do mundo... Um filme de animação em stop motion de Tatia Rosenthal, com modelos reais em plasticina, baseado em pequenos contos do israelita Etgar Keret. Vencedor do Monstra 2009 - Festival de Animação de Lisboa.


Ouviste Falar dos Morgans? (Did You Hear About the Morgans?)

Ano: 2009
Realização: Marc Lawrence
Argumento: Marc Lawrence
Género: Comédia, Romance

Maryl e Paul Morgan (Sarah Jessica Parker e Hugh Grant) são um casal perfeitamente adaptado à vida frenética de Nova Iorque. Quando, por casualidade, testemunham um crime violento e se tornam um alvo a abater, são imediatamente postos num programa de protecção de testemunhas do FBI. Forçados a deixar Nova Iorque para recomeçarem as suas vidas numa pequena cidade, no Wyoming, ficam com a sua vida virada do avesso. Agora, com pouco para fazer, sem as distracções de uma metrópole e com todo o tempo do mundo para a sua relação, estarão eles preparados para esta nova oportunidade?


Cinzas e Sangue (Cendres et sang)

Ano: 2009
Realização: Fanny Ardant
Argumento: Fanny Ardant e Ismail Kadare
Género: Drama

Exilada em Marselha após o assassínio do seu marido, dez anos antes, Judith (Ronit Elkabetz) decide ceder aos desejos dos seus três filhos e regressar à Roménia, o seu país natal, para a celebração do casamento de uma prima que reunirá todo o clã. De volta a casa, Judith cedo compreende as razões que a levaram ao afastamento e porque se recusou durante todos estes anos a rever a família. Mas este reencontro familiar será tudo menos pacífico. Velhos ressentimentos, ódios e inimizades renascem... Um drama familiar escrito e realizado por Fanny Ardant.


Bombón El Perro (El Perro)

Ano: 2004
Género: Drama

A história passa-se num lugarejo perdido na Patagónia. Bombóm é um cão de raça Dogo Argentino que é oferecido a Juan "Coco" Villegas como pagamento de um pequeno trabalho. Coco, desempregado e sem perspectivas, tenta recusar a oferta, por considerar que não consegue sequer alimentar o pobre cão, mas acaba seduzido. Nesse preciso momento, a sua sorte começa a mudar, entre eles nasce uma grande amizade e Bombón torna-se tão popular e elogiado que Juan começa a inscrevê-lo em concursos caninos internacionais. É então que aparece um terceiro elemento, Walter Bonado, treinador de cães nos tempos livres... Um road movie, do argentino Carlos Sorín, sobre a amizade entre um homem e o seu cão. Em complemento a curta-metragem "A Rua", de José Filipe Costa.

3 comentários:

  1. Principal destaque para os três primeiros embora The Road seja a minha preferência.

    Bom filme já que vais ver o Bright Star.

    Abraço
    http://nekascw.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Nekas,
    Bright Star foi a minha primeira desilusão de 2010.

    ResponderEliminar
  3. Nekas,
    Bright Star foi a minha primeira desilusão de 2010.

    ResponderEliminar