segunda-feira, 12 de abril de 2010

Vencedores do passatempo Maldito United



Tendo de avaliar algumas escolhas muito curiosas de treinadores, o Split Screen determinou estas três como vencedoras.

Ricardo Peralta

Outro treinador que sem dúvida teria uma vida para dar um filme é o Jorge Jesus, e existem bastantes argumentos para esta afirmação. Primeiro chega a um grande clube/equipa que já não ganha nada prestigiante há mais de 20 ano, ou seja essa mesma equipa foi uma da melhores equipa do mundo no século passado, mas nestes 20 anos não tem ganho nada nem jogado nada, em suma este clube está a ser esquecido pelo mundo inteiro por causa destes resultados. A temporada passada foi para esquecer, jogadores/adeptos desmotivados, staff do clube e impressa a pressionar e a quererem vitórias. O treinador com a mesma equipa, mesmos adeptos, mesma staff e tudo resto, não só conseguiu motivar os jogadores, como tudo resto, ou seja meteu os jogadores a jogar o dobro ou mais, os adeptos a puxar também o dobro pelo seu clube, meteu a staff contente e deu a impressa desportiva muito mais lucro. e ainda por cima o seu maior rival da epoca é o seu antiga equipa, um "clube de meio da tabela" que ele próprio formou e que consegue estar a concorrer com a sua nova equipa, ou seja ele está no campeonato com duas equipas formadas por ele. É um treinador com grande carácter que não se deixa ir abaixo com nado e que sabe jogar com o que tem e o que sabe dos adversário, é capaz provocar medo nos adversários com grande perspicácia. Poderia enumerar muitas mais coisas a respeito deste treinador e também poderia ter escrito sobre um treinador que tenha feito mais sucesso que este, mas não importa o passado e no presente e no futuro é que este treinador está, o passado só irá servir para o recorda como grande treinador que foi.


Gonçalo Pedreira

Béla Guttmann, o Húngaro que parecia ter a magia a seu favor, que pegava num clube qualquer e nessa mesma época vencia com ele o campeonato, que levou uma equipa que parecia de "segunda" a ser duas vezes campeã europeia e que a deixou com uma maldição em cima.
Que parecia, também, ser um homem incapaz de estar contido na dimensão humana, um génio com "mau génio", sempre em busca do próximo passo de liberdade e concretização!
Manteve-se como um dos maiores treinadores do mundo durante 3 décadas tanto em países da Europa e da América e criou o 4-2-4.
Se não é um treinador com uma história de vida capaz de dar um filme, não sei quem é.


Ricardo Marcelos

A minha escolha é o treinador do Manchester United Sir Alexander Chapman ''Alex'' Fergunson. Escolho-o pois para além de ser um ex-jogador é o treinador com maior sucesso na liga inglesa. É um treinador autoritário, com uma personalidade muito forte capaz de intimidar jogadores, jornalistas e até companheiros de direcção. Se estes motivos não fossem suficientes, era interessante ver o actor que o ia representar ter que mascar pastilhas horas a fio tal como Sir Alexander Chapman ''Alex'' Fergunson faz constantemente.


Parabéns aos três participantes. Em breve serão contactados de forma a receberem o vosso prémio.

Sem comentários:

Enviar um comentário