quinta-feira, 6 de maio de 2010

Conclusão da saga [REC] chega em 2011 e 2012



Depois do sucesso mundial que foi [Rec] e mesmo a sua sequela [Rec] 2 (à qual muitos não ficaram indiferentes), a produtora espanhola Filmax anunciou que concluirá a saga com dois novos filmes. Os dois filmes chegarão respectivamente em 2011 e 2012.

A dupla de autores dividir-se-á para o final, estando Paco Plaza responsável por [REC] Génesis: uma prequela que pretende contar a origem da maldição que atingiu o edifício em Barcelona e a "niña Medeiros". Já Jaume Balagueró realizará [REC] Apocalypse, uma continuação do segundo filme, já no exterior do edifício.

[REC] Génesis estreará no Outono de 2011, enquanto que [REC] Apocalypse deverá acabar por estrear lá para o final de 2012.

4 comentários:

  1. O primeiro capítulo em espanhol foi assustador e inovador!

    Abraço
    Cinema as my World

    ResponderEliminar
  2. Eu sinceramente não acho. De inovador tem pouco, dada a reprodução da estética mockumentary e a perspectiva handycam, que não são novidade nenhuma...O problema reside quando começam a acreditar que esse falso realismo e estética são, por si só, suficientes para gerar interesse. Já [REC] 2, embora muitos não irão gostar e acabará por ser desdenhado, é muito mais original e fiel a si próprio. É um híbrido de comédia e terror, daí de muito mais difícil aceitação.

    ResponderEliminar
  3. Venham eles! O primeiro surprendeu-me a todos os níveis (e assustou-me como mais nenhum filme), o segundo surpreendeu novamente e divertiu imenso. Fico contente com o "Apocalypse", porque é exactamente o que uma pessoa quer ver depois do [REC] 2.

    Quanto ao "Génesis"… não podia ser mais japonesa a sequência "1 –> 2 –> 0" mas, a ver pelo que acontece nos japoneses, a prequela é sempre o pior filme dos três. Não vou deixar de o ver por causa disso, claro :D

    ResponderEliminar
  4. Eu só tenho receio que como os realizadores vão trabalhar em separado, ao contrário dos outros dois filmes, que haja um grande decréscimo... Mas de facto as premissas são interessantes (embora comuns).

    ResponderEliminar