A Variety revelou alguns dos rumores acerca da programação do próximo Festival de Veneza. Alguns deles apontam como certa a ideia que o festival tenciona abrir o festival com Black Swan, um thriller psicológico de Darren Aronofsky. Conheça alguns dos filmes que deverão integrar o festival:
Em 2008, o realizador venceu o Leão de Ouro pelo filme The Wrestler, tendo também anteriormente ter sido candidato por The Fountain (2006). Este ano prevê-se regressar com um thriller sobrenatural e psicológico que se encontra em papel desde 2007, protagonizado por Natalie Portman. O argumento de Andres Heinz, trata de relação de rivalidade entre uma bailarina veterana (Natalie Portman) e outra aparentemente dotada de um talento fora do comum. Entretanto surge a dúvida se a rival é uma aparição sobrenatural ou invenção da sua imaginação. Vincent Cassel (Easter Promises), Winona Ryder (Little Women), Barbara Hershey (The Portrait of a Lady) e Mila Kunis (The Book of Eli) juntam-se ao elenco.
Depois de uma auspiciosa estreia como realizador em Gone Baby Gone (2007), Ben Affleck pode estrear The Town em Veneza. O heist movie recebeu recentemente o seu primeiro trailer e conta com Ben Affleck (Good Will Hunting), Blake Lively (Gossip Girl), Jon Hamm (Mad Men), Jeremy Renner (The Hurt Locker), Chris Cooper (Adaptation.) e Rebecca Hall (Vicky Cristina Barcelona) no elenco. O filme conta a história de um criminoso líder de uma equipa especializada em roubar bancos e sem medo algum. Mas tudo muda quando se apaixona por uma das vítimas dos seus assaltos.
Control teve honras de estreia no Festival de Cannes, mas The American, segunda longa-metragem do fotógrafo Anton Corbijn pode estrear no Festival de Veneza. Protagonizado por George Clooney, o filme aborda a história de um assassino contratado que, no seu último serviço antes da reforma, numa pequena cidade italiana, acaba por confessar os seus crimes a um padre e envolve-se com uma habitante local.
Sofia Coppola exibiu Lost in Translation (2003) em Veneza, onde venceu o prémio Lina Mangiacapre. O seu regresso ao cinema depois de um não tão bem sucedido Marie Antoinette (2006), é um dos filmes mais ansiados do ano e um dos mais prováveis de figurar entre os grandes do cartaz do Festival de Veneza 2010. Somewhere aborda a história de um actor, que recebe uma visita inesperada da sua filha de 11 anos e acaba por ser ver forçado a reexaminar a sua vida. Stephen Dorff e Elle Fanning são os protagonistas.
Meek's Cutoff, de Kelly Reichardt
A realizadora de obras independentes como Old Joy (2006) e Wendy and Lucy (2008) , pode também vir a apresentar o seu mais recente trabalho neste festival. O filme que conta com Michelle Williams, Bruce Greenwood, Paul Dano e Shirley Henderson, centra-se em 1845 e na passagem pela conhecida Oregon Trail, uma das rotas migratórias mais utilizadas nos Estados Unidos nessa época.
Além destes, também Paul Morrissey, mais conhecido pelos seus projectos em associação com Andy Wharol, poderá apresentar o seu projecto de longa gestação: News from Nowhere. Tom Hooper poderá dar a conhecer o seu projecto sobre o rei George VI: The King's Speech, protagonizado por Colin Firth. Tom Tykwer e o seu triângulo amoroso passado em Berlim, Drei; Julian Schnabel com Miral; Barney's Version protagonizado por Dustin Hoffman; Wilde Salome, de Al Pacino são alguns dos filmes que poderão também abrilhantar o cartaz do festival italiano, entre muitos outros. Terrence Malick e o aguardado The Tree of Life provavelmente não chegará a estrear em Veneza, sendo uma das ausências mais notadas dentro das previsões.
Sem comentários:
Enviar um comentário