The Kennedys tem tido um dos percursos mais acidentados dos últimos tempos em séries de televisão. Aquela que seria a primeira mini-série de ficção do History Channel teve de passar por inúmeras revisões a nível de argumento, já que se pretendia que, apesar de ficcional, a série dramatizasse os factos tal como terão ocorrido e sem erros históricos. Entretanto, aquando do seu término, o canal anunciou que a série afinal não seria exibida por não corresponder aos seus padrões de veracidade histórica. Hoje foi finalmente anunciada a venda da série a outra estação americana.
Desde que a produção da série foi anunciada em 2009 que o canal tinha vindo a receber duras críticas por parte de políticos de esquerda e historiadores, especialmente porque o produtor Joel Surnow era conhecido por ser Conservador e portanto com maior tendência a adoptar um tom crítico. Além disto, diz-se que terão sofrido pressões por parte da própria família Kennedy, que não estaria contente por ver uma série deste teor ser lançada no ano de comemoração do 50.º aniversário da eleição de John F. Kennedy e do período posteriormente conhecido como Camelot.
O conteúdo da série estará também na base deste descontentamento, uma vez que JFK é retratado como um viciado em sexo, a existência de sugestões de que o Muro de Berlim terá sido ideia sua e também um cenário pouco agradável ao público americano, tradicionalmente religioso, em que o pai do ex-presidente parte um crucifixo.
Não querendo vender a mini-série a um canal que representasse uma forte concorrência, o History Channel tornou as negociações da estreia em território americano conturbadas. Apesar de tudo, a série estava já vendida a um canal canadiano, pelo que não ficaria na prateleira. Assim, a estação aprovou a venda da série ao Reelz, um canal privado que chega a cerca de 60 milhões de residências.
The Kennedys tem 8 episódios e a acção terá o seu ponto de partida em 1960, ano de eleições, e termina 8 anos depois com o assassinato de Robert. Contudo, a série irá interligar-se também com o passado dos dois irmãos, John e Robert, e seus relacionamentos com a família. Do seu elenco fazem parte Katie Holmes, Greg Kinnear, Barry Pepper, Tom Wilkinson e Chris Diamantopoulos, entre outros. A série terá a sua estreia mundial no dia 3 de Abril, no Reelz Channel, com a exibição dos dois primeiros episódios.
Foi a tal polémica que Conan mencionou.
ResponderEliminarFrank and Hall's Stuff
Sinceramente não costumo acompanhar os programas, mas esta série tem sido polémica desde o início.
ResponderEliminar