quarta-feira, 22 de junho de 2011

Paulo Branco será o presidente do júri do Festival de Locarno 2011



Foi ontem anunciado oficialmente que o produtor português Paulo Branco irá presidir ao júri do Festival de Locarno 2011. Ao longo dos anos, Paulo Branco foi adquirindo o estatuto de um dos mais importantes produtores europeus e também levou alguns dos seus filmes ao festival de cinema suíço, um dos mais antigos da Europa.

Ao júri que atribuirá o Leopardo de Ouro, por si presidido, juntam-se o actor francês Louis Garrel (Les amants réguliers), a actriz alemã Sandra Hüller (Requiem), a realizadora suíça Bettina Oberli (Late Bloomers) e a actriz italiana Jasmine Trinca (La stanza del figlio).

No júri da secção Cineastas do Presente presidirá o realizador alemão Christoph Hochhäusler (This Very Moment), auxiliado pelo realizador italiano Michelangelo Frammartino (Le Quattro Volte), o realizador filipino Raya Martin (Autohystoria), o produtor chinês Zhu Rikun (Karamay di Xu Xin) e a produtora e realizadora grega Athina Rachel Tsangari (Attenberg).

Na competição de curtas-metragens presidirá o realizador e crítico indiano Indu Shrikent, juntamente com o realizador georgiano Bakur Bakuradze (The Hunter), o realizador e crítico israelita Tom Shoval (Petach Tikva), o produtor suíço Luc Toutounghi (The Lost Town of Switez) e a realizadora francesa Rebecca Zlotowski (Dear Prudence).

Os críticos Anthony Bobeau (França), Robert Koehler (EUA) e Kong Rithdee (Tailândia) escolherão o prémio para Melhor Primeiro Filme entre as obras a concurso.


O Festival de Locarno 2011 decorrerá de 03 a 13 de Agosto, tendo já sido anunciados para competição os novos filmes de Mia Hansen-Løve e dos irmãos Gianluca e Massimiliano De Serio: Un amour de jeunesse e Sette opere di misericordia.

Sem comentários:

Enviar um comentário