quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Estreias 22 Setembro'11: Crazy Stupid Love, Post Mortem, A Morte de Carlos Gardel, Los ojos de Julia, Howl, TrollHunter e Killer Elite

Dia 22 de Setembro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:
Amor, Estúpido e Louco (Crazy, Stupid, Love)
Ano: 2011
Realização: Glenn Ficarra e John Requa
Argumento: Dan Fogelman
Género: Comédia, Drama
Elenco: Steve Carell, Ryan Gosling, Julianne Moore, Emma Stone, Marisa Tomei e Kevin Bacon

Cal (Steve Carell) chegou aos 40 anos com tudo aquilo com que sonhou: uma boa situação económica, uma esposa dedicada e dois filhos que não dão preocupações. Porém, tudo se esfuma quando, subitamente, Emily (Julianne Moore), a mulher, lhe pede o divórcio. Depois de algum tempo de total apatia e autocomiseração, Cal decide que está na hora de seguir a sua vida e voltar ao "activo". Porém, cedo percebe que as suas técnicas de sedução, eficazes no passado, se tornaram obsoletas. É então que dá de caras com Jacob (Ryan Gosling), um solteirão empedernido com muito jeito para mulheres que se transforma numa espécie de consultor de imagem de Cal e que o transforma num autêntico íman de sedução. Porém, por muitas voltas que dê ao seu coração, há coisas que Cal não consegue alterar... Realizado por Glenn Ficarra e John Requa, a dupla responsável por "Eu Amo-te Phillip Morris", uma das mais bem sucedidas comédias de 2010.

Outras sugestões:

Post Mortem (Post Morten)
Ano: 2010
Realização: Pablo Larraín
Argumento: Pablo Larraín
Género: Drama
Elenco: Alfredo Castro, Antonia Zegers e Amparo Noguera

Chile, Setembro de 1973. A história decorre durante os dias do golpe de Estado pelo general Augusto Pinochet contra o Governo de Salvador Allende. Mario Cornejo (Alfredo Castro) é um homem triste e solitário a trabalhar numa morgue de Santiago, onde transcreve os relatórios das autópsias. Nancy Puelma (Antonia Zegers), a sua vizinha, é uma corista de cabaret que se recusa a envelhecer. Um dia os caminhos de ambos cruzam-se e Mario apaixona-se irremediavelmente. Obcecado, segue a vida de Nancy, observando todos os seus passos. Até que, uma manhã, ele encontra a casa dela destruída. É então que, em desespero, passa a procurar o seu rosto em cada cadáver que chega à morgue. Até, finalmente, a encontrar... Terceira longa de Pablo Larraín, "Post Mortem" é o segundo tomo de uma trilogia dedicada aos anos negros da ditadura chilena (o primeiro foi "Tony Manero", em 2008).

A Morte de Carlos Gardel (A Morte de Carlos Gardel)
Ano: 2011
Realização: Solveig Nordlund
Argumento: Solveig Nordlund
Género: Drama
Nuno (Carlos Malvarez), o filho toxicodependente de Álvaro e de Cláudia (Rui Morrison e Celia Williams), encontra-se numa cama de hospital em coma devido a uma overdose. Durante dois dias, ele é visitado por várias pessoas da família que sofrem o pesadelo da sua morte iminente e, supostamente, evitável. Assim, confortado por eles e através das suas memórias, vamos conhecendo o passado de Nuno e o presente de cada um, com as suas tristezas, culpas e desolações. É então que Álvaro, o pai, numa fuga ao sofrimento, transforma a sua paixão pelo tango - e pelo cantor argentino Carlos Gardel - numa obsessão sem limites. Baseado na obra homónima de António Lobo Antunes, um drama realizado por Solveig Nordlund ("Aparelho Voador a Baixa Altitude", "A Filha") que é, segundo a própria realizadora, um filme sobre "um conjunto de más consciências".

Os Olhos de Júlia (Los ojos de Julia)
Ano: 2010
Realização: Guillem Morales
Género: Drama, Thriller
Julia (Belén Rueda) é informada do suicídio de Sara, a sua irmã gémea. Chocada e incrédula decide investigar a fundo as circunstâncias que terão levado Sara a esse acto e vasculhar tudo o que se passou ao longo dos últimos meses de vida da irmã. Quanto mais as investigações avançam mais Julia se convence de que se terá tratado de assassínio e de que tudo está de alguma maneira relacionado com a doença degenerativa dos olhos que afectou ambas e que acabou por cegar a irmã. Porém, apesar dos seus esforços, parece que nem mesmo Isaac (Lluís Homar), o seu marido, concorda consigo. Assim, à medida que se embrenha naquele estranho enigma, mais profundamente ela se perde numa espiral de solidão e trevas. Segunda obra do espanhol Guillem Morales depois de "El habitante Incierto"(2004), conta com Guillermo del Toro na equipa de produção.

Uivo (Howl)
Ano: 2010
Realização: Rob Epstein e Jeffrey Friedman
Género: Drama
Em 1956, Allen Ginsberg edita a obra "Howl and Other Poems", que se tornaria no livro de poesia mais vendido da História dos EUA. No ano seguinte, em São Francisco, esse livro, assim como o seu autor, é levado a tribunal acusado de obscenidade. A defesa ficará a cargo de Jake Ehrlich (Jon Hamm), um advogado prestigiado pela sua apaixonada defesa da liberdade civil. Através de uma entrevista ficcionada e seguindo o jovem Ginsberg (James Franco) durante todo o processo, os realizadores Rob Epstein e Jeffrey Friedman, mostram uma época fulcral no Movimento Beat e a sua importância no seio da contracultura dos EUA no final da década de 50, por muitos considerado como o esboço do movimento hippie, nascido na década seguinte.

 
O Caçador de Trolls (Trolljegeren)
Ano: 2010
Realização: André Øvredal
Género: Comédia, Terror, Aventura
Após um surto de ataques a ursos numa reserva natural no Norte da Noruega, que o Governo tenta desdramatizar, alguns estudantes de cinema decidem apurar a verdade. Ignorando os avisos das autoridades sobre os perigos, munem-se de uma câmara de vídeo e partem em busca de material para um documentário. Durante a busca, conhecem Hans (o comediante Otto Jespersen), um homem enigmático conhecido como o "caçador de trolls". E é então que os jovens descobrem o segredo mais bem guardado do Governo norueguês: a existência de trolls, seres que eles julgavam apenas habitar na sua imaginação. Um "mockumentary" (falso documentário) que mistura o terror com a comédia, realizado por André Øvredal. O filme abriu a última edição do MOTELx - Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa.

Killer Elite - O Confronto (Killer Elite)
Ano: 2011
Realização: Gary McKendry
Género: Acção, Thriller
Para salvar Hunter (Robert De Niro), o seu amigo e mentor Danny Bryce (Jason Statham), um ex-membro das forças especiais inglesas, é obrigado a deixar um exílio auto-imposto, voltar ao activo e reunir Davies (Dominic Purcell) e Meyer (Aden Young), os seus antigos parceiros. Juntos, os três homens vão ter de se infiltrar na unidade militar britânica SAS (Special Air Services) e destruir Spike (Clive Owen) e o seu grupo de assassinos a tempo de evitar um conflito de escala internacional. Com realização de Gary McKendry, um thriller de acção baseado na obra "The Feather Men", de sir Ranulph Fiennes, que o autor afirma ter sido baseada em factos reais.
Sinopses: Cinecartaz Público

1 comentário:

  1. Amor, estupido e louco é o que chama mais a'tenção. Mas penso que é por ser um fã da Julianne Moore.Parabens a todos pelo blogue. Fantástico e único na temática. Ja agora passem no meu  blogue http://silenciosquefalam.blogspot.com/

    ResponderEliminar