sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Vencedores do passatempo Homem Em Fúria


Mais vencedores dos nossos passatempos. Obrigado pela vossa participação!


João Vilar Amaral
Homem em Fúria não tem uma grande história que possamos destacar, mas compensa com o melhor dos dois homens ao leme do projecto.
Falo de Tony Scott e Denzel Washington, cada um tornando o filme melhor e conquistando-nos.
O realizador filma energicamente e aproveita uma fotografia de efeitos inesperados e uma montagem inovadora para ocupar o espaço em torno do espectador, que se sente quase dentro do filme.
O actor dá uma interpretação brilhante, uma das muitas que deu ao realizador, a uma personagem que poderia ser um homem de acção banal, substituindo a mera raiva por uma ardente (e humana) motivação.
Pode ser apenas um filme de acção, mas está entre os melhores!


Mariana Vaz Domingos
Junte-se um grande actor e uma adorável miúda e é impossível não acreditar no sentimento que acabarão a partilhar um pelo outro.
Infelizmente esse sentimento é violentamente interrompido e Denzel Washington parte numa vingança ultra-violenta.
Denzel tem a seu cargo uma personagem que não é claramente boa, mas que consegue colocar-nos a torcer por ela e que, no final, se torna num verdadeiro herói.
Essa composição faz o filme que, se formos ser honestos, temos de admitir que "explode" demais nas mão de Tony Scott, no que é um claro abuso de efeitos de montagem e de fotografia. Denzel volta a dar-lhe personalidade e uma personagem que nos volta a colar à terra com o seu realismo.
Acima de tudo é um filme excitante mas que sabe introduzir um drama - uma versão moderna e de papéis invertidos entre a ama e o rapaz que ela deve proteger do mundo real - no meio da acção.

Sem comentários:

Enviar um comentário