Mais vencedores dos nossos passatempos. Obrigado pela vossa participação!
João Vilar Amaral
Homem em Fúria não tem uma grande história que possamos destacar, mas compensa com o melhor dos dois homens ao leme do projecto.
Falo de Tony Scott e Denzel Washington, cada um tornando o filme melhor e conquistando-nos.
O realizador filma energicamente e aproveita uma fotografia de efeitos inesperados e uma montagem inovadora para ocupar o espaço em torno do espectador, que se sente quase dentro do filme.
O actor dá uma interpretação brilhante, uma das muitas que deu ao realizador, a uma personagem que poderia ser um homem de acção banal, substituindo a mera raiva por uma ardente (e humana) motivação.
Pode ser apenas um filme de acção, mas está entre os melhores!
Mariana Vaz Domingos
Junte-se um grande actor e uma adorável miúda e é impossível não acreditar no sentimento que acabarão a partilhar um pelo outro.
Infelizmente esse sentimento é violentamente interrompido e Denzel Washington parte numa vingança ultra-violenta.
Denzel tem a seu cargo uma personagem que não é claramente boa, mas que consegue colocar-nos a torcer por ela e que, no final, se torna num verdadeiro herói.
Essa composição faz o filme que, se formos ser honestos, temos de admitir que "explode" demais nas mão de Tony Scott, no que é um claro abuso de efeitos de montagem e de fotografia. Denzel volta a dar-lhe personalidade e uma personagem que nos volta a colar à terra com o seu realismo.
Acima de tudo é um filme excitante mas que sabe introduzir um drama - uma versão moderna e de papéis invertidos entre a ama e o rapaz que ela deve proteger do mundo real - no meio da acção.
Sem comentários:
Enviar um comentário