quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Estreias 17 Novembro'11: La piel que habito, World on a Wire, Les femmes du 6ème étage e Twilight Saga: Breaking Down - Part 1

Dia 17 de Novembro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:
  A Pele Onde Eu Vivo (La piel que habito)
Ano: 2011
Realização: Pedro Almodóvar
Género: Thriller
Há 12 anos, Robert Ledgard (Antonio Banderas), um cirurgião plástico reconhecido pelas suas investigações em terapia celular, perdeu a mulher num terrível acidente de viação que lhe causou queimaduras e lhe desfigurou o rosto. Desde então, vive em clausura na sua mansão, obcecado com a sua nova descoberta: uma pele artificial que, apesar de sensível ao tacto, não sente dor e é quase indestrutível. Porém, o avanço da pesquisa presume encontrar uma vítima que se possa transformar numa cobaia humana. Para isso, o Dr. Ledgard decide ultrapassar todos os conceitos éticos ou deontológicos, tornando uma jovem sua prisioneira. A mais recente obra de Pedro Almodóvar retrata a obsessão, a vingança e a capacidade de sobrevivência. O argumento baseia-se na novela de terror "Mygale", escrita em 1995, pelo francês Thierry Jonquet.

Outras sugestões:

O Mundo no Arame (Welt am Draht)
Ano:1973
Género: Ficção-científica
Elenco: Klaus Löwitsch, Adrian Hoven e Gottfried John
Uma mini-série televisiva de duas partes, estreada em Outubro de 1973. Rodada em Paris, adapta um romance de ficção científica do americano Daniel Galouye sobre um cientista que, ao investigar acontecimentos estranhos relacionados com um "mundo virtual" criado num laboratório, dá por si a questionar a própria natureza da realidade. Com 3h25 de duração total, "O Mundo no Arame" nunca teve exibição comercial em sala e, depois de passar na televisão, caiu no esquecimento, interrompido apenas por pontuais retrospectivas do cineasta. O seu restauro, a cargo da Fundação Fassbinder e sob a supervisão do director de fotografia original, Michael Ballhaus, sublinha mais uma vez a noção de "liberdade" que percorria o cinema dos anos 1970.

Os Encantos do 6.º Andar (Les femmes du 6ème étage)
Ano: 2010
Realização: Philippe Le Guay
Género: Comédia
1960, Paris. Jean-Louis Joubert (Fabrice Luchini), um seriíssimo corretor da bolsa e irrepreensível cidadão, descobre um grupo de espanholas, todas elas empregadas de limpeza, que vivem no sexto andar do seu sorumbático prédio. Através de Maria (Natalia Verbeke), a jovem e atraente empregada da sua própria casa, ele vai descobrir um mundo antagónico ao seu, onde as tristezas não pagam dívidas e a alegria e a extravagância são um modo de viver. É então que, transformado por aquelas mulheres e pela atracção física que o liga a Maria, Jean-Louis decide dar uma volta de 180 graus à sua vida. Mas, quase a entrar na meia-idade, será mesmo capaz de mudar a sua maneira de ser e o modo sisudo com que sempre encarou a existência. Uma comédia de costumes realizada por Philippe Le Guay, com argumento de Le Guay e Jérôme Tonnerre.

A Saga Twilight: Amanhecer - Parte 1
Ano: 2011
Realização: Bill Condon
Género: Drama, Romance
Depois de todas as adversidades, Bella Swan e Edward Cullen (Kristen Stewart e Robert Pattinson) casam-se, numa cerimónia de sonho, e viajam em lua-de-mel para o Brasil onde, numa ilha paradisíaca, consumam o seu amor. Poucas semanas depois, Bella descobre que, contra todas as probabilidades, está grávida de uma criatura híbrida. Apesar da felicidade do momento, ambos compreendem que as suas vidas correm perigo. É que, além do bebé crescer demasiado depressa e de uma maneira agressiva para o corpo humano, a matilha de lobos Quileute, temendo a criatura que está prestes a nascer, prepara-se para destruir mãe e cria. Assim, novamente quebrado o equilíbrio entre vampiros e lobisomens, todos se preparam para uma guerra sem tréguas... Após o fenómeno de popularidade dos filmes "Crepúsculo" (2008), "Lua Nova" (2009) e "Eclipse" (2010), chega agora aos cinemas a primeira parte do quarto volume da saga "Luz e Escuridão", de Stephenie Meyer, desta vez com Bill Condon na realização.
Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário