terça-feira, 13 de março de 2012

Vencedores do passatempo Na Sua Pele




Aqui ficam as duas análises escolhidas para receberem este livro adaptado ao cinema por Curtis Hanson.


Ricardo Fragoso
Na Sua Pele é o filme em que Cameron Diaz e Toni Collette dão duas das suas melhores performances, como se tivessem tornado toda a sua reverência por Shirley MacLaine numa graciosa interpretação.
Fizeram das suas personagens mulheres credíveis, fortes e interessantes que têm nos seus atritos motivos para evoluir e afirmar-se no mundo.
Ainda bem que as duas actrizes mais novas não tiveram receio de ofuscar a vencedora de um Oscar, pois assim compuseram um trio que torna o filme num luxo, apesar de se terem esforçado tanto por o fazer parecer uma comédia romântica para mulheres.
Coisa que é, mas não só, visto que o seu olhar mordaz não desaparece de uma ponta à outra do filme.
Para mim não há dúvidas de que Curtis Hanson é o tipo de realizador que pode pegar em qualquer história e torná-la num pedaço de cinema de que se pode orgulhar e que nós podemos ver com enorme prazer.
Este filme é mais um desses casos - sobretudo sem restrições de género no que toca ao público!


Bruno Garcia
Temos de apreciar a versatilidade de género que Curtis Hanson aborda. Um "tarefeiro" de Hollywood que dá uma qualidade contínua e elevada às obras que lhe calham em sorte.
Se este não é um filme para que o aplaudam, como foi LA Confidential ou mesmo Wonder Boys, é pelo menos um filme que merecerá o afecto de vários segmentos do público.
A forma como ele traz ao de cima o melhor das actrizes ao seu serviço fez com que esta fosse uma das poucas oportunidades que Cameron Diaz teve de se afastar de uma ligeireza que acompanhava a maioria das suas escolhas.
E o seu domínio de uma combinação nada simples de comédia e drama - e de como tornar um no outro com conta, peso e medida - é magistral.
Pode parecer um filme de domingo à tarde, mas merece um pouco mais de atenção do que isso!

Sem comentários:

Enviar um comentário