domingo, 3 de novembro de 2013

Festival Mar del Plata 2013 cria secção "Portugal Alterado"


Entre a programação revelada para o 28.º Festival Internacional de Cinema de Mar del Plata, na Argentina, surge uma secção intitulada "Portugal Alterado", criada para revelar o «melhor e mais experimental deste cinema em plena crise financeira, mas em plena ebulição criativa».

Inclusive no júri da edição deste ano, o festival contará com a presença do cineasta João Canijo, que apresentará inclusive o seu trabalho É o Amor. Na mesma secção incluem-se A Mãe o Mar, de Gonçalo Tocha; Cativeiro, de André Gil Mata; E Agora? Lembra-me, de Joaquim Pinto e Lacrau, de João Vladimiro.

Cláudia Alves apresentará Sobre viver; enquanto que Salomé Lamas apresentará duas curtas-metragens: A Comunidade e VHS - Video Homem System. Patrick Mendes é o que tem o maior número de trabalhos em exibição: A Herdade dos Defuntos, Homenagem a quem não tem onde cair morto, Sangue Frio e Synchrotron. Outros trabalhos são Gambozinos, de João Nicolau; Ornithes, de Gabriel Abrantes; Rei Inútil, de Telmo Churro; Sizígia, de Luís Urbano; Tabatô, de João Viana e Versailles, de Carlos Conceição.

O Festival de Mar del Plata 2013 decorre de 16 a 24 de Novembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário