terça-feira, 10 de dezembro de 2013

"1960", de Rodrigo Areias, vence Festival de Cinema Luso-Brasileiro 2013


O documentário 1960, de Rodrigo Areias, recebeu o prémio de Melhor Filme no Festival de Cinema Luso-Brasileiro 2013, em Santa Maria da Feira. O filme, um registo de diário de viagem em super 8, pretende através da arquitectura e a partir do Diário de Bordo, de Fernando Távora, revisitar a viagem que o arquitecto fez no ano de 1960. Na competição de longas-metragens, o documentário E Agora? Lembra-me, de Joaquim Pinto, venceu em quatro categorias, tendo recebido inclusive o Prémio Especial do Júri. Já nas curtas-metragens, o premiado na categoria principal foi Carosello, de Jorge Quintela.

Competição de Longas-Metragens


Melhor Filme
1960, de Rodrigo Areias

Melhor Actriz
Simone Iliescu em Cores

Melhor Actor
Begê Muniz em A Floresta de Jonathas

Prémio Especial do Júri
E Agora? Lembra-me, de Joaquim Pinto

Prémio Revelação
Cores, de Francisco Garcia

Prémio da Crítica
E Agora? Lembra-me, de Joaquim Pinto

Prémio dos Cineclubes
E Agora? Lembra-me, de Joaquim Pinto

Prémio do Público
E Agora? Lembra-me, de Joaquim Pinto

Competição de Curtas-Metragens


Melhor Filme
Carosello, de Jorge Quintela

Prémio Revelação
Rei Inútil, de Telmo Churro

Prémio Especial do Júri
Tremor, de Ricardo Alves Jr.

Menção Honrosa do Júri
Luminita, de André Marques
Parque Soviético, de Karen Black
No Coração do Viajante, de Melissa Dullius

Prémio da Crítica
Versailles, de Carlos Conceição

Prémio dos Cineclubes
Gambozinos, de João Nicolau

Prémio do Público
Carosello, de Jorge Quintela

Sem comentários:

Enviar um comentário