domingo, 15 de fevereiro de 2009

Fringe - notas gerais e alguns posters

Fringe tem sido a nova série-sensação dos E.U.A., não fosse ela a nova criação de J. J. Abrams (Lost). Contudo, por terras portuguesas anda meio esquecida e só estreia dia 26 de Fevereiro na 2 às 22h40. Tenho para mim que é uma pena esta série ir para este canal, pois não terá um décimo dos espectadores que merece. Ainda assim, como espero que a curiosidade sobre a série aumente depois da estreia, aqui fica uma pequena introdução à série.

Autores: J.J. Abrams, Alex Kurtzman, Roberto Orci
Intérpetes: Anna Torv (Olivia Dunham), Lance Reddick (Phillip Broyles), John Noble (Walter Bishop), Joshua Jackson (Peter Bishop), Kirk Acevedo (Charlie Francis), Blair Brown (Nina Sharp), Mark Valley (John Scott) e Jasika Nicole (Astrid Farnsworth)
Género: Ficção científica

Sinopse (via RTP) :
Os agentes do FBI, Olivia Dunham e John Scott são chamados para investigar o caso de um avião que aterrou no aeroporto de Boston com todos os seus passageiros e tripulação mortos de forma terrível. John quase morre durante a investigação e Olivia, desesperada, procura alguém que possa ajudá-la a resolver o caso. Parece que o brilhante Dr. Walter Bishop seria a pessoa certa para recorrer. Mas, ele esteve numa instituição psiquiátrica durante os últimos 20 anos e a única maneira de interrogá-lo é através do seu filho, Peter Bishop, que ele não vê há muito tempo. A investigação de Olívia acaba por envolver diversos outros agentes do FBI e todos estão prestes a descobrir que o que aconteceu no vôo 627 é apenas a pequena parte de uma verdade muito mais chocante...

Ficam 18 dos 45 posters feitos para esta série:


A série pode custar a engolir no início, e provavelmente quando chegar ao segundo episódio vai-se sentir farto de coisas que parecem inverosímeis. Mas peço que espere pelo terceiro e quarto episódios, porque aí vai finalmente começar a sentir a curiosidade a que J. J. Abrams nos habituou na série Lost, o querer saber e não conseguir descortinar o que se passa, o pensar que descobriu e afinal não era nada do que se tinha pensado.

A série está repleta de pistas escondidas, de elementos que anunciam o que está para vir e só o mais desatento não consegue captar algumas delas. Contudo, captá-las todas é trabalho quase impossível e um desafio para qualquer mente.

A nível de críticas, Fringe conta com 8.5/10 no site TV.com e com 67/100 (variando entre 88 e 50) no Metacritic,sendo que estes só avaliaram o episódio piloto e não a série completa.

Não perca o próximo post, com alguns spoilers (bem tapados, só vê quem quer), teorias da conspiração (também o mesmo, bem escondidas) e a minha opinião sobre a série.

Sem comentários:

Enviar um comentário