sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

DVD: Um Azar do Caraças, por Tiago Ramos

knocked_up_movie_image_seth_rogen_katherine_heigl

Título original:
Knocked Up (2007)
Realização: Judd Apatow
Argumento: Judd Apatow
Elenco: Seth Rogen, Katherine Heigl, Paul Rudd e Leslie Mann

Uma premissa simples consegue tornar-se numa comédia à séria.

O Cinema torna-nos, por vezes, insensíveis. E chega a um ponto que a grande maioria do que surge é mais do mesmo, com uma ou outra ligeira reinventação e um elenco diferente. Nas comédias essencialmente assistimos aos mesmo gags e às mesmas premissas, o que se revela cansativo ao fim de algum tempo.

Knocked Up (com o infeliz título em português, Um Azar do Caraças) conduz-nos ao panorama da nova comédia americana, muito graças à realização e argumento de Judd Apatow. A premissa é simples e não tão idiota como pareceria. Não gosto de rótulos e apraz-me verificar que Knocked Up oscila perigosamente entre a comédia e o drama. Digo perigosamente, pois é um campo muito instável, onde tanto pode correr muito bem, como dar origem a um grande flop. Felizmente, este último caso não aconteceu.

Knocked Up é uma comédia com moral de fundo, sem ser moralista. Como Seth Rogen nos tem habituado pelos filmes em que tem integrado o elenco principal, este filme deve ser visto por quem se sente confortável, com uma linguagem aberta e comum. Palavrões e nudez existem, curiosamente não de forma gratuita, mas com um objectivo maior, de mostrar que até o maior "ramboeiro" pode mudar.

Judd Apatow gosta de trabalhar com Seth Rogen (Superbad, Step Brothers, Pineapple Express). Ambos trabalham bem e em sintonia, começando a colocar-se no topo da comédia americana. Já Katherine Heigl mais uma vez nos mostra que o seu lugar na comédia começa a ficar cada vez mais consolidado e, apesar de não ter uma prestação perfeita, faz um par interessante e diferente com Rogen.

Knocked Up não nos traz um pleno de gargalhadas, conduzindo-nos a um misto de sensações, ora divertidas, ora comoventes, ora carinhosas e esse é um bom caminho para a comédia americana.

Classificação:

Extras:
  • 18 Hilariantes Cenas Cortadas, Cenas Alargadas e Cenas Alternativas
  • Deixas Memoráveis - notáveis versos para recitar durante anos!
  • Making Of da Cena da Montanha Russa
  • A Dirigir o Realizador com Judd Apatow
  • Rir às gargalhadas com Cenas Divertidas!
  • Cena em Topless - uma nova forma de mostrar tudo!
  • Loudon Wainwright III - ao vivo no McCabe's
  • Comentário Áudio com Judd Apatow, Seth Rogen e Bill Hader

Classificação dos extras:

Sem comentários:

Enviar um comentário