quarta-feira, 29 de abril de 2009

DVD: A Casa da Lagoa, por Tiago Ramos



Título original: The Lake House (2006)
Realização: Alejandro Agresti
Argumento: David Auburn e Eun-Jeong Kim
Elenco: Keanu Reeves, Sandra Bullock, Christopher Plummer e Ebon Moss-Bachrach

A Casa da Lagoa é um remake do filme coreano Siworae, que não passa de um romance facilmente consumível, sem nada de importante a acrescentar ao cinema.A precisar de uma mudança na sua vida, Kate Forster (Sandra Bullock) decide deixar os subúrbios do Illinois e mudar-se para Chicago. A única coisa que lamenta é ter de deixar a bela casa da lagoa que tinha alugado. Ao partir, deixa uma nota para o novo inquilino, para que lhe reenvie o correio. Começa a receber correspondência de Alex (Keanu Reeves), um arquitecto frustrado que se mudou para a casa, e entre os dois nasce uma forte relação. Mas algo está errado. Kate percebe que, na realidade, Alex viveu na casa e está a escrever-lhe dois anos antes.



Logo nos primeiros segundos do enredo, The Lake House adianta logo muito daquilo que será até ao fim: mais um romance americano. Uma banda sonora demasiado comum e demasiado nostálgica conduz-nos a uma cidade melancólica e a uma Sandra Bullock menos impetuosa que o costume. Ao longo do filme surge sempre a dúvida se a culpa será da interpretação da actriz ou do fraco argumento.

Keanu Reeves
será talvez o único chamariz do filme, devido à sua enorme popularidade e ao seu carisma natural. Mesmo interpretando o papel de um arquitecto frustrado, Keanu Reeves consegue trazer alguma alegria ao grande ecrã.


A Casa da Lagoa é um filme banal, um romance comum, que apenas apresenta uma variante paranormal, que acabou por ser demasiadamente mal concebida.

Classificação:

Extras:


  • Cenas Adicionais
    Trailer de Cinema


Classificação:

Sem comentários:

Publicar um comentário