O sétimo e oitavo dia em Cannes, ficou marcado por dois pesos-pesados da competição: Quentin Tarantino e Pedro Almodóvar.
O realizador espanhol apresentou o seu Los Abrazos Rotos e manteve a sua habitual auto-citação, num estilo semelhante ao do seu Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos, mas que acaba por se esgotar. Penélope Cruz caiu nas graças da crítica e do público mais uma vez foi aplaudida, mantendo o seu habitual nível elevado de talento.
Já Inglourious Basterds dividiu a crítica e reduziu as hipóteses de se sagrar vencedor da Palma De Ouro. Há quem afirme que este é o melhor trabalho do realizador, a seguir a Pulp Fiction, num tom bastante convincente. Por outro lado há quem diga que se destrói a si mesmo nos diálogos extremamente longos e sinuosos, reduzindo o tom irónico e subversivo a que já nos tinha habituado. Contudo, as prestações foram muito elogiadas, especialmente a de Brad Pitt.
O realizador espanhol apresentou o seu Los Abrazos Rotos e manteve a sua habitual auto-citação, num estilo semelhante ao do seu Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos, mas que acaba por se esgotar. Penélope Cruz caiu nas graças da crítica e do público mais uma vez foi aplaudida, mantendo o seu habitual nível elevado de talento.
Já Inglourious Basterds dividiu a crítica e reduziu as hipóteses de se sagrar vencedor da Palma De Ouro. Há quem afirme que este é o melhor trabalho do realizador, a seguir a Pulp Fiction, num tom bastante convincente. Por outro lado há quem diga que se destrói a si mesmo nos diálogos extremamente longos e sinuosos, reduzindo o tom irónico e subversivo a que já nos tinha habituado. Contudo, as prestações foram muito elogiadas, especialmente a de Brad Pitt.
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