Na sua retrospectiva do último ano cinematográfico, aquilo que o Split Screen apresenta a seguir é um top daquelas que considera as melhores personagens de filmes estreados em Portugal no ano de 2009. A escolha não está directamente relacionada à interpretação do actor ou actriz, nem com a qualidade do filme. A ordem é pela data de estreia do filme em Portugal de onde a personagem está inserida.
April Wheeler em Revolutionary Road
Irmã James em Doubt
Oh pah, então e o Coronel Hans Landa? ;D
ResponderEliminarDe resto, estão aí quase todas!
Cumps.
Roberto Simões
CINEROAD - A Estrada do Cinema
AH! ups... só agora li o "Continua...". Logo, ainda tenho esperanças ahaha
ResponderEliminarCumps.
Roberto Simões
CINEROAD - A Estrada do Cinema
Ui, ui que ainda aí vêm muitas mais! Isto foi só o aperitivo... :P
ResponderEliminarPuxa! Logo 3 personagens do filme "Doubt"?! Espertemos que o "continua" faça justiça e coloque aqui a 4ª personagem do filme que falta... (se bem que acho a colocação da Mrs. Miller questionável)
ResponderEliminarNa minha opinião, o que tira o Doubt do filme mediano são precisamente as personagens. As únicas que constarão da lista são estas (não gostei assim tanto da personagem de Father Brendan Flynn). Quanto a Mrs. Miller, os cerca de 10 minutos que surgiu foram magníficos: uma prestação de se tirar o fôlego e por alguma coisa Viola Davis foi nomeada para o Óscar de Melhor Actriz Secundária.
ResponderEliminarGosteu bastante da colectânea, e destaco Penélope Cruz, que, a meu ver, enchia sempre a tela quando nela entrava. Uma personagem fascinante, coadunada por uma interpretação que lhe valeu um dos mais bem merecidos óscares da história.
ResponderEliminarAbraço!
Concordo, a Penélope Cruz em Espanha é mais genuína!
ResponderEliminarBoas escolhas,
ResponderEliminarSean Penn nem o casal "Bradgelina" não podiam faltar aí...
Na 2ª parte vem o Hans Landa...
Abraço
http://nekascw.blogspot.com/
Exacto, continua esse "continua" ! :P O Milk, de todos esses, é, por óbvias razões, o meu favorito!
ResponderEliminarNão é que o trabalho de Brad Pitt em The Curious Case of Benjamin Button seja memorável: em metade do tempo não é ele, ou é ele noutro corpo. Mas a personagem em si é fantástica. Já Angelina Jolie está ali pelas razões óbvias, apesar da sua prestação estarrecedora que não conta para aqui, a Christine Collins foi uma mulher profundamente corajosa.
ResponderEliminarHans Landa? Hmm, não sei se virá... pelo menos na 2.ª parte... :P
Ainda vai continuar, claro! Excelente personalidade, excelente personagem e excelente trabalho de Sean Penn.
ResponderEliminar