segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

LOST countdown [dia 8] – Oceanic 815

Estamos a 8 dias da estreia da derradeira temporada de LOST nos EUA. Até lá, o SplitScreen estará em contagem decrescente com uma série de artigos dedicados à série, incluindo vídeos e imagens promocionais, fan-art e ainda algumas recordações de episódios passados. Sendo assim, nada como começar com um artigo dedicado ao evento que despoletou todos os acontecimentos da série: o voo Oceanic 815 com destino a Los Angeles (LAX).


Foi às 4:16 do dia 22 de Setembro de 2004 que o avião perdeu as comunicações com a torre de controlo e se despenhou numa misteriosa ilha no meio do Pacífico. Ao longo da série, este acidente foi-nos mostrado do ponto de vista de vários personagens diferentes, desvendando assim vários factores que estiveram por trás deste grupo de pessoas à Ilha.

Graças a um fã de LOST no YouTube, podemos agora ver uma montagem das várias sequências relacionadas com o acidente, ao estilo da série 24:


Mas se estes foram os pontos de vista dos nossos personagens, o resto do mundo na série acreditou que todos eles tinham morrido quando foram descobertos os destroços de um avião que haviam sido plantados no fundo do oceano.

Com a saída da ilha por um grupo de personagens, conhecidos como Oceanic 6, toda a verdade poderia ter sido exposta. No entanto, o grupo acabou por mentir e compactuar com esta farsa durante 3 anos, até desaparecerem misteriosamente (outra vez!) juntamente com o voo 316 da Ajira Airlines.

Mas se a história do fatídico Oceanic 815 poderia ter ficado por aqui, eis que os eventos do final da temporada anterior nos fazem levantar uma nova questão: e se o avião nunca tivesse ido parar à ilha? Uma coisa é certa... se o acidente nunca tivesse acontecido e o avião aterrasse em segurança em LAX, a Oceanic Airlines teria bastantes motivos para celebrar.


E nem de propósito, o primeiro episódio da última temporada tem como título "LA X".

4 comentários:

  1. Curiosidades muito boas mesmo. E o vídeo "real time" trouxe-me assim uns quantos spoilers, mas parece-me muito bom! :)

    ResponderEliminar
  2. Pois, para quem ainda vai na segunda temporada, este tipo de artigos não é
    muito recomendável :P
    Mas eu já sei que tu até gostas de saber o que acontece para a frente hehe

    ResponderEliminar
  3. É verdade, parece que eu e os spoilers nos damos muito bem! :P

    ResponderEliminar