quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Estreias 12 Agosto'10: La Danse, The Expendables, The Last Airbender e Killers

Amanhã, dia 12 de Agosto, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

A Dança - Le Ballet de L'Opéra de Paris
(
La Danse - Le Ballet de L'Opéra de Paris)

Ano: 2009
Realização: Frederick Wiseman
Género: Documentário

Alguns anos depois da estreia do documentário "Ballet", sobre o American Ballet Theatre, Frederick Wiseman regressa ao Velho Continente numa segunda incursão ao mundo da dança, desta vez sobre o dia-a-dia de uma das mais conceituadas escolas de ballet da Europa: Le ballet de l'Opéra de Paris. O realizador segue, com a sua câmara, cada um dos intervenientes e cada pequeno detalhe que dá origem ao espectáculo final, em palco. As hierarquias, o extremo rigor, a disciplina e o sacrifício de cada bailarino em prol de um momento artístico a raiar a perfeição.

Outras sugestões:

ESTREIA A 13 DE AGOSTO
Os Mercenários (The Expendables)

Ano: 2010

A história de um grupo de mercenários contratado para uma perigosa missão que implica depor o Chefe de Estado de Vilena, numa pequena ilha da América do Sul, cujos longos anos de ditadura e opressão têm sido causa de grande sofrimento do seu povo. Uma missão que os irá ensinar que nem tudo tem um preço e que, na verdade, apenas a honra e a lealdade os poderá manter unidos. Com Sylvester Stallone como realizador, argumentista e protagonista, conta ainda com a participação de algumas das mais famosas estrelas dos filmes de acção das últimas décadas: Arnold Schwarzenegger (o regresso ao grande ecrã do governador da Califórnia após uma pausa de seis anos), Mickey Rourke, Bruce Willis, Jet Li, Jason Statham, Dolph Lundgren, Terry Crews, entre outros.


O Último Airbender (The Last Airbender)

Ano: 2010
Realização: M. Night Shyamalan
Argumento: M. Night Shyamalan
Género: Acção, Aventura
Elenco: Noah Ringer, Dev Patel e Nicola Peltz

Durante milénios, as tribos do Ar, Água, Terra e Fogo viveram em paz e harmonia. Mas quando, 100 anos antes, o Avatar supremo, que detinha o poder de manipular os quatro elementos e tornar concordantes os opostos, desapareceu inexplicavelmente, a tribo do Fogo tomou o controlo sobre as outras, criando o caos e a destruição. Para eles seria a submissão ou total extermínio. Um dia, Katara (Nicola Peltz), uma jovem waterbender (manipuladora da água) de uma das tribos da Água, encontra um estranho rapaz de nome Aang (Noah Ringer) que, aparentemente, é o último sobrevivente da tribo do Ar. Aang é um airbender (manipulador do ar) e tudo parece indicar que seja ele a tão esperada reencarnação do Avatar que poderá derrotar a sanguinária tribo do Fogo e recuperar a harmonia entre os quatro elementos. Mas, para que isso seja possível, o jovem Aang terá de aprender a controlar os seus poderes e compreender o seu lugar no cosmos. Primeiro filme de uma trilogia baseada em "Avatar: The Last Airbender", a famosa série de animação do canal Nickelodeon criada por Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko (que no filme são produtores-executivos). O argumento e realização têm assinatura de M. Night Shyamalan ("O Sexto Sentido" ou "A Vila").

Kiss & Kill: Beijos & Balas (Killers)

Ano: 2010
Realização: Robert Luketic
Argumento: Bob DeRosa e Ted Griffin

Quando Jen Kornfeldt (Katherine Heigl) decide ceder aos caprichos dos seus pais (Tom Selleck e Catherine O'Hara), aceitando juntar-se a eles numa longa viagem pela costa francesa, não imaginava como a sua vida seria alterada. Aí, num paraíso romântico, conhece Spencer Aimes (Ashton Kutcher) por quem fica irremediavelmente apaixonada. Três anos depois, casados e a viver o sonho americano na sua grande casa dos subúrbios, são literalmente atacados pelo passado. É que o jovem marido esqueceu-se de contar alguns detalhes sobre a sua antiga profissão como espião internacional. Agora, têm homens aos tiros e em louca perseguição nas traseiras da sua própria casa. Mas Jen está determinada a descobrir o alcance do problema e, enquanto simula uma vida perfeitamente tranquila, faz também o esforço sobre-humano de salvar o seu casamento... e a sua própria vida. Uma comédia de acção realizada pelo australiano Robert Luketic ("Legalmente Loira", "Uma Sogra de Fugir").

Sinopses: Cinecartaz Público

2 comentários:

  1. É mesmo como tu disseste no meu blogue... A escolha esta semana é pouca. São todos filmes que não dão grande entusiasmo. Embora esteja a estranhar o franco apoio que têm dado ao "The Expendables" nos EUA (que até estava com boa classificação no IMDb, por exemplo).

    ResponderEliminar
  2. Sim, as críticas que tenho lido a The Expendables têm sido surpreendentemente boas.

    ResponderEliminar