quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Estreias 19 Agosto'10: Salt, Troubled Water, Le Mariage à Trois e Letters to Juliet

Amanhã, dia 19 de Agosto, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

Salt (Salt)

Ano: 2010
Realização: Phillip Noyce
Género: Acção, Aventura
Elenco: Angelina Jolie, Liev Schreiber e Chiwetel Ejiofor

Evelyn Salt (Angelina Jolie) é uma das mais bem treinadas agentes da CIA. Quando o desertor russo Vassily Orlov (Daniel Olbrychski) aparece na agência, declarando que ela fez parte de um programa secreto do Governo soviético chamado KA, que treinava crianças para se tornarem assassinas, ela rapidamente compreende que a fuga é a única solução. Assim, servindo-se dos longos anos de experiência como agente infiltrada, consegue escapar aos seus perseguidores. Agora, com os próprios colegas Ted Winter (Liev Schreiber) e Peabody (Chiwetel Ejiofor) no seu encalço, ela irá avaliar todas as pistas e fazer de tudo para provar a sua inocência. Mas será Salt quem julga ser? Que verdades estarão por revelar? Um "thriller" de acção realizado por Phillip Noyce ("O Coleccionador de Ossos", "Calma de Morte", "O Americano Tranquilo").

Outras sugestões:

Águas Agitadas (Troubled Water)

Ano: 2008
Realização: Erik Poppe
Argumento: Harald Rosenløw-Eeg

No seu último dia de cadeia e depois de cumprir uma longa pena pelo rapto e morte de uma criança, Yan Thomas (Pål Sverre Valheim Hagen) agarra-se à esperança de avançar com a sua vida em busca de uma segunda oportunidade. Depois de anos como organista da capela do presídio, resolve candidatar-se a uma vaga numa igreja de Oslo onde, sem que ninguém desconfie do seu passado, acaba por conquistar o amor de Anna (Ellen Dorrit Petersen), a pastora, e o respeito e admiração de todos. Tudo parece encarrilado até ao dia em que é reconhecido por Agnes (Trine Dyrholm), a mãe da criança a quem ele terá causado a morte. E Agnes, que ainda não ultrapassou a perda nem o sentimento de culpa pela morte do filho, exige saber o que verdadeiramente se passou naquele trágico dia de Inverno... Último filme da trilogia do norueguês Erik Poppe começada com "Schpaaa" (1998) e "Hawaii.Oslo" (2004), uma história dramática sobre culpa, redenção e segundas oportunidades.


O Casamento a Três (Le mariage à trois)

Ano: 2010
Realização: Jacques Doillon
Argumento: Jacques Doillon

Auguste (Pascal Greggory), um dramaturgo, tenta trabalhar na sua nova peça. Mas, as presenças da sua ex-mulher Harriet (Julie Depardieu) e do novo amante desta, Théo (Louis Garrel), não lhe facilitam a missão. E nem a ajuda do seu assistente Stéphane (Louis-Do de Lencquesaing), um encenador recrutado por si, parece conseguir travar o jogo de amor e manipulação que se vai desenvolvendo. Um filme do francês Jacques Doillon, que também assina o argumento.

Cartas para Julieta (Letters to Juliet)

Ano: 2010
Realização: Gary Winick
Argumento: Jose Rivera e Tim Sullivan

Sophie Hall (Amanda Seyfried), uma jovem americana aspirante a escritora, decide viajar na companhia do seu namorado Victor (Gael García Bernal) até Verona, Itália, a cidade do par mais romântico da história da literatura ocidental: Romeu e Julieta. Quando se encontra na famosa casa de Julieta, junto à célebre parede dos recados de amor deixados por milhares de mulheres do mundo inteiro, ela descobre uma carta de há 50 anos escrita por Claire Smith (Vanessa Redgrave) sobre o seu amor por um jovem italiano. Ao responder a essa carta e ao encontrar a mulher que a escreveu, Sophie torna-se numa inspiração para aquela velha senhora reencontrar um amor perdido no tempo. E é assim que Claire, na companhia do seu neto Charlie (Christopher Egan) e de Sophie, faz uma grande viagem por toda a região da Toscânia em busca de Lorenzo, o italiano que marcou a sua vida. Mas a busca não se revelará simples... Realizado por Gary Winick ("A Teia da Carlota", "De Repente, Já Nos 30!"), uma comédia romântica sobre as complexidades do amor.

Sinopses: Cinecartaz Público

Sem comentários:

Enviar um comentário