quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Estreias 01 Dezembro'10: Celda 211, Fair Game, Megamind e Due Date

Hoje, dia 01 de Dezembro, pode contar com as seguintes estreias numa sala de cinema perto de si:

Destaques:

Cela 211 (Celda 211)

Ano: 2009
Género: Acção, Drama
Elenco: Luis Tosar, Alberto Ammann e Antonio Resines
Juan Oliver (Alberto Ammann) é o novo guarda de uma prisão de alta segurança. No seu primeiro dia de trabalho, dois dos seus colegas fazem-lhe a visita guiada pelos corredores do presídio. Durante a visita, um incidente faz Juan desmaiar e os seus companheiros levam-no para a cela 211 enquanto o tentam reanimar. Nesse preciso momento, rebenta um motim entre os prisioneiros e, no meio da confusão, ele é abandonado à sua sorte dentro da cela vazia. Quando volta a si, Juan está do lado errado da barricada e, de maneira a não ser visto como inimigo, muda rapidamente de roupa e finge ser um dos presidiários. Entretanto, à medida que vai assistindo ao que se passa lá dentro e percebendo as razões e intenções de Malamadre (Luis Tosar), o líder que amotinou os reclusos, ele compreende que naquele mundo nada é o que parece. Um "thriller" psicológico, escrito e realizado por Daniel Monzón ("El Robo más Grande Jamás Contado ", "A Caixa Kovak"). Vencedor de oito prémios Goya, entre os quais: melhor realizador, melhor actor (Luís Tosar), melhor actor revelação (Alberto Ammann), melhor actriz secundária (Marta Etura) e melhor argumento.

Outras sugestões:

Jogo Limpo (Fair Game)

Ano: 2010
Género: Acção, Thriller
Elenco: Naomi Watts e Sean Penn
Valerie Plane (Naomi Watts), uma agente secreta da CIA, comanda uma investigação sobre a presença de armas de destruição maciça no Iraque. O seu marido, o diplomata Joe Wilson (Sean Penn), é levado para o interior da investigação numa tentativa de comprovar que Saddam Hussein comprava, a Níger, urânio para fins militares, algo que se veio a comprovar falso. Quando a Administração Bush ignora a sua investigação e entra em guerra, invadindo o Iraque, o diplomata escreve um artigo no "New York Times", em que acusa o governo de má-fé. Pouco depois, e como consequência dos actos do seu marido, a identidade de Valerie como agente secreta é revelada, ficando com toda a sua vida desacreditada. Assim, de um momento para o outro, uma mulher que tinha uma vida estável, perde toda a credibilidade... Realizado por Doug Liman ("Identidade Desconhecida", "Mr. & Mrs. Smith", "Jumper") é baseado nas memórias da ex-agente Valerie Plane que, em 2003, se viu envolvida num escândalo diplomático, sendo alvo de uma campanha de desacreditação pelo próprio Governo norte-americano.


Megamind (Megamind)

Ano: 2010
Realização: Tom McGrath
Argumento: Alan J. Schoolcraft e Brent Simons
Género: Animação
Elenco de vozes: Will Ferrell, Jonah Hill, Brad Pitt e Tina Fey

Megamind (voz de Will Ferrell), o mais pérfido dos super-vilões, vence finalmente Metro Man (Brad Pitt), o seu arqui-inimigo e adversário de inenarráveis batalhas. Porém, depois da vitória, Megamind sente falta da adrenalina e, sem saber o que fazer com os seus dias cinzentos, vê a sua vida perder o significado, entrando em depressão. Assim, e porque qualquer vilão que se preze precisa de um adversário à altura, encontra a solução inventando Tighten (Jonah Hill), um novo concorrente, cuja única missão será defender a Humanidade contra a sua terrível fúria. Mas, para infelicidade do mestre, a sua criação revela-se pouco amistosa e decide destruir, ela mesma, a raça humana. Agora parece restar apenas uma alternativa: Megamind tornar-se a sua própria antítese e transformar-se no improvável super-herói que salvará o mundo.


A Tempo e Horas (Due Date)

Ano: 2010
Realização: Todd Phillips
Argumento: Alan R. Cohen e Alan Freedland
A cinco dias de se tornar pai, Peter Highman (Robert Downey Jr) terá de atravessar todo o país para que possa regressar a tempo de assistir ao parto. Quando uma série de incidentes o fazem perder o avião (e a carteira) encontra apenas uma solução: viajar milhares de quilómetros de automóvel, arriscando perder o momento mais esperado de toda a sua vida. É então que conhece Ethan Tremblay (Zach Galifianakis), um megalomaníaco que, infelizmente, parece ser a única solução para Peter chegar a tempo do nascimento do filho. E é assim que, numa travessia agonizante e cheia de peripécias - que quase leva o futuro pai a um esgotamento nervoso -, duas pessoas absolutamente diferentes criam vínculos que ligarão, para sempre, as suas vidas... Depois do grande êxito, em 2009, do filme "A Ressaca", Todd Phillips regressa à comédia, retomando o tema da amizade e camaradagem masculinas.

Estreou ontem:

A Poeira do Tempo (The Dust of Time)

Ano: 2008
Género: Drama
Elenco: Willem Dafoe, Bruno Ganz e Michel Piccoli

Segundo tomo da Trilogia grega de Angelopoulos, acompanha um realizador norte-americano, de raízes na Grécia (Willem Dafoe), que faz um filme sobre a história da sua família, uma história de (e)migrações, confluências de tempos e espaços, de culturas e dramas. Da Grécia aos EUA, viaja-se pela Europa e pela História ao longo do séc. XX seguindo Eleni (Irène Jacob), mãe do realizador, e os amores da sua vida.

Sinopses: Cinecartaz Público

7 comentários:

  1. "Celda 211" é obrigatório para mim... Dos outros 4, já vi "Due date" em antestreia e achei uma completa perda de tempo, um filme com um ou outro gag engraçado mas com um screenplay péssimo...

    Gostaria de fazer uma sugestão: ainda ando a ver alguns dos filmes da lista de submissões ao Óscar de melhor filme estrangeiro de 2010 e fiquei verdadeiramente surpreendido com "Involuntary", o candidato sueco.. Brilhante! Não contava com algo tão bom e é uma pena que muito pouca gente o vá ver/tenha visto...

    ResponderEliminar
  2. Ainda tenho de ver o "Celda 211", mas não espero menos que excelente. Quanto ao "Due Date", sinceramente já não gostei muito do "The Hangover", portanto ainda espero menos deste.

    Hmm, fica a sugestão, obrigado. Este fim-de-semana vi o "When We Leave", candidato alemão ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro 2011. Gostei bastante. Também já vi o argentino "Carancho"...

    ResponderEliminar
  3. Não sabia deste Dust of Time, mas despertou-me grande interesse.

    ResponderEliminar
  4. Não sei, por acaso, em que salas está em exibição.

    ResponderEliminar
  5. Deve estar só no Medeia King...

    ResponderEliminar
  6. Eu ainda não vi o "Celda 211" mas considero obrigatório ver... :P

    Sim, mas o "Involuntary" é da lista de 2010... Ainda estou a ver alguns filmes da lista de 2010 e tenho encontrado algumas surpresas muito positivas como o "Home", "Police, Adjective" ou este "Involuntary"... Da lista de 2011 ainda só vi o grego e o francês mas também quero ver esses...

    ResponderEliminar
  7. Desses ainda só vi o Home, filme brilhante!

    ResponderEliminar