quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Primeira imagem de Meryl Streep como Margaret Tatcher.

É quase certo que quando Meryl Streep protagoniza um filme, recebe uma nomeação para o Óscar nesse ano. Facto que lhe permite ter já 16 nomeações para o Óscar (13 como Melhor Actriz, 3 como Melhor Actriz Secundária) e apenas duas estatuetas douradas em casa. Mas parece que a actriz prepara-se para bater o seu próprio recorde e quem sabe ganhar o terceiro Óscar. Embora ainda seja de facto cedo, a verdade é que depois da notícia que a dava como protagonista de uma biopic sobre Margaret Thatcher ter empolgado os fãs, a primeira imagem da actriz como Dama de Ferro ajuda a criar expectativas.



O filme, já anunciado como The Iron Lady, será realizado por Phyllida Lloyd que já trabalhou com a actriz em Mamma Mia! (2008). Com argumento de Abi Morgan, habitual argumentista de telefilmes, o filme conta ainda no elenco com Jim Broadbent (Iris), Anthony Head (Little Britain), Richard E. Grant (Gosford Park), Roger Allam (The Queen) e Olivia Colman (Hot Fuzz), entre outros.

O filme deverá estrear em 2011 e tem a seu favor, obviamente além de ser protagonizado por Meryl Streep, o facto de ser uma biopic sobre uma das figuras mais controversas do mundo político contemporâneo. Também as produções do género, vindas do Reino Unido, são usualmente bem recebidas pela Academia. No entanto, a relativa inexperiência de Phyllida Lloyd e uma estreia não muito auspiciosa com Mamma Mia!, deixa antever algum receio perante o filme. Quanto ao terceiro Óscar, pode ser que Meryl Streep tenha uma concorrente de peso... Glenn Close como Albert Nobbs (foto), com cinco nomeações e nenhum Óscar. Mas disso falaremos noutra ocasião.

1 comentário: