segunda-feira, 4 de julho de 2011

Segunda longa-metragem de Vicente Alves do Ó conta a história da poetisa portuguesa Florbela Espanca



Vicente Alves do Ó surpreendeu com a sua primeira longa-metragem (partindo dos argumentos para a realização em nome próprio), Quinze Pontos na Alma. O gosto por esse lado do cinema foi tanto que se encontra já a filmar o seu segundo trabalho - conforme anunciou na entrevista feita por nós - sobre a poetisa Florbela Espanca.

Com o título A Flor Mais Bela, as filmagens dividem-se entre Lisboa e Vila Viçosa, com a actriz Dalila Carmo como protagonista que volta a trabalhar com o cineasta depois de Quinze Pontos na Alma. A ela juntam-se ainda inúmeros nomes como Albano Jerónimo (Mistérios de Lisboa), Anabela Teixeira (Flor do Mar), Rute Miranda (Deixa Que Te Leve), Carmen Santos (O Mistério da Estrada de Sintra), Soraia Chaves (A Bela e o Paparazzo), Ian Velloza (Até Amanhã, Camaradas), Maria João Abreu (Conta-me Como Foi), Maya Booth (Quinze Pontos na Alma), António Fonseca (Mistérios de Lisboa), Graciano Dias (Filme do Desassossego), Ivo Canelas (Quinze Pontos na Alma), Diana Costa e Silva (Bocage), Maria Ana Filipe (Flor do Mar), Marques D'Arede (Laços de Sangue), José Neves (Vila Faia), Ricardo Barbosa e Miguel Ferreira (Quinze Pontos na Alma), entre outros.

Vicente Alves do Ó iniciou a escrita do argumento do filme durante a pós-produção de Quinze Pontos na Alma e pretende distanciar-se da imagem estereotipada da poetisa Florbela Espanca, que se suicidou através de ingestão de barbitúricos, focando-se especialmente no período em que deixou de escrever. A narrativa oscila entre fantasia e realidade. A Flor Mais Bela poderá estrear no dia 8 de Dezembro deste ano, data do nascimento e morte da poetisa.

Fonte da imagem: CINEMAX

Sem comentários:

Enviar um comentário