terça-feira, 17 de abril de 2012

Lionsgate quer Alfonso Cuáron, David Cronenberg ou Alejandro González Iñárritu para realizar sequela de "The Hunger Games"


Depois do abandono de Gary Ross da produção da sequela de The Hunger Games, ao que parece a Lionsgate preparou uma lista de sete ou oito realizadores que poderão dirigir a adaptação de Catching Fire, segundo livro da trilogia de Suzanne Collins.

Dessa lista, toda de nomes masculinos, constarão os mexicanos Alfonso Cuáron (Children of Men) e Alejandro González Iñarritu (21 Grams) e o canadiano David Cronenberg (Crash) A ser verdade - não se sabe bem a origem da lista - os nomes divulgados não são os mais óbvios nem sequer ligados normalmente à produção de blockbusters, mas são interessantes e um vislumbre do rumo distinto que a Lionsgate quer seguir com a saga Os Jogos da Fome, distanciando-se de outros blockbusters como Twilight. A própria escolha de Alfonso Cuáron é interessante, reconhecendo-se este como o realizador que mudou o rumo da saga Harry Potter, de uma linha mais infantil para uma vertente mais adulta, sendo ainda o filme dirigido por ele aquele que mais agrada aos críticos (Harry Potter and the Prisoner of Azkaban) e estando também ele mais habituado à criação de mundos distópicos, como por exemplo o foi com Children of Men (2006).

A produção de Catching Fire deverá começar em Agosto pelo que a Lionsgate tem de acelerar a escolha do realizador que trabalhará em conjunto com a escritora Suzanne Collins e com Simon Beaufoy (Slumdog Millionaire) na adaptação do argumento. O filme estreia a 22 de Novembro de 2013.

Sem comentários:

Enviar um comentário