Depois do abandono de Gary Ross da produção da sequela de The Hunger Games, ao que parece a Lionsgate preparou uma lista de sete ou oito realizadores que poderão dirigir a adaptação de Catching Fire, segundo livro da trilogia de Suzanne Collins.
Dessa lista, toda de nomes masculinos, constarão os mexicanos Alfonso Cuáron (Children of Men) e Alejandro González Iñarritu (21 Grams) e o canadiano David Cronenberg (Crash) A ser verdade - não se sabe bem a origem da lista - os nomes divulgados não são os mais óbvios nem sequer ligados normalmente à produção de blockbusters, mas são interessantes e um vislumbre do rumo distinto que a Lionsgate quer seguir com a saga Os Jogos da Fome, distanciando-se de outros blockbusters como Twilight. A própria escolha de Alfonso Cuáron é interessante, reconhecendo-se este como o realizador que mudou o rumo da saga Harry Potter, de uma linha mais infantil para uma vertente mais adulta, sendo ainda o filme dirigido por ele aquele que mais agrada aos críticos (Harry Potter and the Prisoner of Azkaban) e estando também ele mais habituado à criação de mundos distópicos, como por exemplo o foi com Children of Men (2006).
A produção de Catching Fire deverá começar em Agosto pelo que a Lionsgate tem de acelerar a escolha do realizador que trabalhará em conjunto com a escritora Suzanne Collins e com Simon Beaufoy (Slumdog Millionaire) na adaptação do argumento. O filme estreia a 22 de Novembro de 2013.
Sem comentários:
Enviar um comentário