sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Três produções portuguesas fazem parte da programação do Festival de Cinema de Nova Iorque 2012


Depois do anúncio que Linhas de Wellignton, realizado por Valeria Sarmiento e produzido por Paulo Branco, iria fazer parte da selecção do Festival de Cinema de Nova Iorque, o programa revela ainda outras duas produções portuguesas presentes no festival.

A juntar-se a este surge Tabu, de Miguel Gomes (que nos EUA  será distribuído pela Adopt Films) e anunciado pela direcção do festival como uma «requintada entrada no cinema surrealista» e que evoca «os fantasmas de F.W. Murnau, Luis Buñuel, Joseph Cornell e Jack Smith».

Também A Última Vez Que Vi Macau é anunciado para o festival e descrito como «uma assombrosa amálgama de film noir e ensaio fílmico tipo-Chris Marker». Esta é a segunda vez que João Pedro Rodrigues (um cineasta muito apreciado em Nova Iorque) é convidado para o festival, depois de Morrer Como Um Homem na selecção de 2009 e que aqui co-realiza com João Rui Guerra da Mata. João Pedro Rodrigues terá ainda o seu trabalho apresentado durante a programação do Views From the Avant-Gard do NYFF, ainda por anunciar.

De recordar que estas três produções farão ainda parte da selecção oficial do Festival de Cinema de Toronto 2012, enquanto que Tabu esteve presente na competição principal do Festival de Berlim 2012 e A Última Vez Que Vi Macau competiu também no Festival de Locarno 2012. Linhas de Wellington estreará também no Festival de Veneza 2012, competindo pelo Leão de Ouro e no Festival de San Sebastián 2012.

Sem comentários:

Enviar um comentário