quarta-feira, 5 de setembro de 2012

"Linhas de Wellington" faz parte da selecção oficial do Festival de Londres 2012


A produção portuguesa Linhas de Wellington, que foi recentemente exibida em competição no Festival de Veneza 2012, fará parte da selecção oficial do Festival de Cinema de Londres 2012. O filme de Valeria Sarmiento estará inserido na secção Journey que reúne os filmes que «transportam o espectador e alteram as suas perspectivas». Nessa mesma secção será também exibido o filme Imagine, do polaco Andrzej Jakimowski, em co-produção com a Filmes do Tejo.

Já na secção Love, destinada aos filmes «doces, apaixonantes e duros» surge O Grande Kilapy, do angolano Zézé Gamboa e produção de Fernando Vendrell e da David & Golias, descrito como uma «peculiar observação política da vida e das paixões de personagens imperfeitas em Luanda e Lisboa».

Na secção Debate, destinada aos filmes que «amplificam, escrutinam, discutem e surpreendem» consta o filme Virgem Margarida, uma produção entre Moçambique, França, Angola e em co-produção com a portuguesa Ukbar Filmes. O filme de Licinio Azevedo é tido como «revelador e esclarecedor sobre a violência gratuita cometida contra as mulheres num pequeno país no final do domínio colonial».

Por fim, a secção Cult, destinada aos filmes do género fantástico, ficção-científica ou terror, apresentará Painless, um filme realizado pelo espanhol Juan Carlos Mediana e que conta com co-produção portuguesa, de Luís Galvão Teles e da Fado Filmes. A montagem está a cargo do português Pedro Ribeiro.

O BFI Festival de Londres 2012 decorre de 10 a 21 de Outubro.

Sem comentários:

Enviar um comentário