quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Vencedores do passatempo Kôji Wakamatsu


Queremos agradecer aos nossos leitores a adesão a mais este passatempo do qual revelamos agora os nomes dos premiados.

Mário Fartaria Baptista

Igor Carrilho Nabais


Rodolfo Seita de Oliveira

Os vencedores serão contactados ainda hoje de forma a poderem reclamar os seus prémios. Os nossos parabéns!

Visto ter sido este um passatempo de elevado grau de dificuldade, mas sobretudo porque cremos que os nossos leitores terão interesse em saber mais informações sobre o realizador, revelamos igualmente as respostas ao desafio lançado.


Um realizador extremamente veloz, teve o seu mais curto período de filmagens para "Okasareta hakui". Quantos dias gastou com esse filme?
O filme que tem o título inglês de "Violated Angels" levou apenas três dias a filmar, tal como revelou o realizador numa entrevista que deu à revista "Sex star System".

Quando "O embrião caça em segredo" estreou num festival Belga causou enorme polémica, havendo mesmo quem atirasse comida ao ecrã. O que disse, então, o realizador sobre o seu filme?
O realizador disse que no futuro compreenderiam melhor o que ele queria dizer com o filme, já depois de terem atirado ovos ao ecrã. Esta informação pode ser encontrada na entrevista do realizador ao site Midnight Eye.

Quase sem orçamento disponível, "Vai, vai virgem pela segunda vez" acabou por ser filmado num cenário muito próximo do gabinete de produção do realizador. Qual?
No telhado do prédio onde se encontrava a produtora que fundara para distribuir os seus filmes. O realizador revelou esta informação num comentário que fez ao filme a pedido da revista Hollywood Reporter.

A visão dos filmes de Kôji Wakamatsu como "manifestos anarquistas" impediram-no, até ao fim da sua vida, de entrar em algumas das maiores nações do mundo. Nomeie duas delas.
Estados Unidos da América, Rússia e China são alguns dos países que interditaram as suas visitas devido à sua ligação a grupos radicais de esquerda. Também no perfil que a Hollywood Reporter lhe dedicou se pode confirmar essa informação.

Pelo seu estilo "O êxtase dos anjos" é muitas vezes comparado a "La Chinoise". Mas Kôji Wakamatsu declarou que foi outro filme de Godard a influenciar decisivamente a sua atitude perante a realização. Que filme foi esse?
O filme de Godard com que o realizador encontrou a afinidade no método de trabalho foi "À bout de souffle".
A revista Cinema Scope cita o realizador dizendo o seguinte: “When I saw Breathless I realized you can really have freedom making films, you do not need rules or grammar. Which is how I worked. So it was rather the mental attitude than any filmic impact.”

Sem comentários:

Enviar um comentário