Alguma da programação revelada para o Festival de Cinema de Nova Iorque dá conta de várias produções portuguesas no certame de 2013, particularmente na secção Avant-Garde.
O produtor e realizador português Sandro Aguilar terá direito a uma mini-retrospectiva do seu trabalho. Além da estreia nova-iorquiana do seu último filme Dive: Approach and Exit, o festival exibirá ainda uma selecção das suas curtas-metragens entre 2007 e 2013 (Sinais de Serenidade por Coisas Sem Sentido, Remains, Mercúrio, Arquivo e Voodoo). O seu filme A Serpente será ainda exibido na estreia do filme The Realist, de Scott Stark.
Miguel Gomes exibirá também o seu mais recente trabalho: Redemption, uma co-produção entre Portugal, França, Alemanha e Itália que teve a sua antestreia mundial no Festival de Veneza 2013 (fora de competição). A curta O Corpo de Afonso, de João Pedro Rodrigues (numa versão ligeiramente diferente da exibida em Portugal) fará também parte da secção de curtas do festival.
Na secção Motion Portraits, dedicada ao cinema documental, teremos a presença de E Agora? Lembra-me, de Joaquim Pinto e vencedor do Prémio Especial do Júri no Festival de Locarno 2013.
O Festival de Cinema de Nova Iorque 2013 decorre de 27 de Setembro a 13 de Outubro.
Sem comentários:
Enviar um comentário