quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

5ª Mostra de Cinema de Hong Kong - 23 de Janeiro



Abriu ontem mais uma Mostra de Cinema de Hong Kong, organizada pela Zero em Comportamento - Associação Cultural.

Este ano a Mostra consegue expandir-se para o Porto, para já apenas com três sessões mas na expectativa de que este primeiro "teste" permita a expansão da Mostra a norte do país.




A Mostra iniciou-se com a projecção de Diva, ontem à noite numa sessão exclusiva a convidados, mas o filme estará, de novo, hoje em exibição.

A mais recente obra de Heiward Mak, de quem a Mostra já havido desvendado High Noon em 2009, narra a história de uma cantora pop de enorme sucesso afastada dos palcos por maquinações do seu empresário.

Um dos grandes apelos do filme está no facto da ainda jovem realizadora ter conseguido chamar uma verdadeira estrela pop de Hong Kong, Joey Yung, para o papela da protagonista.

A suspeita de proximidade entre aspectos da vida de Joey Yung e da sua personagem J Yim torna-se mais consistente quando se sabe que o Emperor Entertainment Group - que agencia a cantora - esteve envolvida no financiamento.




Também hoje é projectada a primeira das antologias de terror que vêm sendo feitas com o título Tales from the Dark, neste caso totalmente dedicada a histórias de fantasmas.

De entre os três segmentos que a compõem, destacar-se-á aquele dirigido por Fruit Chan que em Portugal pode ser conhecido através de um projecto similar, 3... Extremos, e depois ainda pela extesão do seu segmento nesse projecto que recebeu o título de Preciosa Iguaria.

Há outro significativo motivo de interesse no filme, o de ver a estreia de Simon Yam como realizador, actor de extenso percurso que é bem conhecido entre os cinéfilos sobretudo pelas suas colaborações com Johnnie To e pela sua participação na saga Ip Man.

Sem comentários:

Enviar um comentário